sábado, 11 de abril de 2015

"FAÇA O QUE EU DIGO..." ! ! !

" ...Mas não faça o que eu faço ". A prefeitura de Jundiaí agora está promovendo uma campanha contra a Dengue através de seus órgãos de divulgação. O lema é: " Prefeitura em ação contra a Dengue ".

Nesta campanha o governo municipal pede a todos os munícipes que não deixem nada que acumule água e que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Muito bonito isso se ela, a prefeitura, desse o exemplo. Mas não é bem assim.

No projeto há muito tempo em atividade, o " Armazém da Natureza ", estão sendo depositadas toneladas de entulho reciclável que pode se transformar em um paraíso para a reprodução deste mosquito. Assim o próprio poder público, que exige medidas preventivas do cidadão, não cumpre com as suas obrigações. Enquanto isso o prefeito Pedro Bigardi continua fazendo pose nos jornais deslumbrado com o poder.

Confiram nas fotos abaixo:

DEPÓSITO MONUMENTAL DE ENTULHO NO ARMAZÉM DA NATUREZA, POTENCIAL NINHO DO MOSQUITO DA DENGUE, " Aedes Aegypti ".

quinta-feira, 9 de abril de 2015

SORRINDO DO POVO ! ! !


Os deputados federais Miguel Haddad e Paulinho da Força tem muito o que explicar aos trabalhadores brasileiros. Os dois votaram a favor do projeto de lei que permite a terceirização de todos os setores de uma empresa, sem distinção entre atividade-meio ou atividade-fim. Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Uma calamidade.

O deputado Paulinho da Força, presidente licenciado de sua entidade Força Sindical, votou contra os interesses da própria classe a que defende. Já o deputado Miguel Haddad, membro do baixíssimo clero da Câmara dos Deputados, votou à reboque dos seus donos do PSDB ajudando a liquidar com princípios trabalhistas da CLT conseguidos com suor e sangue desde os tempos do ex-presidente Getúlio Vargas.

Confiram abaixo a matéria da revista CartaCapital mostrando como votou o lamentável deputado federal jundiaiense Miguel Haddad:

*** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAR DE TAMANHO ***

Para lerem a lista completa da votação dos nobres deputados federais acessem o link abaixo e depois corram ao banheiro para vomitar:

http://www.cartacapital.com.br/blogs/parlatorio/terceirizacao-veja-como-votou-cada-deputado-158.html

terça-feira, 7 de abril de 2015

A VOLTA DOS QUE NUNCA FORAM ! ! !

E o homem do suspensório foi embora. Para muitos ele já foi tarde. Para outros ele nem deveria ter entrado. Porém, para toda a cidade ele foi um desastre para a educação pública municipal. Vejamos.

O orçamento anual da educação gira em torno de R$ 450 milhões. Isto quer dizer que nestes 2 anos e 3 meses à frente de sua pasta, o ex-secretário de educação, Durval Orlato, teve em suas mãos um módico orçamento de quase R$ 1 bilhão. Isso mesmo, a conta não está errada, não. Além deste caminhão de dinheiro público o petista tinha sob suas ordens 3.500 funcionários e um canal de televisão, a TVE.

Com toda esta mega estrutura pública a situação das crianças da rede continua sendo lamentável pois chegam à 5ª série como analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler e nem escrever corretamente.

Igualzinho ao que foi herdado do nefasto ex-prefeito Miguel Haddad.

Não bastasse esta verdadeira penúria educacional em que vivem as crianças de Jundiaí, o ex-secretário petista deixou de presente para o seu sucessor uma Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa pelo superfaturamento da merenda escolar no rumoroso episódio das coxinhas da asa de frango denunciado pelo Ministério Público.

Agora o pior. O prefeito Pedro Bigardi justificou a exoneração de seu companheiro dizendo que o ex-secretário vai ser o responsável, de agora em diante, pela articulação política do atual governo. A única dúvida que fica nesta nova função do petista é sabermos quando será a próxima reunião com o ex-vereador Jorge Haddad para as devidas combinações políticas para as eleições de 2016.

Pois é. É como dizia o general, personagem do humorista Jô Soares em seu programa de televisão Viva o Gordo: " Me tira o tubo ".