terça-feira, 27 de outubro de 2020

IRRESPONSÁVEIS ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado e a gestora de educação, Vasti Ferrari Marques, obrigaram os professores a voltarem para as escolas de maneira presencial.

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, tem mostrado de forma clara e inequívoca que é um seguidor fiel do presidente nazista Jair Bolsonaro, que está destruíndo o Brasil.

Em propaganda eleitoral para um dos seus vereadores capachos, o prefeito disse que é um defensor das famílias de bem.

Só não explicou o que ele entende por família de bem.

Agora, de maneira desastrosa, ele e sua incompetente gestora de educação, Vasti Ferrari Marques, obrigaram os professores a voltarem para as escolas de maneira presencial. Os alunos ainda não voltaram, mas os professores já estão dando expediente nas escolas de corpo presente, totalmente desprotegidos.

Acontece, caros amigos, que a prefeitura não ofereceu nenhum EPI (Equipamento de Proteção Individual) para a proteção dos professores. Máscaras, luvas, proteções oculares, aventais, botas ou sapatos fechados, nada, absolutamente nada.

Isso quer dizer que os irresponsáveis que governam essa cidade estão se lixando para os riscos que os professores estão correndo na convivência presencial nas escolas sem nenhuma proteção individual oferecida pela administração municipal.

Se porventura, devido à esta situação, os professores forem infectados pela COVID-19, o prefeito e sua pífia gestora de educação deverão ser responsabilizados criminalmente pela decisão de atirarem os professores nos braços do vírus.

E a imprensa vendida da cidade continua calada. E os vereadores capachos da cidade continuam mudos. Ninguém protesta, ninguém abre a boca, ninguém sai em defesa dos professores.

Na verdade, para essa gente, o que importa mesmo neste momento é a reeleição do prefeito e a garantia de seus penduricalhos por mais 4 anos. A saúde dos professores é apenas um detalhe sem importância.

***** TAYAR / VEREADOR - nº 50.555 - PSOL *****