quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PROCURADOR REJEITA RECURSO TUCANO ! ! !

O procurador do TRE, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves, deu paracer contrário ao recurso da coligação de Miguel Haddad no dia de ontem, colocando-se a favor da sentença do Juiz Eleitoral de Jundiaí Dr. Marco Aurélio Stradiotto, que foi utilizada como referência jurídica, que cassou o registro de candidatura do tucano. Algumas questões colocadas na argumentação jurídica do Procurador merecem nosso comentário. Vamos a elas. 1) A defesa do PSDB coloca o seguinte sobre a decisão do Juiz Eleitoral de Jundiaí: a) "mera elucubração ou, até mesmo, mera ilação do Juízo, não tendo, por isso, força para impor a severa condenação às partes (fl. 315)". b) "teve o Juízo que lançar mão de um raciocínio por vezes tortuoso, teve que contar uma longa história como se verdadeira fosse, tudo com vistas a criar um cenário negativo (fl. 328)". 2) Sobre a pesquisa encomendada que pagou R$50 para as pessoas dizerem que votariam em Miguel Haddad: "(...) Veja-se bem: em seu depoimento pessoal ele, o candidato Miguel Haddad, nada sabe, não conhece contrato algum, teria o documento sido assinado por advogados seus e da campanha e nunca vira pesquisa qualitativa sobre candidaturas. Foi deputado estadual, vice-prefeito e prefeito por duas vezes. Mas ao dizer que os advogados assinaram contratos pela campanha, cai por terra o argumento de que campanha é algo e candidatura é outra ". E por fim, conclui o Procurador: "(...) é a constatação de que a assinatura do depoimento pessoal de Miguel Haddad (a sua própria assinatura), a de fls. 204, destes autos, é a mesma da do contrato mencionado, às fls. 84. Em suma, ao contrário do dito em depoimento pessoal, não somente sabia da pesquisa como a contratara pessoalmente Miguel Haddad (...)". Muito bem. Curto e grosso: 1) A defesa de Miguel Haddad cometeu uma ofensa inaceitável à Justiça Eleitoral quando disse que o juiz "lançou mão de um raciocínio tortuoso" , "uma história como se fosse verdadeira" - como se o juiz tivesse mentido, "com vistas a criar um cenário negativo" como se o juiz estivesse manipulando a lei. Não bastasse isso, fica comprovado que Miguel Haddad mentiu em juízo quando disse não saber nada sobre a tal pesquisa pois, como está claro nos autos, foi ele mesmo que assinou o contrato com a empresa. É como se diz: " A digito cognoscitur leo ", ou seja, " Pelo dedo se conhece o leão ". Enfim, esta é a triste realidade em que nossa cidade foi jogada. Quem quiser ler o parecer do Procurador na íntegra é só acessar o link: http://www.presp.mpf.gov.br/pareceres/download.php?data=2009-01-07&id=597982&titulo=32424_RECURSO_ELEITORAL

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ANO NOVO - MENTIRAS VELHAS ! ! !

O grande amigo nosso Aylton Alves Vianna, mais conhecido como chocolate, que infelizmente já está em outras plagas, dizia sempre o seguinte: "A massa ignara não está preparada para o socialismo". Caro amigo choco, esta mesma massa ignara votou em Miguel Haddad e o resultado está aí. Jundiaí afunda dia a dia no atoleiro da incompetência. O PSDB mostra agora, com mais transparência, o que todos nós já sabíamos: Eles não tem projeto nenhum para a cidade. Vamos aos fatos. Secretariado técnico: Meus amigos, nós conhecemos muito mais sobre o dialeto usado na Dinastia Ming na China antiga do que Ari Castro Nunes Filho entende de desenvolvimento econômico; nós entendemos muito mais sobre a técnica cirúrgica utilizada pelo precursor dos transplantes cardíacos Dr. Christiaan Barnard do que a advogada Maria Aparecida Mazzola entende de assistência social; colocar o engenheiro Ademir Pedro Victor à frente da TVE é o mesmo que colocarmos um macaco prego dentro de uma cristaleira; sem falarmos no Califa Roberto Scaringella, ex-assessor de Paulo Maluf. Este é o secretariado técnico que o alcaide cassado 6 vezes prometeu para a cidade. Não bastasse estes descalabros tucanos, agora apareceu a figura dos "Secretários Interinos". He He He. Bem, meus amigos, neste caso nós não podemos criticar. Justifica-se a condição de secretários interinos, afinal de contas o prefeito cassado 6 vezes Miguel Haddad, hoje, também é interino.

domingo, 4 de janeiro de 2009

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ! ! !

Nesta semana que passou o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, Dep. Est. José Carlos Vaz de Lima (PSDB), chamou os suplentes de deputado para ocuparem as vagas deixadas pelos parlamentares que se elegeram nas eleições municipais de 2008. A atitude do presidente do parlamento paulista teria despertado na cidade a suspeita de uma situação conspiratória digna dos melhores filmes de Hollywood. Vamos à Teoria da Conspiração: Todos sabem que Pedro Bigardi, assumindo uma cadeira como deputado estadual, seria um sério incômodo ao reinado dos coronéis tucanos da cidade. Assim, as lideranças situacionistas de Jundiaí teriam influenciado o presidente da Assembléia, também tucano, a não chamar Bigardi, dando sua vaga ao petista Carlos Neder, que está logo atrás do jundiaiense, sob a alegação de infidelidade partidária. O presidente Vaz de Lima teria atendido ao pedido de seus companheiros tucanos da cidade. Por sua vez, a bancada do PT, na Assembléia, teria participado deste acordo por que ganharia uma cadeira a mais naquele parlamento e em troca ofereceria alguns apoios à base do governador. O resultado de toda esta teórica negociação é o seguinte: Ganhadores - PT e PSDB. Perdedores - Pedro Bigardi, que ainda pode vir a ser prefeito de Jundiaí e todas as cidades da região que continuam sem deputado nenhum. Diante destas colocações deixamos uma pergunta aos queridos blogueiros: Tudo isso não passaria de uma mera teoria conspiratória ou será que poderia ser a mais pura verdade ?