quarta-feira, 14 de agosto de 2019

SUMIRAM TODOS ! ! !

Funcionários do Grendacc - Grupo em Defesa da Criança com Câncer, de Jundiaí, entraram em greve alegando atraso de salário e cesta básica. Eles reclamam que o atraso nos pagamentos é constante e que só voltarão a trabalhar quando a entidade realizar o pagamento ou pelo menos informar quando o farão.

Há algum tempo, o prefeito Luiz Fernando Machado, o deputado derrotado em 2018, Miguel Haddad, e outros oportunistas de plantão, usaram descaradamente os problemas desta entidade para promoverem a sua imagem pessoal. Foram muitas fotos, entrevistas e artigos se solidarizando com o Grendacc.

Tudo mentira. Tudo enganação. Um monumental embuste. Todos eles usaram a doença das crianças atendidas por esta organização a favor de seus interesses políticos pessoais.

Agora, o mesmo Grendacc não tem dinheiro sequer para pagar o salário de seus colaboradores. A pergunta que não quer calar é a seguinte: Onde é que estão todos estes mentirosos que se aproveitaram daquela situação ? Pois é. Sumiram. Escafederam. Foram se esconder para reaparecerem de novo às vésperas das eleições do ano que vem.

Na realidade, caros amigos, esta cidade está há 40 anos nas mãos de homens desprovidos de qualquer espírito público. Indigentes políticos que são eleitos através de um jogo de mentiras. Devassos que se refestelam chafurdando nas benesses oferecidas pelo poder.

Enquanto a malta se locupleta através de uma política patrimonialista, o Grendacc está à míngua, sem poder arcar com os seus compromissos, correndo o risco de ter que deixar as crianças com câncer seguirem um caminho sem volta sendo entregues a um triste destino.

É como disse certa vez o respeitado jornalista Paulo Francis: " Esse é o meio político brasileiro. Só se pode tolerá-lo tapando as narinas ".

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

DEMAGOGIA BARATA ! ! !

O ex-prefeito Miguel Haddad está andando pela região pregando que os prefeitos das cidades do aglomerado urbano, que fazem parte do território da Serra do Japi, adotem a Lei 417/04 para que se possa fortalecer a preservação daquele santuário ecológico.

Só pode ser brincadeira do tucano depenado, é ou não é ?

Mas é um cara de pau mesmo. As empresas da qual ele é sócio são as principais ameaças à sobrevivência da serra e agora ele vem com esta cantilena fajuta com os prefeitos da região.

A realidade é que Miguel Haddad, candidato derrotado nas eleições de 2018, já foi prefeito três vezes e virou as costas para a Lei 417/04 sem sequer fazer a tão cobrada revisão do seu texto para aumentar a área de preservação da serra, justamente para evitar que os especuladores imobiliários, que lucram com a construção de condomínios, destruam o nosso inestimável patrimônio ambiental.

Só para refrescarmos a nossa memória, o "defensor" do meio ambiente, Miguel Haddad, possui um condomínio industrial de 1.500.000 m² que chega perto da zona de amortecimento da Serra do Japi.

Os políticos de Jundiaí tem de parar da tratar o jundiaiense como trouxa, como débil mental, como idiota. Não é possível que depois de todos esses anos de desmandos públicos sem punição alguma, essa gente ainda ache que o povo acredita neles.

Oras bolas, vão caçar sapo com bodoque.