segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

MERO TEATRO TUCANO ! ! !

A Serra do Japi tem 354 km² de área e se caracteriza por ser o ponto de transição entre a floresta atlântica da Serra do Mar e a mata atlântica do interior. Além do tombamento pelo CONDEPHAAT em 1992, a serra foi considerada patrimônio da humanidade e reserva da biosfera pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, entidade criada em 16 de novembro de 1945.

A Serra do Japi foi batizada de "castelo das águas" pelo professor e geógrafo Aziz Ab'Saber por seu papel ímpar na formação de nascentes.

Muito bem. O ex-deputado federal Miguel Haddad, do PSDB, lançou um projeto que prevê a criação de um cinturão verde protetor em torno da área tombada da Serra do Japi. Diz ele que a preservação da serra é fundamental para a conservação do meio ambiente.

O tucano não ficou nem vermelho quando se colocou como defensor das questões ambientais e da Serra do Japi.

É simplesmente inacreditável a cara de pau do ex-deputado. Desejamos que neste natal ele ganhe de presente um vidro de óleo de peroba para que possa passar no rosto após se barbear.

Oras bolas, o ex-deputado federal Miguel Haddad, que passa a fazer pose de defensor da Serra do Japi, é um dos especuladores imobiliários que ameaçam permanentemente a preservação da Serra do Japi.

Nunca é demais lembrar que ele e seus irmãos são proprietários de um loteamento industrial de 1.500.000 m² aos pés de nossa Serra do Japi chamado MULTIVIAS, onde aterraram lagos e nascentes de água, o que pela legislação vigente é crime ambiental inafiançável.

E agora vem o dito cujo fazer pose de defensor da natureza e da Serra do Japi. Ninguém merece. Durmam com um barulho desse.

Somente para refrescarmos a nossa memória, confiram nas imagens abaixo esta verdadeira catástrofe ambiental de 1.500.000 m² promovida por Miguel Haddad, a nova sentinela de proteção da Serra do Japi:

***** CLIQUE SOBRE AS IMAGENS PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

FOTO 1: Notem o tamanho da devastação ambiental provocada pelo empreendimento pertencente ao tucano Miguel Haddad.

FOTO 2: Como podemos constatar, o referido empreendimento chega nos limites da zona de amortecimento da Serra do Japi.