sexta-feira, 8 de maio de 2015
O DESPREZO PELO POVO ! ! !
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 320 votos a 135, o Projeto de Lei 4148/08, do deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS) da bancada ruralista, que acaba com a exigência do símbolo de alimento transgênico nos rótulos dos produtos com organismos geneticamente modificados. Isso quer dizer que o consumidor poderá ser enganado ao comprar este tipo de produto pois ele não saberá mais se o que está comprando é transgênico ou não.
É preciso lembrar o seguinte: A principal empresa transnacional que produz transgênicos no Brasil é a Monsanto. Para transformar a soja e o milho em alimentos transgênicos a Monsanto acrescenta nestes produtos um herbicida chamado Roundup, fabricado por ela mesma.
Os investigadores do Instituto Indiano de Pesquisa de Toxicologia confirmaram recentemente o potencial cancerígeno do herbicida Roundup usando células da pele humana ( HaCaT ) expostas a concentrações extremamente baixas deste veneno.
Isso coloca o ser humano na seguinte situação: Coma um alimento transgênico hoje para cultivar o seu câncer do amanhã.
Agora vem o pior: Entre os deputados federais que aprovaram este projeto grotesco e estapafúrdio está o jundiaiense Miguel Haddad. Este medíocre deputado que já tinha votado contra o trabalhador e a favor da terceirização agora aprova este projeto que poderá causar danos incalculáveis à saúde do povo brasileiro.
A nossa cidade oferece os sinceros pêsames ao deputado federal Miguel Haddad recomendando que ele abandone a vida pública e vá cuidar de sua vida particular, o que já deveria ter feito há tempos.
Confiram o desprezível voto do deputado federal Miguel Haddad:
quarta-feira, 6 de maio de 2015
CIDADE SEM RUMO ! ! !
Há algum tempo os habitantes do Anhangabaú se rebelaram com a situação dos moradores de rua que estavam causando transtornos naquela região. Isto porque o SOS - Serviços de Obras Sociais cuidava destas pessoas infelizes devido à ausência da prefeitura municipal nesta questão há mais de duas décadas.
O "governo da mudança" do PCdoB/PT, que não mudou nada, tem empurrado este caso com a barriga. Nos 20 anos de gestões do PSDB aconteceu a mesma coisa, fato que deixou a nossa cidade há 22 anos sem nenhuma política pública para o morador de rua.
Mas o pior é a solução que a prefeitura encontrou para o problema.
O "iluminado" secretário de administração, Denis Crupe, que não tinha nada que meter o dedo nisso, deu cabo da situação: Cancelou o convênio da prefeitura com o SOS, única fonte de renda daquela entidade para cuidar dos moradores de rua. Não poderíamos esperar, é claro, uma postura diferente do secretário afinal de contas ele não tem competência nem para administrar uma rua sem saída, quanto mais uma cidade deste tamanho e deste porte econômico.
Sobre esta postura adotada pelo executivo municipal nos lembramos de uma história que retrata bem a opção pública para o caso.
Num certo dia um cidadão, depois de trabalhar o dia todo, chegou em casa exausto e precisando muito descansar. Ao entrar na sala de sua residência flagrou a sua esposa e seu vizinho sem roupa nenhuma aos abraços, beijos e gemidos no sofá.
No dia seguinte, furioso, o cidadão resolveu rapidamente o problema da traição imperdoável de sua mulher: Vendeu o sofá.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
ELEIÇÕES 2016 ! ! !
Parece que foi ontem quando Pedro Bigardi, Durval Orlato e Gerson Sartori decidiram sentar-se à mesa com o ex-vereador Jorge Haddad para a realização de inaceitáveis conchavos políticos. Passou-se o tempo e a festa está acabando. A mamata está no fim.
É claro que o deslumbrado prefeito Pedro Bigardi será candidato à reeleição. É claro que o nefasto e pusilânime PSDB também terá o seu candidato a prefeito.
Porém, um fato interessante ocorreu dia desses quando foi noticiada a fusão entre o PSB e o PPS.
Em declaração à imprensa local o presidente do PPS, Del. Paulo Sérgio Martins, mostrou que está louco para ser candidato à prefeito dentro de uma candidatura hipotética e longínqua.
Na mesma matéria o sempre presidente do PSB, Prof. Oswaldo José Fernandes, mais do que rápido, correu desmentir estas intensões: "Já integrei terceira via no município e acho que a cidade não tem espaço para isso", concluiu o professor, que já sentou-se na doce cadeira de secretário municipal de educação.
É claro que uma possível terceira via não vai sair destes setores mais do que manjados da política local. Podem tirar o cavalo da chuva.
Oswaldo José Fernandes ( PSB ): " NÃO HAVERÁ TERCEIRA VIA ".
Assinar:
Postagens (Atom)