quarta-feira, 20 de maio de 2020

INSANIDADE TOTAL ! ! !

Em todo o país, e fora dele, existe um consenso de que a pandemia do coronavírus no Brasil poderá sair do controle dos órgão oficiais.

Isto se deve a vários fatores, como uma insana cavalgadura chamada Jair Bolsonaro e a estupidez do prefeito municipal que teve a coragem, o desplante e a desfaçatez de promover uma flexibilização da quarentena em Jundiaí, revogada por ações no Judiciário.

As internações que ocorrem na cidade acenderam o sinal amarelo sobre a dissipação do vírus na região de Jundiaí, como afirmou recentemente o gestor de saúde no município.

A preocupação é com a saturação do número de leitos, caso os números de casos confirmados continuem a crescer.

E o pior. Na Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público pedindo o fim do relaxamento da quarentena, cuja liminar foi deferida pelo judiciário, foram incluídos terceiros interessados que, inclusive, protocolaram embargos de declaração contestando a decisão do juiz em manter a quarentena.

No Brasil já são mais de 270.000 pessoas infectadas pelo coronavírus com mais de 18.000 mortes. Uma catástrofe.

Com tudo isso, aqui em Jundiaí estão querendo acabar com a quarentena. No mesmo dia em que o Estado de São Paulo registrou um recorde com 324 novas mortes por Coronavírus, a Câmara Municipal de Jundiaí aprovou uma moção, assinada por todos os 19 vereadores, pedindo ao Governo do Estado de São Paulo o fim do isolamento social e a reabertura do comércio em Jundiaí.

Um escárnio. Um acinte. Um descaramento sem limites.

Para lerem todos os detalhes da referida Ação Civil Pública e os recentes embargos de declaração, na íntegra, cliquem aqui.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

ENIGMA TUCANO ! ! !

FOTO: O vereador do PSDB, Faouaz Taha, sempre sentado ao lado do prefeito Luiz Fernando Machado. Fazendo o quê ?

Um grande mistério tem tomado conta da cidade nas últimas semanas em que a comunidade jundiaiense está envolvida com os graves problemas referentes à pandemia do coronavírus.

Em todas as transmissões realizadas pelo comitê de enfrentamento ao coronavírus, o vereador Faouaz Taha está sentado ao lado do prefeito, ninguém sabe fazendo o quê.

É necessário reforçarmos aqui algumas questões que envolvem o desempenho de um vereador. Em consonância com os artigos 29 a 31 da Constituição Federal, são competências de um vereador: Elaborar a Lei Orgânica do Município, fiscalizar e julgar as contas do Executivo e legislar sobre assuntos de interesse local.

Oras bolas, se o vereador Faouaz Taha vive pendurado no prefeito como papagaio de pirata, que isenção ele terá para fiscalizar o Executivo ou para julgar as contas do alcaide ?

A situação política de Jundiaí é profundamente desoladora.

Na realidade, a imagem de nossos vereadores já foi retratada inúmeras vezes neste blog, ou seja, não passam de sabujos do prefeito, de vassalos de uma aristocracia política falida, de marionetes de uma elite rentista patrimonialista desqualificada que domina o poder público desta cidade há 40 anos.

É como diz um velho pensamento: " O bajulador e o puxa saco é a prova mais real de um incapaz ".