sábado, 29 de agosto de 2015

O APARTHEID CONTINUA ! ! !

Todos nos lembramos que durante a gestão do nefasto ex-prefeito Miguel Haddad o Jardim Ana Maria foi fechado pelos seus moradores em uma violência monumental contra a legislação vigente.

As autoridades municipais da época fizeram de conta que não viram.

No atual governo está acontecendo a mesma coisa. Há algum tempo denunciamos aqui a intenção dos moradores do Jardim Brasil em também fecharem o seu bairro, o que se constituiria em mais um atentado violento contra o direito de ir e vir do cidadão jundiaiense.

Agora, de maneira lamentável, o fato está se consumando.

Três ruas que comunicam o bairro à Av. Antonio Segre estão sendo estreitadas e com direção de trânsito apenas de saída, se preparando para, no futuro, colocarem ali uma cancela. A rua Joaquim Pires de Oliveira, em frente ao prédio da construtora GAFISA, foi fechada onde será construída uma praça impedindo a entrada de veículos no bairro. O mesmo vai acontecer na rua João Batista Figueiredo, do outro lado e perto do restaurante Wiener.

Este processo de Apartheid social iniciado no governo Miguel Haddad e em franco andamento na gestão Pedro Bigardi mostra claramente a intenção do establishment político de Jundiaí: Separar os ricos em guetos privilegiados da maioria dos simples pobres e mortais, tudo isso sob o manto da insegurança pública.

Confiram nas fotos abaixo o fechamento em marcha do Jardim Brasil enquanto a prefeitura faz de conta que não vê nada:

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A MENTIRA ACABOU ! ! !

Por ordem da ANA - Agência Nacional de Águas a captação de água do Rio Atibaia já está reduzida em 30%.

O coordenador do consórcio das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, José Cezar Saad, foi bastante claro sobre o assunto: " A vazão do Rio Atibaia onde Jundiaí capta água está em 1/3 da média histórica sendo uma grande queda que preocupa ".

Oras bolas, isso não é nenhuma novidade. A nossa cidade, hoje, é totalmente dependente da captação de água do Rio Atibaia. Isto porque os prefeitos que se sucedem não fazem as obras necessárias para que a cidade durma tranquila neste setor.

O ex-prefeito Miguel Haddad quando indagado sobre o assunto vem com a mesma mentira de sempre dizendo que a cidade tem água para 50 anos. Já o atual prefeito Pedro Bigardi ao invés de se debruçar sobre esta questão para resolvê-la de vez se preocupa apenas com a sua imagem nas fotos das baladas em que ele sai.

Apenas para a informação dos amigos, leiam abaixo uma matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo em 3 de outubro de 2011, já divulgada neste blog, mostrando os riscos reais de racionamento de água que rondam o nosso município há algum tempo:

** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAREM DE TAMANHO **

terça-feira, 25 de agosto de 2015

FESTA E TRAGÉDIA ! ! !

*** ANTES ***

Cerimônia de inauguração do túnel do bairro da Ponte São João com a presença de membros da homenageada Família Bárbaro.

*** DEPOIS ***

Situação perigosa do túnel do bairro da Ponte São João causando rachaduras nas paredes das residências da região e inundação do leito carroçável. E pensar que o prefeito Bigardi é engenheiro.

Este é o retrato da administração do engenheiro Pedro Bigardi.

Suas obras fazendo água. Sobre este túnel, que foi iniciado pelo ex-prefeito Miguel Haddad, a situação é grave. Mesmo a obra não sendo sua, o atual prefeito Bigardi deveria ter interpelado judicialmente os responsáveis por ela ao invés de ficar fazendo pose para as fotos.

O resultado está aí. Moradores da região não sabem se suas casas vão desabar pela enorme infiltração de água oriunda do túnel.

Não bastassem as questões técnicas de engenharia, a situação é um enorme desrespeito com esta tradicional família da Ponte São João, Léta/Oswaldo Bárbaro, homenageada com a obra.