quinta-feira, 22 de março de 2018

ESCOLAS LARGADAS ! ! !

FOTOS: Confiram a situação da EMEB Anézio de Oliveira, na Vila Marlene, que está caindo aos pedaços e completamente abandonada pela "escola inovadora" do PSDB. Uma vergonha !!!

Dias atrás fizemos um post irônico a respeito da educação pública municipal de Jundiaí. O chamado Science Days foi aberto no Parque Comendador Antonio Carbonari, promovido pela NASA e pela Câmara de Comércio Brasil-Florida.

Dissemos naquele texto que o candidato a astronauta e prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e sua intergalática secretária de educação, Vasti Marques, participaram do evento.

Enquanto os nossos gestores públicos brincam de governar a cidade, a educação pública municipal está clamorosamente abandonada à sua própria sorte, como podemos verificar nas fotos acima.

Apenas lembrando que a secretaria municipal de educação possui um orçamento de R$ 500 milhões ao ano, é composta de 3.500 profissionais de educação e possui um canal de televisão educativa. Tudo isso para nada. Além da estrutura sucateada, as crianças estão chegando à 5ª série como analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler e nem escrever corretamente, prova clara e inequívoca de que a prefeitura de Jundiaí não tem política de educação.

O caos toma conta do município, ao mesmo tempo em que o prefeito e sua secretária de educação estão brincando de foguetinho dizendo que "agora é a vez do futuro" com a chamada "escola inovadora ".

A cidade de Jundiaí não merece uma mentira desse tamanho.

terça-feira, 20 de março de 2018

NA CORDA BAMBA ! ! !

FOTOS: Em 2014 a então candidata a deputada federal, Bruna Furlan, fez uma dobradinha com o então candidato a deputado estadual, Luiz Fernando Machado, ambos do PSDB. Esta dupla tucana pode estar envolvida em um esquema de compra de votos.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, abriu uma investigação sobre a deputada Bruna Furlan por suposto envolvimento num esquema de compra de votos na cidade de Cajamar.

O inquérito foi pedido pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, em fevereiro deste ano e já está autorizado pelo ministro.

O nome da deputada apareceu em duas tabelas apreendidas pela polícia, com nome e telefone de dezenas de pessoas, denominadas "Reunião Bruna Furlan e Luiz Fernando".

O esquema pelo qual eram pagos R$ 50,00 por voto, contaria ainda com a suposta participação do ex-prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca, também do PSDB, que teve o mandato cassado em 2015.

Além de corrupção eleitoral, Bruna Furlan será investigada por suposta participação em organização criminosa. Ao autorizar o inquérito, o ministro Ricardo Lewandowski determinou a tomada de depoimento da deputada e dos demais suspeitos.

Pois é, caros amigos deste blog. Mais uma vez o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, está em maus lençóis.

Para maiores detalhes sobre esse assunto clique aqui.

segunda-feira, 19 de março de 2018

PERDEU DE NOVO ! ! !

FOTO: O deputado federal Miguel Haddad fracassou mais uma vez em suas intenções de calar a boca deste blog na justiça.

A censura durante o regime militar foi marcada por períodos de menor e maior intensidade, do golpe militar de 1964 ao decreto do AI-5.

A Lei de Imprensa, criada em 1967, previa a apreensão de jornais que iam contra a moral e os bons costumes, prisões e multas contra jornalistas e veículos de comunicação.

O fechamento de redações de jornais foi uma realidade na época da ditadura militar durante os 20 anos de sua vigência.

Parece que algumas lideranças do PSDB de Jundiaí estão saudosas dos anos de chumbo, onde a imprensa foi amordaçada pelos generais.

Há algum tempo o tucano Miguel Haddad processou este blog por danos morais por termos publicado uma minuta de contrato de um empreendimento imobiliário de 3 milhões de m2 a ser desenvolvido pelo deputado, seus irmãos e a Fundação Cintra Gordinho.

O deputado federal Miguel Haddad e seus irmãos, Riad Haddad e Mountaha Haddad Saheli, foram derrotados em 1ª instância aqui em Jundiaí. Recorreram ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde perderam novamente.

Inconformados, protocolaram um recurso judicial junto ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, onde perderam novamente por uma decisão monocrática do Ministro Ricardo Villas Bôas Cueva.

Frente a esta nova derrota, protocolaram um novo recurso levando o processo à Terceira Turma do STJ cujos 5 ministros, por unanimidade, rejeitaram o recurso do parlamentar do PSDB.

Diante disso, o deputado e seus irmãos protocolaram no STJ mais uma peça jurídica chamada Recurso Extraordinário tentando levar o processo ao STF - Supremo Tribunal Federal.

Após a juntada das contrarrazões por parte de nosso advogado, o recurso foi destinado ao gabinete do Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, que acaba de emitir o seu despacho NEGANDO o seguimento deste Recurso Extraordinário.

No final de sua decisão favorável a este blog, o Meritíssimo Vice-Presidente do STJ diz o seguinte:

"...Os requisitos de admissibilidade dos recursos da competência de cortes diversas não revelam repercussão geral apta a dar seguimento ao apelo extremo, consoante decidido pelo Plenário virtual do STF, na análise do RE nº 598.365, da Relatoria do Min. Ayres Britto.

Nessa linha de entendimento, por ausência de repercussão geral sobre a matéria, os fundamentos do aresto atacado não são passíveis de revisão pela Suprema Corte.

Ante o exposto, com fundamento no art. 1.030, inciso I, alínea "a", primeira parte, do Código de Processo Civil, nego seguimento ao recurso extraordinário.

Brasília (DF), 13 de março de 2018.

MINISTRO HUMBERTO MARTINS
Vice-Presidente