segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

FELIZ ANO NOVO ?

Nesta época do ano as pessoas se abraçam, se felicitam e desejam uns aos outros um ano novo cheio de esperanças em um mundo melhor. Porém, isso fica só no desejo. A tendência real é que com o passar dos anos as coisas apenas piorem devido ao grau de extremo descaso político que a sociedade é vítima frequentemente.

Aqui em Jundiaí a situação é ainda mais dramática. O grupo político que tomou de assalto o poder há 40 anos não se cansa de enganar a população com dois objetivos: O de se perpetuarem no comando político do município e de usarem o poder público para favorecer aos seus inúmeros negócios particulares.

Assim sendo, a cidade foi gradativamente sendo dominada por pessoas incompetentes, fracassadas em sua vida privada, muitos desonestos e outros meros aproveitadores do que o poder pode oferecer.

Diante desta realidade, atiram diariamente na cara da população uma cidade imaginária, com uma eficiência pública que não existe na prática. Para atingirem o seu intento, cooptaram todas as instâncias de poder do município para respaldarem este devaneio.

A última cantilena é uma pesquisa que encomendaram cujo resultado diz que Jundiaí é uma das melhores cidades do Brasil para se viver.

Tudo mentira. Esta pesquisa, é claro, foi feita levando em conta os índices econômicos, sociais e de infraestrutura da Av. 9 de Julho, do Jardim Brasil, do Jardim Ana Maria e dos condomínios fechados.

A periferia e as favelas não foram incluídas nesta pesquisa. Aliás, dia desses os moradores do Rio Acima ficaram isolados do restante da cidade devido aos ônibus não conseguirem entrar no bairro tamanha quantidade de lama que tomou conta das ruas. Enquanto isso, o prefeito Luiz Fernando Machado está asfaltando avenidas que já tem asfalto.

Há alguns anos este blog produziu um vídeo mostrando a realidade da periferia da cidade. Percorremos algumas favelas para testemunharmos in loco a realidade trágica que a população da periferia vive e que é escondida pelos poderosos e pela nossa vil e vendida imprensa.

Confiram o referido vídeo e Feliz Ano Novo: