quinta-feira, 18 de abril de 2019

INCANSÁVEIS PELEGOS ! ! !

Todos nós temos acompanhado a extinção de inúmeros patrimônios da cidade nas últimas décadas. Prédios, clubes, empresas, enfim, é a história de Jundiaí que está sendo varrida para o ralo sempre a favor de interesses privados. Agora ocorre mais um caso desses.

O Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí tem adotado durante muitos anos uma postura de relações bastante íntimas com a prefeitura e com as empresas de ônibus. Qual o motivo desta proximidade ? Ninguém sabe. Tudo tem ficado apenas entre quatro paredes.

Mas agora este sindicato está envolvido em uma situação muito nebulosa que, se não for devidamente explicada, pode se tornar um escândalo sem precedentes que atingirá a entidade e seus colaboradores.

Está em andamento no Fórum local um processo judicial onde o Sindicato dos Rodoviários de Jundiaí pleiteia tomar posse de grande parte do patrimônio da Sociedade Esportiva Caxambu.

O sindicato alega que o clube do Caxambu tem uma dívida com ele de R$ 6.874.887,88 e que através de um termo de confissão de dívida o sindicato teria o direito de tomar posse dos imóveis da entidade.

Existe um termo de confissão de dívida assinado pelo presidente do clube no qual se baseia o sindicato para as suas pretensões.

Acontece que, segundo o Estatuto Social do clube, um termo desse tipo teria de ser assinado também pelo Conselho Deliberativo, o que não ocorreu, ou seja, esta confissão de dívida seria ilegal, segundo alega a defesa do clube em sua petição judicial.

Enfim, é uma situação bastante delicada em que o sindicato quer tomar posse do patrimônio do Clube Caxambu ao arrepio da lei, segundo mostram os documentos constantes no processo.

Pois é. Enquanto este e outros sindicatos se desviam de seus objetivos primordiais, a classe operária vai sendo gradativamente abandonada ao sabor das reformas que acabaram com a legislação trabalhista, que tendem a acabar com a previdência social pública, etc...

Agora algumas perguntas: Para que o sindicato quer este imóvel ? Qual é o real objetivo de um sindicato ? Por acaso ter um grande patrimônio imobilizado é muito mais importante do que os interesses jurídicos e trabalhistas de sua categoria que trabalha duro diariamente ?

Pelo lado deste tradicional clube da cidade: Os seus sócios estão sabendo de toda esta turbulência ? Quando souberem, vão ficar quietos ou vão entrar na briga para garantir o patrimônio do seu clube ?

Vamos aguardar os desdobramentos deste processo que envolve este clube histórico da região do Caxambu e da cidade de Jundiaí.

Para lerem todos os detalhes deste processo cliquem aqui.

segunda-feira, 15 de abril de 2019

AMEAÇA COMUNISTA ! ! !

A prefeitura de Jundiaí estará promovendo uma palestra destinada a debater a atual situação enfrentada pela Venezuela. Segundo consta no site do executivo, " o objetivo é esclarecer alguns pontos nebulosos dos movimentos políticos e ideológicos venezuelanos. Entendendo os fatores que arrasaram a Venezuela será possível que os brasileiros discutam e tomem ações rápidas para se defender de possíveis ameaças ".

Não é possível. Essa gente só pode estar brincando de administrar a cidade. O despreparo é total. Estão fazendo aqui, em uma amplitude menor, as mesmas barbaridades que o miliciano presidente Bolsonaro está fazendo em Brasília. Uma catástrofe.

Enquanto a saúde pública está em situação crítica, a educação pública é um desastre, o transporte público é um lixo tendo a tarifa mais cara do país, esse governo lamentável de beira de estrada estará debatendo o "perigo comunista" da Venezuela.

É o fim. Assim como na capital federal, o poder público deste município está dominado por ignorantes, mentecaptos, verdadeiros intelectuais de fundo de quintal que desprezam o sofrimento do povo apenas para poderem fazer discursos bonitos, mas que não resolvem absolutamente nenhum dos graves problemas que a cidade possui.

Ao mesmo tempo em que a prefeitura está se preocupando com a perigosíssima "ameaça comunista" da Venezuela, o prefeito Luiz Fernando Machado continua a sua caminhada de garoto propaganda, colocando-se em todas as mídias diariamente visando apenas as próximas eleições municipais que ocorrerão em 2020.

A cidade e o povo de Jundiaí não merecem isso !!!