sábado, 28 de março de 2020

O DINHEIRO OU A VIDA ?

FOTO: O vereador Gustavo Martinelli ao lado do nazista Jair Bolsonaro, o ser mais desprezível da história do Brasil.

O Brasil tem vivido nas últimas semanas um verdadeiro estado de transe devido não somente à pandemia em pleno curso, mas também pelo fato de termos um presidente nazista, racista, ignorante e que odeia o seu povo.

Este baiacu de água doce que dirige a nação está colocando em prática um projeto de extermínio dos pobres através de decisões que somente favorecem à elite financeira do país.

Na contramão deste insano, as autoridades sanitárias brasileiras determinaram uma quarenta no país para diminuir os estragos proporcionados por este vírus.

Porém, uma legião de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuleia cuja existência carecia até então de algum significado útil, uma gentalha ressentida, apodrecida e sem voz, está disseminando no país um movimento para que a quarentena seja interrompida sob o argumento de que a economia não pode parar.

As autoridades sanitárias já se posicionaram dizendo que, se a quarentena for interrompida, o número de infectados no Brasil poderá chegar à casa do 1 milhão de pessoas.

Mesmo assim as passeatas pedindo a interrupção da quarentena aconteceram. Aqui em Jundiaí uma turba, apoiada por comerciantes, saíram às ruas para protestarem, com a participação desastrosa do vereador Gustavo Martinelli. Inclusive este edil, junto com um grupo de comerciantes, esteve na prefeitura no intuito de pressionar o prefeito para que a quarentena fosse encerrada.

Profundamente lamentável a ação do vereador. Diante desta atitude, o parlamentar está na mira de um possível processo criminal pelo ato político tresloucado que adotou visando as próximas eleições.

Eis a base jurídica que pode levar o vereador ao banco dos réus:

CÓDIGO PENAL

Art. 267 - Causar epidemia, mediante a propagação de germes patogênicos:

Pena - reclusão, de cinco a quinze anos.

§ 1.º - Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

§ 2.º - No caso de culpa, a pena é de detenção, de um a dois anos, ou, se resulta morte, de dois a quatro anos.

Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa:

Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

quinta-feira, 26 de março de 2020

TIRANDO A MÁSCARA ! ! !

" Eu não estou ao lado deste grupo que atua contra o governo central do presidente Jair Bolsonaro. Se esta discussão continuar, reflito minha permanência no partido ".

Luiz Fernando Machado
Prefeito de Jundiaí

terça-feira, 24 de março de 2020

DEPOIS DA PANDEMIA ! ! !

Algumas indagações já começam a serem feitas sobra o destino do planeta após a passagem do coronavírus.

Que sociedade teremos depois da pandemia ? Seremos os mesmos ? Uma coisa é certa: Isto deixou de ser a vida como nós a conhecíamos. A economia mundial vai sofrer anos até se recuperar do impacto da pandemia, ou talvez jamais se recupere nos moldes em que esteve até hoje.

Alguns dizem até que será o fim do capitalismo global e da hegemonia dos Estados Unidos, dando lugar a uma nova estrutura econômica mais igualitária sob a batuta da China.

Aliás, o atual Presidente da República Popular da China e Secretário-Geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, disse recentemente que chegou a hora da China liderar o mundo. Diante do quadro econômico geral, a possibilidade que isto aconteça após a pandemia é imensa.

Em termos de Brasil, nós estaremos liquidados. O governo do nazista Jair Bolsonaro já acabou há muito tempo, estando atualmente em estado de coma. As grandes, médias, pequenas e micro empresas brasileiras já atingiram o grau de desespero antevendo a quebradeira em série que ocorrerá após a pandemia que paralisou toda a atividade econômica do país.

A nível de Jundiaí, a situação não é diferente. Além das empresas locais estarem incluídas nas futuras massas falidas pós pandemia, a nossa prefeitura está financeiramente destruída por inúmeras administrações irresponsáveis que aniquilaram a base econômica municipal em troca da perpetuação no poder do grupo político que nos governa há 40 anos.

A grande pergunta que fica é a seguinte: O que todos nós, meros mortais e pecadores, poderemos fazer para que as próximas gerações tenham algum futuro ?

Em primeiro lugar, o grupo que governa o país tem de ser deposto para podermos ainda salvar alguma coisa da riqueza nacional.

Em segundo lugar, aqui em Jundiaí teremos de fazer a mesma coisa, ou seja, colocarmos no olho da rua este grupo político funesto, capitaneado pelo PSDB, que tomou de assalto o poder público local com o objetivo de favorecer aos negócios particulares de meia dúzia de espertalhões.

Enfim, um novo tempo se aproxima, onde o povo deverá tomar o seu lugar de direito e descartar a política patrimonialista vigente que ninguém suporta mais.