sexta-feira, 7 de agosto de 2020

TEMPOS SOMBRIOS ! ! !

FOTO: Dois políticos desprezíveis que pensam da mesma forma. Tanto o nazista Jair Bolsonaro quanto Luiz Fernando Machado estão fazendo de tudo para destruir o que existe de civilizado.

Além do pensamento bolsonarista estar destruindo o país, agora o prefeito Luiz Fernando Machado também quer destruir a nossa cidade. Não é exagero. É a dura realidade em que vivemos.

A prefeitura de Jundiaí está disponibilizando a cloroquina e a hidroxicloroquina nas Unidades Básicas de Saúde da cidade sob a orientação do Ministério da Saúde, chefiado por um medíocre general paraquedista que não conhece absolutamente nada de saúde pública.

Isso mesmo. Não é invenção, não. É inacreditável mas é verdade. É como diz um antigo ditado popular: " Quanto mais se reza, mais assombração aparece ".

Vamos aqui a uma rápida análise desta desgraça toda.

Um estudo randomizado indicou que a hidroxicloroquina não melhorou os sintomas dos pacientes com Covid-19 e ainda contou com efeitos adversos considerados significativos pelos pesquisadores.

As informações foram reveladas pelo redator do New England Journal of Medicine, Daniel Dressler, professor e co-diretor da Sociedade Semmelweis da Escola de Medicina da Universidade Emory, em Atlanta, com base em produções científicas.

A cloroquina e a hidroxicloroquina continuam sendo medicamentos aceitos, como geralmente seguros, para uso apenas em pacientes com malária ou doenças autoimunes.

A avaliação dos pacientes para a indicação desses medicamentos requer a realização de anamnese, exame físico e exames complementares impactando ainda mais o sistema de Saúde, principalmente as Unidades Básicas de Saúde e as UPAs.

Muitas dessas unidades não possuem os equipamentos necessários para avaliar se um paciente pode ou não usar a cloroquina ou a hidroxicloroquina por causa dos graves efeitos colaterais relacionados à arritmia cardíaca e problemas hepáticos.

Mesmo diante destas e de muitas outras contraindicações no uso da cloroquina e da hidroxicloroquina, o prefeito Luiz Fernando Machado autorizou a disponibilização destes medicamentos nas UBSs da prefeitura, colocando em risco a saúde da população.

Assim sendo, o prefeito Luiz Fernando Machado, seguidor do nazista Jair Bolsonaro, garoto propaganda destas substâncias, deverá ser responsabilizado cível e criminalmente pelos graves problemas de saúde que esta prática deverá causar aos usuários do SUS.

Apenas lembrando que o guru do prefeito de Jundiaí, o nazista Jair Bolsonaro, anunciou há algum tempo a ministros militares que iria mandar tropas para fechar o Supremo Tribunal Federal no dia 22 de maio. Só não o fez porque seus assessores militares mais diretos argumentaram: " Não é o momento para isso ".

Trocando em miúdos: Aquele não era o momento, porém em breve poderá ser o momento.

É este tipo de escória que serve de espelho ao prefeito de Jundiaí.

Enfim, a estrutura civilizatória do país está sendo destruída por um bando de militares parasitas que encantaram sobremaneira o deslumbrado alcaide da terra de Petronilha Antunes.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

DA HÓSTIA À MENTIRA ! ! !




FOTOS: Enquanto os tucanos Luiz Fernando Machado e José Antonio Parimoschi comungam no altar, os governos do PSDB sobrevivem à custa da enganação popular.

Esta história da classificação econômica da tal Austin Rating é de doer. Quando uma empresa ou entidade vai fazer uma classificação sobre a gestão pública ela tem de ser isenta para que seus resultados tenham credibilidade. Para isso não se pode ter qualquer vínculo com o poder público. Não é o que acontece por aqui.

Em Jundiaí, por exemplo, essa Austin Rating teve um contrato com a prefeitura em 2010, o que exclui qualquer isenção por parte dela já que os números jamais seriam desconfortáveis com aquele que lhe paga. A partir daquela data até hoje o relacionamento entre a empresa e a prefeitura passou a ser bastante íntimo.

Assim sendo, esta pesquisa não passa de mais uma manobra marqueteira às vésperas de mais uma eleição, cujo objetivo é melhorar a imagem da gestão municipal que vai ladeira abaixo.

Portanto, sobre esta questão não é preciso explicar nada, já que o contrato com o executivo em 2010, inaugurando uma amizade perene com a empresa, explica tudo.

Porém, existem outras coisas que precisam ser explicadas, como a dívida de quase R$ 700 milhões da prefeitura local; como a acusação em Inquérito Criminal, ocorrida tempos atrás, sobre o não cumprimento de ordem judicial por parte da Prefeitura de Jundiaí, pela burla ao pagamento de precatórios; como a explicação a ser feita pelo gestor de finanças do governo do PSDB, José Antonio Parimoschi, de que forma a sua esposa, só em 2009, passou a escritura de 15 imóveis em nome dela sem ter renda compatível para o fato.

Todavia, caros amigos, explicações é que o PSDB não tem o mínimo interesse em oferecer à nossa comunidade por entender que não deve satisfação de seus atos públicos a ninguém.

Confiram os detalhes do contrato entre a prefeitura e a empresa Austin Rating, celebrado em 2010, que inaugurou um relacionamento longo, proveitoso, fraterno e amistoso entre as partes :

Contratante: Prefeitura do Município de Jundiaí
Contratada: AUSTIN RATING SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA.
Convite: 119/2010
Processo: 4375-9/2010
Data da assinatura: 06/04/2010
Valor original: R$ 64.500,00
Objetivo: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA PARA AVALIAÇÃO DE RATING DE ENTE PÚBLICO MUNICIPAL, OBJETIVANDO ATESTAR A CAPACIDADE DE PAGAMENTO E A QUALIDADE DA GESTÃO DO ÓRGÃO EM ANÁLISE.

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

O NOSSO PINÓQUIO ! ! !

O grupo Pedala Jundiaí emitiu uma nota nas redes sociais cobrando do prefeito Luiz Fernando Machado suas promessas de campanha que não foram cumpridas até agora.

A nota diz que "o atual Prefeito Luiz Fernando Machado se comprometeu durante as eleições de 2012 com a construção de 40 km de ciclovias, 8 km de ciclorrotas, além da instalação de 40 paraciclos por terminal de ônibus".

Diz ainda que "novamente em 2016 ele se comprometeu com a construção de ciclovias, com a instalação de paraciclos nos terminais de ônibus e com a realização de um Plano de Mobilidade".

E diz mais. "Nesses três anos e meio apenas 2 km de ciclovias foram implementadas na cidade e outras medidas mais baratas. A instalação de paraciclos e sinalização específica para criação de vias compartilhadas (ciclorrotas) foram esquecidas".

E por fim diz que "a atual gestão modificou a lei que destinava no mínimo 10% dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Territorial para a implantação do sistema de transporte cicloviário e de circulação de pedestres, prejudicando ainda mais o financiamento das necessárias contratações de projetos de engenharia e de obras".

Nada a estranhar. Afinal de contas o PSDB tem se mantido no controle político da cidade através de um festival de mentiras, que vão desde promessas em véspera de eleição até a mudança de leis que favoreçam ao seu jogo de poder.

O resultado é que essa gente está há 40 anos mamando nas tetas da prefeitura, fazendo com que todo o poder público do município sirva aos interesses políticos e particulares de meia dúzia de coronéis.

Conclusão: Ou acabamos com o PSDB ou o PSDB acaba com Jundiaí.