quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O NOVO SANTO OFÍCIO ! ! !

FOTO: O Prefeito Luiz Fernando Machado, do PSDB, e a Secretária Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins.

FOTO: Angela Vidal Gandra da Silva Martins, Secretária Nacional da Família, ao lado da ministra Damares Alves e da deputada estadual Janaina Paschoal, religiosas obscurantistas.

A Inquisição Católica começou no século XII, na França, e persistiu até o início do século XIX. Mesmo com o seu encerramento oficial, esta instituição sobreviveu como parte da Cúria Romana recebendo o nome, em 1904, de " Suprema Sagrada Congregação do Santo Ofício ". Em 1965, tornou-se a " Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé ".

Calcula-se que mais de 3 milhões de pessoas foram assassinadas pelo Santo Ofício em nome de Deus e da Santa Igreja e seus bens confiscados pelo Vaticano. Porém, estes tempos obscuros em que viveu a humanidade parece estarem voltando nos dias de hoje sob a roupagem nova do execrável e insano fanatismo religioso.

Ministros que tem lugar no governo do nazista Jair Bolsonaro, tem dito com todas as letras que " quem vai consertar o Brasil é a Igreja ".

Não bastasse esta sandice a nível nacional, o governo tucano de Jundiaí está embarcando nesta canoa furada com um discurso de que a meta principal da prefeitura é a " defesa da família ". Resta sabermos de qual família o prefeito e os obscurantistas religiosos estão falando.

Recentemente esteve em um evento na cidade a Secretária Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins, companheira de viagem da funesta ministra Damares Alves e da tenebrosa deputada estadual Janaina Paschoal, tendo sido recebida de braços abertos pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que tem andado abraçado com Jair Bolsonaro.

Apenas lembrando que a Secretaria Nacional da Família, Angela Vidal Gandra da Silva Martins, é filha do jurista Ives Gandra da Silva Martins, membro histórico da Opus Dei, organização católica fundamentalista de extrema direita que tomou de assalto os poderes da república.

São estes herdeiros da Inquisição Católica que hoje dominam o governo federal e que, de maneira lamentável, começam a colocar os pés por aqui através de uma postura negligente das autoridades municipais. É o PSDB de Jundiaí abrindo as portas para o Santo Ofício.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NOVA VITÓRIA JUDICIAL ! ! !

O senhor Robson Teixeira Neves é servidor público municipal concursado e exercia a sua função de Agente de Fiscalização de Posturas Municipais, um trabalho que é feito na rua.

Sua esposa, senhora Karina Bizzarro Neves, foi nomeada pelo gestor José Antonio Parimoschi como Diretora do Departamento de Tributos, símbolo CC-3, através da Portaria nº 160, de 31 de janeiro de 2017.

Posteriormente à sua nomeação, a diretora Karina Bizzarro Neves trouxe para a sua diretoria, como seu subordinado, o próprio marido, Robson Teixeira Neves, que passou a atuar em desvio de função.

Isso é ilegal, segundo o Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais.

Porém, caros amigos deste blog, a situação foi ainda pior.

Este mesmo servidor público municipal, Robson Teixeira Neves, que estava em desvio de função, passou a oferecer consultoria tributária como mostra o seu cartão de visitas que vemos na foto. Isso é ilegal, pois ele estava utilizando do seu cargo para auferir vantagens financeiras fora da prefeitura, fato comprovado através de vários documentos que apresentamos no decorrer do processo.

E mais ainda. A esposa do Sr. Robson Teixeira Neves, Sra. Karina Bizzarro Neves, então Diretora do Departamento de Tributos, quebrou o sigilo de e-mails dos servidores municipais, com a concordância do gestor José Antonio Parimoschi e sem autorização judicial, no intuito de identificar quem estava acessando as postagens deste blog.

Diante destas e outras irregularidades, protocolamos na prefeitura um pedido de investigação para a apuração destes problemas. Após o devido levantamento dos fatos, a Procuradoria Jurídica da prefeitura determinou a instauração de um processo administrativo contra o casal.

Diante desta decisão, a Sra. Karina Bizzarro Neves foi exonerada de seu cargo de Diretora do Departamento de Tributos e o Sr. Robson Teixeira Neves foi removido da secretaria de finanças.

Além do requerimento dirigido à prefeitura, protocolamos uma representação, junto com uma farta documentação, no Ministério Público do Estado de São Paulo solicitando o levantamento destes fatos e as devidas providências judiciais sobre as irregularidades.

Assim sendo, o 12º Promotor de Justiça de Jundiaí, Dr. Fabiano Pavan Severiano, instaurou um Inquérito Civil para o devido esclarecimento sobre as denúncias apresentadas, onde estão sendo chamados para depor vários servidores públicos e autoridades municipais.

Perante todos estes descalabros, pasmem, o casal Robson Teixeira Neves e Karina Bizzarro Neves, processaram este blog alegando que estávamos ofendendo a sua honra e causando problemas a eles. Além disso pediram na justiça que este blog fosse retirado do ar.

Em 18 de outubro de 2019 o Meritíssimo Juiz da 1ª Vara Cível de Jundiaí, Dr. Luiz Antonio de Campos Júnior, emitiu sentença favorável a este blog declarando que esta ação judicial é improcedente.

Entre muitas outras coisas, afirmou o eminente magistrado:

"...Tanto assim é que, na lição suso transcrita, a liberdade de informação jornalística não sofre restrição ou limitação de qualquer espécie, nem mesmo sob a invocação do direito à honra, à imagem e à privacidade..."

"...Sendo desta maneira, necessário afirmar que agiu o réu apenas no exercício comedido de sua liberdade de opinião, albergada esta no artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal, segundo o qual é livre a manifestação do pensamento..."

"...Do exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido, dando-se o feito por extinto, com fulcro no artigo 487, inciso I, in fine, do Código de Processo Civil..."

As autoridades e alguns servidores municipais tem de entender que o poder público não é o quintal de suas casas onde eles podem fazer o que quiserem. Além de todas as leis e códigos que regulam a administração pública existe o inalienável interesse do povo, que é o verdadeiro dono do patrimônio público e merece o amplo, total e irrestrito respeito.