quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MADONNA MIA ! ! !

A Prefeitura de Jundiaí firmou parceria com o Consulado Italiano no Brasil para a capacitação de 40 professores para o ensino da língua italiana aos alunos no Ensino fundamental (a partir dos 6 anos).

Segundo disse o prefeito que veio das escadarias do Senhor do Bonfim, Luiz Fernando Machado, "a língua italiana agrega conhecimento, cultura e é um diferencial para o mercado de trabalho".

Já a gestora da educação do município, Vasti Ferrari Marques, colocou que "a nossa geração de crianças potentes terão mais cultura, mais alegria, música, poesia, história, riqueza de conhecimento".

He He He, QUE COISA, HEIN ?

Mas as crianças da rede municipal de ensino não conseguem nem aprender o português, quanto mais outras línguas, não é mesmo ?

Esses incompetentes do PSDB estão brincando de governar nossa cidade. Não é possível outra conclusão. Eles não tem competência para a vida pública, essa é a verdade. Encaram a função pública como se fosse a casa da sogra quando vão tomar um cafezinho nos finais de semana.

Enquanto isso as crianças tem chegado na 6ª série como analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler e nem escrever corretamente. Mas agora tudo vai mudar. Eles vão aprender o italiano, cáspita !!!

A cidade de Jundiaí acabou. Mas os italianos dizem: "Finchè c'è vita c'è speranza" ( Enquanto houver vida há esperança ).

Pois é. Quem sabe acontece um Miracolo Della Madonna.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

BALANÇO TRÁGICO ! ! !

Este blog já completou dez anos no ar. Neste período foram publicadas mais de 1.700 postagens a respeito da vida pública da cidade, contabilizando mais de 2 milhões de acessos dos que aqui frequentam.

Após todo este período realizando a crítica política de Jundiaí, notamos que os problemas municipais não se resolvem. As autoridades que se sucedem insistem em praticar um modelo político patrimonialista falido cujo único objetivo é se enriquecerem a custa do dinheiro público.

No que diz respeito aos vereadores a situação é degradante. A Câmara Municipal foi transformada em um mero cartório onde os parlamentares carimbam os projetos do executivo sem discussão alguma. Tudo isso em troca de favores concedidos pelo prefeito de plantão.

A imprensa local não modificou uma vírgula em suas atuações, contentando-se em se colocarem de joelhos perante as verbas públicas de publicidade distribuídas fartamente neste período.

De todas as dezenas de representações que protocolamos no Ministério Público, a grande maioria foi arquivada, mesmo tendo documentos que mostravam irregularidades na gestão pública. Apenas como exemplo, denunciamos, com fotos, a devastação ambiental monumental promovida pela construtora Santa Angela na região do córrego do Moisés. A representação foi arquivada sem sequer ter sido instaurado um Inquérito Civil para a apuração dos crimes ambientais denunciados.

Assim sendo, fica a pergunta: Até quando persistirá essa desgraça ?

Infelizmente a cidade tem sido dominada nos últimos 35 anos por títeres de fundo de quintal. Homens públicos desprezíveis que apenas se importam com as suas carreiras políticas. Verdadeiros anões morais que se locupletaram de maneira irrestrita através do poder político que construíram e usaram em seu próprio benefício.

Mesmo diante de todo este escárnio político catastrófico, este blog tem teimado e vai continuar teimando em criticar e denunciar estes imbecis e indecentes que nos governam há mais de três décadas.

Quem sabe algum dia isso muda.