quarta-feira, 3 de maio de 2017

COMEÇOU A DANÇA ! ! !

No dia 28 de Novembro de 2003, durante a gestão do prefeito Miguel Haddad, foi distribuída no Fórum local uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa devido à irregularidades detectadas em contratos assinados entre a Prefeitura de Jundiaí e a empresa Cercar Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda., cujo objeto era o fornecimento de mão-de-obra e materiais para execução de cerca de alambrado em várias unidades escolares do Município de Jundiaí.

Os réus eram Oswaldo José Fernandes, Cercar Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Ltda., José Carlos de Andrade Carneireiro e este Município de Jundiaí.

O meritíssimo juiz de direito da 6ª Vara Cível de Jundiaí, Dr. Dirceu Brisolla Geraldini, condenou os réus às penas de suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil de dez vezes o valor da remuneração percebida e proibição de contratar com o nosso Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de 5 anos.

Os réus recorreram ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que, no último dia 02/05/17, negou provimento aos recursos de apelação e ao agravo retido.

Para lerem os detalhes sobre a rejeição deste recurso cliquem aqui.

Com esta decisão, os réus, entre eles o Prof. Oswaldo José Fernandes, continuam com os seus direitos políticos suspensos, o que resultou no pedido de exoneração do secretário municipal de educação deste seu cargo no mesmo dia 02/05/2017.

Como se diz na linguagem popular, o secretário dançou. Porém, caros amigos, o secretário dançou na mais pura acepção da palavra.

Em evento recente promovido pela prefeitura, o "professor" dançou um alegre forró no palanque demagógico do baiano prefeito Luiz Fernando Machado. Uma situação surrealista diante deste momento político.

Confiram no vídeo abaixo a " dança do professor ":

terça-feira, 2 de maio de 2017

INFORMAR É PRECISO ! ! !

Todos temos acompanhado este descalabro que envolve a previdência social no Brasil. O governo fala que a previdência vai quebrar se não for reformada. Já inúmeros conhecedores do assunto dizem que sobra dinheiro no INSS, apenas os governos desviam caminhões de reais para outras finalidades estranhas ao objetivo principal do órgão.

Diante destas diferenças de opiniões, fomos buscar várias fontes de informação sobre o assunto. Durante esta pesquisa que fizemos, nos deparamos com uma lista das 500 maiores dívidas bilionárias do INSS - Instituto Nacional de Seguridade Social.

Qual não foi a nossa surpresa ao nos depararmos com um dos maiores devedores da previdência social: O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo. Isso mesmo. Detectamos mais um ônus no lombo do hospital.

A dívida do Hospital São Vicente com o INSS passa dos R$ 120 milhões.

Uma das razões possíveis desta dívida é que o INSS foi descontado dos funcionários do hospital porém não foi repassado à previdência social.

Se isto ocorreu mesmo, deve ser considerado um crime de apropriação indébita previdenciário, previsto no artigo 168-A do Código Penal Brasileiro, tendo uma pena de 2 a 5 anos de reclusão mais a multa.

Vale a lembrança que o deputado federal Miguel Haddad, prefeito três vezes de Jundiaí, é a favor da reforma da previdência, dizendo que se nada for mudado os aposentados não receberão mais o seu benefício.

Então funciona assim: O deputado deixou o hospital com uma dívida de R$ 120 milhões com o INSS e agora quer que o povo pague por sua total incompetência como administrador público.

Confiram abaixo parte da lista dos devedores do INSS onde aparece o nome do nosso querido Hospital de Caridade São Vicente de Paulo:

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****