sábado, 7 de novembro de 2020

A IMPRENSA DE SEMPRE ! ! !

FOTO: O padre Antônio Maria Toloi Stafuzza, ao lado do então governador Ademar de Barros. O sacerdote escreveu um compêndio chamado "Primórdios da Diocese de Jundiaí", onde ele conta toda a história do jornal A FOLHA (hoje Jornal de Jundiaí) e da Rádio Difusora, veículos criados pelo Círculo Operário Jundiaiense e cuja mudança de dono não foi explicada até hoje.

Escreveu certa vez o jornalista húngaro Joseph Pulitzer:

" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. "

Todos temos acompanhado nas últimas décadas o fato da maioria da imprensa local estar mergulhada nas verbas públicas de publicidade.

Isso faz com que estes veículos de comunicação estejam a serviço do grupo político que domina Jundiaí há 40 anos. E as atitudes de nossa serviçal imprensa continuam.

O Jornal de Jundiaí publicou nesta sexta-feira, novamente às vésperas da eleição municipal, uma pesquisa mostrando que o candidato do PSDB já ganhou as eleições.

Esta prática ocorre em todas as eleições municipais, afinal de contas este tipo de imprensa desacreditada precisa garantir a sua cota das verbas públicas de publicidade.

Por exemplo, nas eleições de 2008, o então candidato Miguel Haddad manipulou uma edição inteira do Jornal de Jundiaí dizendo que ele já havia ganho a eleição.

Naquela época o JJ editava em torno de 5.000 exemplares por edição. A edição manipulada às vésperas da eleição teve uma tiragem de 50.000 exemplares, que foram entregues ao PSDB e distribuídas gratuitamente pelos seus cabos eleitorais em toda a cidade.

Uma vergonha, tanto para o PSDB quanto para o Jornal de Jundiaí.

Confiram no vídeo abaixo o então candidato a vereador pelo PSDB em 2008, Juca Pinheiro, distribuindo de graça o JJ, de porta em porta, dizendo que o candidato Miguel Haddad já tinha vencido a eleição:

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

domingo, 1 de novembro de 2020

MOMENTO DE DECISÃO ! ! !

Faltam 14 dias para as eleições municipais. Está chegando a hora. É preciso termos bem claro o que está em jogo neste momento.

Na eleição para a Câmara Municipal precisamos mudar a lógica do trabalho do legislativo. Não dá mais para ficarmos assistindo a atuação de um bando de vereadores desprezíveis que só pensam em seus interesses políticos pessoais, além de se colocarem como meros serviçais do prefeito municipal.

A cidade de Jundiaí é muito maior do que isso.

É preciso invertermos a direção da atuação do legislativo, fazendo com que a casa de leis passe a trabalhar a favor do interesse público.

É por isso que agora pedimos o seu voto, para que possamos mostrar que é possível a seriedade e a política caminharem juntas, sempre a favor das expectativas da população.

Vamos colocar um basta neste modelo político deixando claro aos coronéis da cidade que eles só atrapalham a vida do povo de Jundiaí.