quinta-feira, 9 de julho de 2009

O JOGO DE CENA E OS NEGÓCIOS CONTINUAM ! ! !


Em reunião realizada na FUMAS foi anunciada a reforma da Av. 9 de Julho. O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Jaderson Spina, com o Presidente da FUMAS, Eduardo dos Santos Palhares, somando a isso muita pose, anunciaram o projeto. Mas que gozado, o que é que a FUMAS tem a ver com reformas em avenidas ? O que é que seu presidente fazia lá ? Já sei. É a campanha do ano que vem que já está nas ruas. Eles não se cansam de tentar driblar a lei, não é mesmo ? Novamente usando a máquina com finalidades eleitorais. Além disso, todo este discurso (e apenas discurso) desesperado, anunciando uma tonelada de obras, tem uma explicação muito clara: Eles sabem que esta adiministração terminará no 2º semestre, por isso estão fazendo o maior carnaval na cidade. Não bastasse o uso da máquina visando as eleições de 2010, a mistura do público com o privado continua. Se vocês passarem na Chácara Urbana verão que alí, onde era a residência da família Rappa, será construído um prédio de luxo. Hoje, este empreendimento pertence ao presidente do PSDB local e, por uma incrível coincidência, todo o bairro foi asfaltado pela prefeitura, principalmente no entorno da obra. Se o nobre blogueiro continuar de carro e descer a rua Anchieta, verá que, no cruzamento com a rua Onze de Junho, existe alí outro empreendimento, com 2 prédios, com a placa da construtora Santa Angela, de propriedade da família de um ex-prefeito ligado à agricultura na cidade. O entorno desta obra também recebeu asfalto da prefeitura além de outras melhorias. Pois é, meus caros amigos: O lobo perde o pelo mas não perde o vício.

21 comentários:

Anônimo disse...

UÉ! A FUMAS NÃO FOI CRIADA PARA TRATAR DO SOCIAL? DA POPULAÇÃO MAIS CARENTE? AH! SIM, ENTENDI, É QUE O DINHEIRO QUE SERÁ USADO É VERBA DO PAC.

Cel. Epaminondas disse...

Dinheiro do PAC.
PAC é do LULA que é do PT.
Então em Jundiaí o PSDB com dinheiro do PAC faz obra e o PT não participa, isto é antigo, pergunte aos órgãos de distribuição do Bolsa Família e outras Bolsas.
Há ou não há em Jundiaí uma afinidade entre a situação e a oposição.
Como será que vai ser em 2.010?
Obras do PAC.
Quantidade enorme de candidatos para o legislativo estadual e federal.
Picolé de Xuxu, Vampiro Anêmico, Baianinho Deslumbrado, Dentista Bicho Legal e os da "oposição".
Em campanha todos estão, o que temos que ver é que a cidade de Jundiaí não é só o entorno dos investimentos do finado Zé ou do Damil Jacomeram, existe muito mais que o Parque da Cidade ou o Jardim Botânico. Somos 340.000 munícipes e a cidade não é quintal de empreendedores ou empreiteiras.
Nos anos 60 tinhamos o seguinte slogan na agricultura: Ou acabamos com as saúvas ou as saúvas acabam com o Brasil.
2.009 o ano que Jundiaí foi desgovernado por um interino e que o PT ajudou o PSDB a eternizar a desventura política da terra de Petronilha.
Avenida 9 de Julho homenageia os Paulistas que lutaram para que um ditador ouvisse o povo.
Luta esta que não ensinou quase nada aos atuais mandatários interinos de Jundiaí, a não ser fazer obra para rico em avenida de rico.
Um dos caras, até uns dias atrás, disse em uma campanha que "os cães ladram e a caravana passa"; ele passou de novo pelo desgoverno interino e sua caravana fez água, teve que passar e o Sacamoney afundou, a caravana em trânsito.
Dizem que quando a Promotoria Pública iniciou uma investigação da gestão anterior do desgoverno interino e o cara da "caravana" quase teve um ataque do coração e pifou junto com os discos rígidos dos computadores de várias secretarias municipais.
Ó terra querida Jundiaí ...

KALANGO DOIDO disse...

CÉSAR, COINCIDENTEMENTE, MEU TEXTO ESTÁ PARECIDO COM O SEU, FIZ O MEU E QUANDO FUI BLOGAR AQUI É QUE VI QUE VC ACABAVA DE COLOCAR A MESMA MATÉRIA!!! MAS ISSO É BOM, POIS INDICA QUE ESTAMOS AFINADOS E FALAMOS O MESMO ASSUNTO QUE É REAL!!!

E NOVAMENTE A 9 DE JULHO DE TORNA A GALINHA DOS OVOS DE OURO!!!

Novamente a 9 de julho irá dar lucro a meia dúzia, uns novos, outros que já se beneficiaram com ela, quando se chamava Corrégo do Mato, lá pelos meados da década de 70!!!
O PSDB de Jundiaí veio com tudo nessa administração do interino aplicando a política do Maluf, transformar Jundiaí em um verdadeiro canteiro de obras!!!
Querem remodelar a 9 de julho, somente por que seus maiores proprietários fazem parte desse governo ou o apoiam, mas em especial porque irá sair um empreendimento de alto nível, isso para eles, onde era a mansão do Rappa, ali na esquina da Sócrates de Oliveira x Cap. Cassiano Ricardo de Toledo, dois quarteirões acima da avenida. Aliás Rappa é sogro do Presidente do PSDB, se não me engano ex-secretário do Ibis Cruz na gestão que se apropriaram da 9 de julho, e um dos maiores donos dela!!! Coincidência? Não!!! Oportunismo mesmo!!!
E onde ficam as obras prometidas lá no Varjão e em outros bairros carentes, que eles não tem propriedades??? Ficam como estavam!!! E para o povo? OOOOO!!! Será que o povo dessa vez acorda ou gosta mesmo de ser humilhado???
A população de Jundiaí não precisa de calçadas novas e avenida remodelada!!! Precisamos sim de:
1 - Segurança dia e noite;
2 - Hospitais e centros médicos decentes;
3 - Transporte público decente e a preço justo;
4 - Moradia a preço acessivel, não mais nas divisas de nossa cidade, afastando a população do centro;
5 - Retirada de prostitutas, travestis e pedintes de nossas ruas;
6 - Parques com esportes gratuítos em todos os bairros;
7 - Educação fundamental municipal decente, com profissionais altamentes capacitados;
8 - Planos reais elaborados por profissional capacitado para resolver nosso problema de trânsito;
9 - Novo acesso para a Ponte São João, independentemente se passará pelas propriedades do interino;
10 - Acesso da 9 de julho para a Via Anhanguera, sentido São Paulo, pois um asno colocou a rodoviária sem acesso;
11 - Políticos decentes, com caráter e ética, que não se utilizem de herário para aumentarem suas finanças;
E outras tantas necessidades, que um governo competente pode visualizar e entender a necessidade!!!

priscila disse...

GRANDE MERLIM ESSE MONTE DE OBRAS FARAÔNICAS E DE ULTIMA HORA ,SENDO QUE MESMO QUE SEJAM CONCLUÍDAS EM TEMPO O POVO PRECISA ENTENDER QUE SERÃO FEITAS COM O DINHEIRO DO PRÓPRIO POVO E QUE SÃO OBRAS QUE AO MEU VER DESNECESSÁRIA POIS A SEGURANÇA,SAÚDE E A EDUCAÇÃO ESTÃO UM CAOS.O problema é que as pessoas parecem gostar de obras que aparentam melhorias para a cidade,perceba quais são os tipos mais comuns de obras realizadas por políticos em época de campanha eleitoral,ou para mostrar serviço,geralmente são aquelas que aparentam dar diversão gratuita como parques pistas, asfalto e pracinhas,distribuição de meia dúzia de casas populares que não supre a verdadeira necessidade da classe menos favorecida. E pior o povo acha lindo bancar tanta futilidade,antes não havia nada disso e ninguém morria ao pegar um simples micuim ou carrapato.

PRISCILA disse...

SEM CONTAR QUE A CIDADE ESTÁ SUJA,MEU BAIRRO ESTÁ ABANDONADO E ENCONTREI ESCORPIÃO.O TRANSITO DA CIDADE TA UMA TRAJEDIA A SEGURANÇA UMA VERGONHA SE VC ANDAR E PARAR PARA OBSERVAR VC VÊ VIATURAS TANTO DA GM QUANTO DA PM SERVINDO NÃO A POPULAÇÃO MAS AOS SEUS INTEGRANTES DE AMBAS CORPORAÇÕES SE AO MENOS ATENDEDESSEM A NECESSIDADES DA POPULAÇÃO QUANDO SOLICITADOS AINDA DARIA PARA SUPORTAR TANTA MORDOMIA.MAS APESAR QUE HOJE DEPOIS DE TER SIDO ASSALTADA E TER SIDO BEM TRATADA MAIS PELO LADRÕES DO QUE PELA POLICIA AINDA PREFIRO HOJE NÃO FAZER PARTE DESTAS INSTITUIÇÕES AS QUAIS PENSAM QUE ESTÃO EM VANTAGEM USANDO OS APARATOS DO PODER PÚBLICO POIS NÃO IMAGINAM O RISCO QUE CORREM E SUAS FAMILIAS ,DEPENDENDO A SITUAÇÃO ACHO MELHOR TER CONTATO COM MALA DO QUE COM AUTORIDADES POIS COM ELES SABEMOS COM QUEM ESTAMOS LIDANDO MAS ESSAS AUTORIDADES NÃO SABEMOS SE SÃO APENAS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO.BANDIDOS FARDADOS DE COSTAS QUENTES.

Anônimo disse...

MISSSTÉEEEEERIO!!!!!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CONTINUA ACONTECENDO AS BARBARIDADES.PACIENTE QUE ENTRA PARA DAR A LUZ,GOZANDO DE BOA SAÚDE E QUASE MORRE POR BARBERAGEM. TEM BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO NA DELEGACIA.E FICA TUDO POR ISSO MESMO POIS SÃO PESSOAS QUE UTILIZAM O HOSPITAL E DESCONHECEM OS SEUS DIREITOS.

Anônimo disse...

e voce nao sabe mais ainda... o mesmo ex ligado a prefeitura comprou duas enormes areaas no fim da samuel martins... o trevo da estrada velha que ja estava pronto, com guias, sarjetas e guard-rail, foi novamente reformado, destruindo a obra novinha e aumentando a rotatoria...daqui a pouco saberemos o porque...olho vivo lá...

Anônimo disse...

os caras sabem jogar, arquitetam tudo direitinho, e fazem isso muito bem, fazem isso graças ao povo que é passivo e omisso, então na condição de jundiaiense desiludido eu digo o q é fato"o povo que se exploda".

Anônimo disse...

O povão do Varjão elegeu por 4 vezes a turma que está aí. Logo, eles tem mais é que se ferrar.
Aliás, lá não tem nenhum jundiaiense da gema. É tudo pau-de-arara de fora. Jundiaí deveria doar aquele lugar para Itupeva.

Antonio Carlos disse...

É uma maravilha, Jundiaí cidade do novo século.

Prometeu e não vai cumprir, como sempre.

Este é o PSDB, meu caros Eleitores.

20 anos e não aprendemos, 20 anos!!! Querem mais quantos, para aprender?

Graúna disse...

Jundiaí, a "MECA" dos oportunistas....

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSES CARAS CONSEGUEM DORMIR DEPOIS DE TANTAS SAFADEZAS E DEIXANDO O POVO EM CRÍTICAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, SEGURANÇA, TRANSPORTE, HABITAÇÃO E TUDO O MAIS? CERTAMENTE SIM, POIS NÃO PRECISAM DISSO, VEZ QUE NÃO SÃO OBRIGADOS A UTILIZAR O SISTEMA PUBLICO DE SAÚDE, DE TRANSPORTE, SEGURANÇA, MORAM EM CONDOMINIOS DE LUXO. LOGO O RESTO É O RESTO E QUE SE DANEM. SÓ SÃO LEMBRADOS QUANDO DAS ELEIÇÕES, E O PIOR É QUE TEM UM MONTÃO DE DESAVISADOS OU DESPROVIDOS DE INTELIGÊNCIA QUE VOTAM NESSA GENTE!!!!

Pomba Esmagada da Ponte Torta disse...

Ao anônimo das 10:08 !!!!
Concordo plenamente em gênero, número e grau.
E ainda pode ir o Conde, o Val e o Zé Dias no mesmo pacote...
Tudo gente de fora.

Anônimo disse...

eu quero ver onde isso vai dar...o Sarney vai ficar no chinelo qd a merda de jundiai for jogada no ventilador...to so esperando...

DedoDuro do PSDeuBola disse...

Pergunto ao vereador (?) bicho legal: como é andar na coleira puxada pelo ladrão da sua idéia?
Acho melhor você aprender a fazer moção de nome de rua, pois ele é ótimo nisso.

SURPREZAAAAAA disse...

CARACAS!!!!
NUNCA TINHA VISTO ESTE BLOG.
QUE CORAGEM DU CARAMBA!!
FALARAM ATÉ DO JAMIL JA COMIDO!!!
DO ENSACA MONEY
DO BICHO LEGAL.
KKKKKKKK DO MACHADO...RAPPA...E DAQUELE QUE MANCA, OPS QUE DA MANCADA.
VOCES SAO CORAJOSOS.
TO APRENDENDO COM VOCES

SURPREZA disse...

OW DEDO DURO, CONTA ESSE NEGOCIO DIREITO.
QUE É ESSACOISA DE COLEIRA?

Claudia disse...

LAMENTAVEL TODOS ESSES COMENTÁRIOS!!!!!!
PQ VCS NÃO SE CONFORMAM COM A VITÓRIA DO PSDB DE UMA VEZ....

Com tantas idéias "interessantes" que vcs todos tem pq não tentam ajudar a construir uma cidade melhor, acho que seria mais inteligente do que ficar apenas criticando, criticando, criticando... Isso já está cansando... Boa Sorte a Todos!!!

Anônimo disse...

Claudinha, minha delicia, cidade melhor só quando esta cambada de chupins estiver no olho da rua. Só que quando isso acontecer você vai perder sua boquinha. Que pena.

Anônimo disse...

Ô Cláudia, admiro a sua coragem de comparecer a este blog e postar algo defendendo as aves de rapina (tucanos) que infestam o Paço Municipal.
Você pertence a alguma corretora de imóveis ligada à tucanagem ou é nomeada em cargo de confiança?