FOTO: O padre Antônio Maria Toloi Stafuzza, ao lado do então governador Ademar de Barros. O sacerdote escreveu um compêndio chamado "Primórdios da Diocese de Jundiaí", onde ele conta toda a história do jornal A FOLHA (hoje Jornal de Jundiaí) e da Rádio Difusora, veículos criados pelo Círculo Operário Jundiaiense e cuja mudança de dono não foi explicada até hoje.
Escreveu certa vez o jornalista húngaro Joseph Pulitzer:
" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. "
Todos temos acompanhado nas últimas décadas o fato da maioria da imprensa local estar mergulhada nas verbas públicas de publicidade.
Isso faz com que estes veículos de comunicação estejam a serviço do grupo político que domina Jundiaí há 40 anos. E as atitudes de nossa serviçal imprensa continuam.
O Jornal de Jundiaí publicou nesta sexta-feira, novamente às vésperas da eleição municipal, uma pesquisa mostrando que o candidato do PSDB já ganhou as eleições.
Esta prática ocorre em todas as eleições municipais, afinal de contas este tipo de imprensa desacreditada precisa garantir a sua cota das verbas públicas de publicidade.
Por exemplo, nas eleições de 2008, o então candidato Miguel Haddad manipulou uma edição inteira do Jornal de Jundiaí dizendo que ele já havia ganho a eleição.
Naquela época o JJ editava em torno de 5.000 exemplares por edição. A edição manipulada às vésperas da eleição teve uma tiragem de 50.000 exemplares, que foram entregues ao PSDB e distribuídas gratuitamente pelos seus cabos eleitorais em toda a cidade.
Uma vergonha, tanto para o PSDB quanto para o Jornal de Jundiaí.
Confiram no vídeo abaixo o então candidato a vereador pelo PSDB em 2008, Juca Pinheiro, distribuindo de graça o JJ, de porta em porta, dizendo que o candidato Miguel Haddad já tinha vencido a eleição:
Escreveu certa vez o jornalista húngaro Joseph Pulitzer:
" Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma. "
Todos temos acompanhado nas últimas décadas o fato da maioria da imprensa local estar mergulhada nas verbas públicas de publicidade.
Isso faz com que estes veículos de comunicação estejam a serviço do grupo político que domina Jundiaí há 40 anos. E as atitudes de nossa serviçal imprensa continuam.
O Jornal de Jundiaí publicou nesta sexta-feira, novamente às vésperas da eleição municipal, uma pesquisa mostrando que o candidato do PSDB já ganhou as eleições.
Esta prática ocorre em todas as eleições municipais, afinal de contas este tipo de imprensa desacreditada precisa garantir a sua cota das verbas públicas de publicidade.
Por exemplo, nas eleições de 2008, o então candidato Miguel Haddad manipulou uma edição inteira do Jornal de Jundiaí dizendo que ele já havia ganho a eleição.
Naquela época o JJ editava em torno de 5.000 exemplares por edição. A edição manipulada às vésperas da eleição teve uma tiragem de 50.000 exemplares, que foram entregues ao PSDB e distribuídas gratuitamente pelos seus cabos eleitorais em toda a cidade.
Uma vergonha, tanto para o PSDB quanto para o Jornal de Jundiaí.
Confiram no vídeo abaixo o então candidato a vereador pelo PSDB em 2008, Juca Pinheiro, distribuindo de graça o JJ, de porta em porta, dizendo que o candidato Miguel Haddad já tinha vencido a eleição: