sexta-feira, 20 de março de 2020

O ATOR DE SEMPRE ! ! !

O prefeito Luiz Fernando Machado constituiu há alguns dias o chamado Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus com o objetivo de reduzir o desconforto à população e manter linha direta de comunicação com o poder público.

Disse o alcaide: " É preciso conter a circulação das pessoas, e, consequentemente, do novo coronavírus. Aqueles que puderem, que fiquem em casa. Quanto menos pessoas em circulação, menor a possibilidade de contaminação. Essas medidas são fundamentais para os idosos, que formam o público mais vulnerável ".

Muito bem. O que o prefeito disse todo mundo já sabe. Porém existem algumas questões que o tucano faz de conta que não vê. Vamos a elas.

Em primeiro lugar, o número real de infectados em Jundiaí não é apenas dois, como foi divulgado. Os contaminados são em número maior, inclusive já atingindo os profissionais de saúde.

Em segundo lugar, a estrutura da rede pública de saúde é precária. Faltam insumos, faltam máscaras que são racionadas, faltam paramentos para o atendimento dos infectados e dos suspeitos.

Em terceiro lugar, o prefeito diz para todos ficarem em casa. Isto está correto. Mas há um problema grave nesta recomendação que o prefeito não quer olhar.

Para as pessoas empregadas ou que tenham recursos financeiros de reserva, será relativamente tranquilo ficarem em casa.

Porém, caros amigos, existe uma verdadeira legião de pessoas que estão desempregadas, ou que só recebem pagamento se trabalharem, ou então que estão excluídas da vida social morando na rua, ou abandonadas nas periferias e nas regiões de submoradias.

O que estas pessoas irão fazer ? Vão ficar em casa para não se contaminar com o vírus, porém morrerem de fome ? O que está planejado para este segmento de pessoas órfãs do poder público e da vida ?

Na realidade, a prefeitura nem tocou neste assunto porque não tem programa nenhum para estas pessoas. O que está no radar do prefeito é só um discurso de salvador da pátria que será utilizado, certamente, nas eleições que virão.

As pessoas em situação de aflição que citamos aqui não serão atendidas e continuarão abandonadas. O tal Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus só vai ficar no discurso de impacto, mostrando às pessoas o que elas já sabem pela grande imprensa.

Pois é. Se já não bastasse termos um presidente da república boçal e desqualificado, ainda temos de engolir um prefeito fanfarrão, que gosta de posar nos microfones fazendo de conta que governa.

segunda-feira, 16 de março de 2020

ACREDITE SE QUISER ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente da Câmara Municipal, Faouaz Taha, anunciando a Taça das Favelas, enquanto a cidade está completamente abandonada. Uma vergonha.

A Prefeitura de Jundiaí vai sediar a realização da Taça das Favelas na cidade. Este é um torneio de futebol de campo com a participação de times formados em bairros vulneráveis.

Até aí, tudo bem. Tudo estava caminhando normalmente para a demagogia de sempre em véspera de eleições. Quando de repente o alcaide, entusiasmado com a ideia, desferiu o seguinte impropério:

" Quando o Poder Público abraça a Taça das Favelas, mostra que tem um olhar diferenciado para as comunidades envolvidas ".

Não, não é invenção deste blog. Tudo está registrado no próprio site da prefeitura. Ele não ficou nem vermelho de vergonha pelo que falou. Os prefeitos tucanos que se sucedem na cidade estão pouco se lixando para as favelas, onde colocam os pés apenas para pedirem votos.

E o munícipe tem de engolir mais este sapo de um governo que se mantém através de uma imagem vendida pela imprensa manipuladora.

Apenas para que os amigos tenham uma ideia sobre a situação das favelas, assistam ao vídeo abaixo, produzido há alguns anos, que mostra o resultado deste incrível "olhar diferenciado do PSDB" para com estas regiões carentes, abandonadas pela politicagem vigente: