sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

JUNDIAÍ - CIDADE SAUDÁVEL ! ! !

Vocês se lembram ? Este era um lema de outras administrações tucanas quando o prefeito interino não era interino. Pura piada. Neste estado de insegurança pública em que vivemos, de saudável a cidade não tem nada. Nesta semana que passou, em apenas uma noite, foram roubados 18 carros no município. O tráfico de drogas continua livre e solto. Até o prédio do prefeito interino Miguel Haddad foi roubado. Promessas de campanha. Planos. Projetos. Tudo conversa fiada. Porém, uma coisa temos de reconhecer: Durante a campanha eleitoral a segurança pública foi exemplar. Tivemos uma reunião convocada pela DIG, através de seu delegado chefe, para entrega de carteirinhas aos vigilantes noturnos. A reunião foi um sucesso e o ponto alto daquele evento foi a presença do então candidato Miguel Haddad pedindo votos para todos os presentes. Da mesma forma, a Guarda Municipal teve uma participação no processo eleitoral maravilhosa. Através de seu comandante, Cel. Jovair Rodrigues, os guardas desempenharam um papel especial durante as gravações da corporação para o horário eleitoral gratuito do PSDB. Que beleza, não é mesmo ? Aí nos lembramos dos técnicos da USP que vieram na cidade, antes da eleição e com toda a pompa, para apresentarem o Plano Municipal de Segurança Pública. Um plano perfeito, sem dúvida nenhuma. Apenas um detalhe: Este plano deve estar mofando em alguma gaveta do arquivo morto da prefeitura, local para onde deverá ir o prefeito interino Miguel Haddad após a nova eleição que deveremos ter, em breve, em Jundiaí.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

POLÍTICA E FUTEBOL AFUNDANDO JUNTOS ! ! !

Está mais do que provado que esta mistura não dá certo. O Paulista F.C. que o diga. O clube, que já foi alijado de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, agora já convive com a zona de rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Paulista. Além deste caos, o presidente Eduardo dos Santos Palhares disse outro dia que o time precisava da renda do jogo com o Corinthians para pagar as dívidas e os salários atrasados. Pelas barbas do profeta, mas cadê a tal parceria ? Será que é tudo mentira ? O Pelé veio na cidade outro dia, tirou foto, fez discurso, tudo muito bonito. Mas e o dinheiro ? Onde estão os U$60 milhões em investimentos que eles iriam colocar no clube ? Além desse engôdo, o contrato com o Banco Fator até hoje não foi mostrado ao público pelo presidente Palhares dando continuidade ao seguinte mistério: Quem está, de fato, ganhando dinheiro com esta parceria ? Pois é. Além destas explicações, existem outras a serem dadas. Enquanto foi presidente da DAE S/A, Eduardo dos Santos Palhares contratou uma empresa de publicidade chamada CENTRAL BUSINESS COMUNICAÇÃO E EDITORA Ltda., cujo objetivo era fazer propaganda da água. Não, não. Não nos enganamos não. É isso mesmo. Esta empresa e a DAE S/A assinaram um contrato, de um ano, no valor de R$1 milhão. He He He. QUE COISA HEIN ? A empresa recebeu R$1 milhão para fazer propaganda de água ? Além deste descalabro, esta empresa teria ligações com o filho do presidente nacional do PV José Luiz Penna. Este contrato com a DAE S/A teria feito parte de um acordo na negociação do diretório municipal do PV, hoje presidido por Eduardo dos Santos Palhares e que na época era presidente da DAE S/A. Aí está meus amigos. Realmente esta combinação explosiva entre política e futebol nunca deu certo, além dos resultados trágicos que ela produz.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

AINDA SOBRE O AUMENTO DO IPTU ! ! !

Em 2004 foi enviado pelo executivo à Câmara Municipal um projeto de lei que alterava o Plano Diretor da cidade. Este projeto circulou pela câmara e pela prefeitura, num vai e vem interminável, até 2007, quando foi aprovado. Entre as alterações que o Plano Diretor sofreu consta uma quantidade enorme de áreas rurais que foram transformadas em áreas urbanas. Isto quer dizer que os pequenos e médios proprietários ao invés de pagarem o imposto territorial rural passariam a pagar o IPTU. O aumento dos valores foi enorme. Mais do que isso. Ficou determinado que o pagamento do novo IPTU deveria ser retroativo a 2004. Além deste reajuste monumental que houve na época, agora vem a prefeitura e aumenta o IPTU em 46%. Resultado: o novo tributo a ser cobrado destes pequenos e médios proprietários ficou impagável. O que vai acontecer então ? He He. A partir de agora alguns empreendedores imobiliários, que não precisamos citar os nomes pois o blogueiro conhece bem quem são, irão comprar estas terras a preço de banana por causa da dívida com os tributos. Após a compra irão implantar alí condomínios de luxo e vender os lotes a peso de ouro. Vocês viram como é fácil ficar milionário em Jundiaí ? Diante destas coisas, às vezes conversando com alguns amigos pela cidade eles dizem o seguinte: " Tayar, você está enganado. Eles ficaram milionários porque trabalharam pesado durante a vida deles ". Pois é. Me engana que eu gosto !!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

UM POVO ENGANADO PELO PSDB ! ! !

" Por fora bela viola; por dentro pão bolorento ". Este é um ditado popular que retrata fielmente o que tem sido as últimas administrações tucanas na cidade. Discursos, frases feitas e de efeito, megalomanias, enganações. Tudo com o objetivo de se perpetuarem no poder e manterem os seus negócios a todo vapor. Durante o processo eleitoral de 2008 o eleitor de Jundiaí foi submetido a uma verdadeira lavagem cerebral pelos marqueteiros do então candidato Miguel Haddad. Prometeram de tudo e mais uma vez não cumpriram. Pois bem. Terminada a eleição a realidade é jogada na cara da população. O tal secretariado técnico foi um embuste; o Hospital Regional vai sair, talvez, daqui há 2 anos; o AME também, talvez, daqui há 2 anos; a água aumentou 15%; a tarifa de onibus aumentou 10%; as taxas do velório municipal aumentaram 30%; e agora o IPTU aumentou 46%. QUE COISA HEIN ? Mas uma coisa temos de reconhecer: A cidade, hoje, é um verdadeiro canteiro de obras. É claro que estamos nos referindo aos empreendimentos imobiliários de algumas lideranças tucanas da cidade. Aí o blogueiro perguntaria: Mas e o povo ? He He He. O povo, meus amigos, continua sem médico, sem creche, sem transporte coletivo, etc.... Mas existe uma outra coisa, muito importante, que há mais de 20 anos o povo não tem e está precisando urgente: UM PREFEITO !!!