quinta-feira, 17 de outubro de 2019

O CUSTO DA MENTIRA ! ! !

Convite nº 092/19
Processo nº 30.628-0/19
Órgão Gestor: Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão.
Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de clipping jornalístico para monitoramento diário e em tempo real de notícias contendo temas de interesse para o Município de Jundiaí.
Valor: R$ 169.992,00.


O Brasil tinha tudo para dar certo. Um país rico em recursos naturais, rico em natureza, rico em reservas de água, rico em reservas de petróleo, porém, um país paupérrimo em gestores públicos. E a cidade de Jundiaí é um exemplo bem claro do quanto somos pobres em administradores da coisa pública.

Os dados acima mostram de maneira clara e inequívoca que a prefeitura de Jundiaí está jogando dinheiro pela janela sob a batuta do gestor Thiago Maia Pereira que, pelo ocorrido, não tem condições de administrar nem uma folha de papel sulfite.

Caros amigos. A prefeitura contratou uma empresa para desempenhar um trabalho de clipping jornalístico para monitoramento diário e em tempo real de notícias. Para isso irá desembolsar quase R$ 200 mil.

Oras bolas, esta mesma prefeitura tem um contrato em vigor com a agência de publicidade chamada Eurofort Comunicação Ltda., gastando com esta empresa a bagatela de R$ 6.600.000,00 por ano para a realização de serviços de comunicação.

Será o Benedito que esta agência não poderia realizar este serviço de clipping evitando o gasto de R$ 200 mil aos cofres públicos ?

É rir para não chorar. O atual governo já gastou quase R$ 20 milhões com publicidade, sem contar que nos últimos 8 anos, nos mandatos de Miguel Haddad e Pedro Bigardi, a prefeitura destinou à sua publicidade a mísera quantia de R$ 65 milhões.

Resumo desta ópera bufa: Em três mandatos os prefeitos terão gasto módicos R$ 100 milhões somente com a propaganda de sua imagem, que é, na realidade, o objetivo principal da publicidade pública.

Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Um descaramento total.

Mas tudo isso não interessa, não é mesmo ? Afinal de contas a campanha eleitoral de 2020 já começou e o prefeito quer se reeleger de qualquer maneira pois a mamata é muito gostosa. E viva Jundiaí !!!