sábado, 13 de abril de 2013

FLAGRANTE REVOLTANTE DA TEJOFRAN ! ! !

A prefeitura de Cajamar possui um contrato com a empresa Tejofran para coletar o lixo hospitalar e descartá-lo em local apropriado. Mas, segundo as imagens obtidas no dia 26 de janeiro de 2013 não é isso o que acontece. Vejam o encontro do furgão Fiorino, que recolhe o insumo hospitalar, com o caminhão de coleta do lixo comum da cidade de Cajamar em um beco do Acampamento Florim. No vídeo os amigos poderão notar que os funcionários da Tejofran retiram o lixo hospitalar do furgão Fiorino e jogam este insumo contaminado no caminhão contendo o lixo comum. Se em Cajamar a empresa Tejofran comete este tipo de delito, será que esse fato lamentável não estaria acontecendo também no município de Jundiaí ?

sexta-feira, 12 de abril de 2013

O LUXO E O LIXO DO PSDB, PCdoB, PT ! ! !

A cada dia que passa o desastre político em Jundiaí fica mais evidente. Os governos do PSDB, e agora do PCdoB/PT, jogaram pela janela todas as esperanças do povo de nossa cidade em ter por essas terras uma gestão direcionada para o interesse público e não para interesses particulares. Assim sendo, vamos mostrar agora um pouco do luxo e do lixo da vida pública local. Pelos lados do luxo, tivemos publicado esta semana na Imprensa Oficial do Município, do dia 09/04/2013, a contratação de duas empresas para fornecerem o chamado "coffee break" para a prefeitura, por um simbólico valor de R$ 418 mil. Isso mesmo. Mais de 400 mil reais serão gastos em café da manhã pela "administração popular" do PCdoB/PT. E o pior. O Secretário de Administração, Dênis Crupe, teve a coragem, o desplante e a desfaçatez de vir a público justificar este gasto dizendo que o custo foi menor que o do governo anterior do PSDB. Esta afirmação apenas confirma o que este blog vem dizendo há tempos, ou seja, que o atual governo é apenas uma pífia continuidade das administrações tucanas, apenas diferindo no preço. Já pelos lados do lixo, a situação não é diferente. O governo das mudanças do PCdoB/PT, pasmem, renovou o contrato de prestação de serviços com a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Gerais Ltda, empresa esta que trabalhou por mais de 14 anos sem concorrência pública na cidade e em caráter emergencial, cujo contrato foi rejeitado 14 vezes pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. E mais. Esta empresa tem um envolvimento muito íntimo com a família do ex-governador Mário Covas(PSDB) além de ser uma régia contribuinte financeira para as campanhas eleitorais dos tucanos de Jundiaí. Estes fatos, caros amigos, cada vez mais jogam as nossas esperanças de uma política digna para este combalido município em um poço profundo e sem saída, onde morre, aos poucos, o futuro de Jundiaí. Que pena.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

DORMINDO COM O INIMIGO ! ! !

Dia desses andávamos pelo calçadão da rua Barão de Jundiaí quando sentimos um solavanco em nosso ombro. Qual não foi a nossa surpresa quando notamos que o nosso bom e velho passarinho havia voltado e pousado para conversar um pouco. Estranhamos a sua presença pois o nosso combate com o PSDB estava em banho maria, pelo menos temporariamente. Mas ele nos disse que voltou porque não mudou nada na cidade. O atual governo é igualzinho aos anteriores. Como ocorreu em tempos de outrora, ele começou a cochichar em nosso ouvido. Ele disse que na sede de uma famosa e grande corretora de seguros, localizada na Chácara Urbana, estão sendo realizadas reuniões políticas com frequência média de 80 pessoas. A articulação destas reuniões estão a cargo do ex-prefeito Miguel Haddad. Perguntamos por que naquele local, onde o passarinho nos respondeu que o proprietário da corretora de seguros é muito amigo do tucano e que ofereceu o seu apoio a ele em outras eleições. Nestas reuniões, dentre as questões discutidas, ficou decidido que muitos daqueles que fizeram parte dos governos do PSDB, e que foram levados de volta para a prefeitura pelo atual alcaide, deverão fazer um trabalho de espionagem coletando informações do executivo e levando-as para o ex-prefeito para que este processe estas informações e planeje os seus passos futuros. Quando íamos perguntar quem estava nestas reuniões o passarinho voou e foi embora. Bem, mas isso não é muita novidade. A verdadeira ninhada de cascavéis e parasitas tucanos que o prefeito Pedro Bigardi levou de volta para dentro da prefeitura, mais cedo ou mais tarde vão morder o seu calcanhar e envenená-lo de maneira definitiva. Um resultado triste e esperado para quem trocou a confiança de 140.000 eleitores pela companhia de alguns míseros e nefastos espertalhões.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

FESTIVAL DAS ILUSÕES ! ! !

A falência da educação pública no país teve a sua origem durante a ditadura militar. Os governos resultantes do golpe de 64 dirigiram seus investimentos nesta área para o setor privado, relegando a um segundo plano a educação pública. O sucateamento foi inevitável o que levou, por exemplo, o salário dos professores aos níveis lastimáveis dos dias de hoje. Muito bem. Dando continuidade às administrações ilusionistas do PSDB, o atual governo de Jundiaí continua a sua caminhada. O Secretário de Educação, Durval Orlato, esteve na última sessão da Câmara Municipal prestando contas de sua pasta naquela colenda casa de leis. Falou de quase tudo, até da criação de uma Faculdade de Aviação na cidade, menos de algum projeto de melhoria do salário dos profissionais da educação. Profundamente lamentável. Qual deverá ser o resultado disso ? Será o mesmo dos governos do PSDB. As crianças vão continuar chegando na 4ª série como analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler nem escrever corretamente. Apenas lembrando o seguinte: A Secretaria de Educação tem um orçamento anual de R$ 350 milhões; nesta pasta estão lotados 3.500 funcionários; a educação pública municipal tem à sua disposição um canal de televisão educativa. Com toda essa infraestrutura as crianças não são alfabetizadas sendo um atestado de falência de nossa educação municipal, atestado este assinado pelos governos do PSDB e que está sendo ratificado pelo governo do PCdoB/PT. Pelo jeito os administradores que se sucedem em nossa cidade desconhecem o que disse o grande filósofo grego, Pitágoras: "Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos".