segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CIDADE PARA POUCOS ! ! !

Que a nossa cidade é o paraíso da especulação imobiliária todos nós já sabemos. Ainda mais agora, com a continuidade do PSDB no governo, as construtoras vão deitar e rolar debaixo das barbas das autoridades, que fazem de conta que não estão vendo nada.

Vamos aqui apresentar mais um caso de especulação imobiliária, porém muito estranho, para não dizermos outra coisa.

O loteamento em questão, sob a total responsabilidade da empresa Seara Projetos Empreendimentos e Participações Ltda., fica em frente ao restaurante Spiandorello, no Caxambu.

Esse loteamento foi aprovado na administração Pedro Bigardi e pelo então presidente da DAE S/A, Jamil Yatim.

Naquele local não poderia ser implantado nenhum loteamento pois é área de proteção de mananciais.

Confiram na imagem abaixo. Onde estiver escrito "Loteamento Novo" corresponde ao empreendimento em questão:

A primeira coisa estranha mostramos agora. Uma publicação feita no Diário Oficial do Estado de São Paulo expõe o seguinte: "Análise das Exigências Técnicas do protocolo 12.647 referente ao Loteamento "Santa Isabel Fase II", no Município de Jundiaí, tendo como interessada Seara Projetos Empreendimentos e Participações Ltda. Após discussão o Representante da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo indeferiu o projeto e o Representante da Secretaria da Habitação o considerou aprovado." Confiram abaixo:
Como assim ? O representante da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo indeferiu o projeto, mas mesmo assim ele foi aprovado ? Sinistro, muito sinistro tudo isso.

Mas as dúvidas não param por aí. Segundo a JUCESP - Junta Comercial do Estado de São Paulo, o sócio administrador da Seara Projetos Empreendimentos e Participações Ltda., que possui um capital social de R$ 386.000,00 e um faturamento de quase R$ 5 milhões, é o senhor Gilvanei da Purificação Fonseca, como mostram as publicações abaixo:
O sócio administrador desta construtora reside à rua Doutor Carlos Nerhing, 1156, Jardim Helena Maria, no município do Guarujá.

Acontece que, ao fazermos uma busca no google, encontramos a referida residência do Sr. Gilvanei. Uma casa simples, totalmente incompatível para um administrador de uma construtora que fatura muitos milhões de reais. Confiram na imagem abaixo:
Tem boi nessa linha. Pois é. Amparados pelos desgovernos que se sucedem, os especuladores imobiliários pintam e bordam na nossa cara depredando o meio ambiente sem o menor constrangimento. Tudo isso fazendo parte de um esquema de dominação política que, ao que parece, ainda vai demorar muito para ser desmantelado.