sexta-feira, 11 de outubro de 2013

UMA PENUMBRA CINZENTA NA DAE S/A ! ! !

Silvio José Marques, alguém conhece ? Parece um joão ninguém, não é mesmo ? Para o povo de Jundiaí pode parecer mas para o "governo da mudança" ele é bastante conhecido. O Sr. Silvio José Marques é o atual presidente da Associação Nacional de Serviços Municipais de Saneamento onde até bem pouco tempo atrás ele representava a empresa SANASA de Campinas. E não é que de repente, não mais que de repente, ele aparece no site da entidade como representante da DAE S/A de Jundiaí ? Oras bolas, como assim ? Ao verificarmos a composição da atual diretoria desta associação constatamos que o presidente da DAE S/A, Jamil Yatim, ocupa o cargo de Diretor de Assuntos Internacionais, também como representante da DAE S/A de Jundiaí. HUUUUMMMMMM !!!! Um outro detalhe. Durante os dias 09, 10 e 11 de outubro acontece na sede da DAE S/A o VII Seminário de Tecnologia em Saneamento Ambiental promovido por esta associação utilizando verbas federais para o evento. As grandes dúvidas são as seguintes: Que cargo ocupa na DAE S/A o Sr. Silvio José Marques para representá-la na dita associação ? Quais os interesses que o retiraram da SANASA de Campinas e o fizeram aterrizar na DAE S/A em Jundiaí ? Quais os acordos que unem o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, e o presidente da DAE S/A, Jamil Yatim, já que os dois são vistos juntos em todos os eventos na cidade e fora dela ? Por que o prefeito Pedro Bigardi não fez até agora a DAE S/A retornar à condição de autarquia municipal, devolvendo a empresa ao povo de Jundiaí, como havia prometido durante o pleito de 2012 ? Pois é, caros amigos. Muitos enigmas ainda continuam circundando a empresa de água e esgoto de nossa cidade, o que nos leva a pensar que existem mesmo mais mistérios entre o térreo e o 8º andar da prefeitura, passando pela DAE S/A, do que sonha a nossa vã filosofia.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PATREM OMNIPOTENTEM MISERERE NOBIS ! ! !

" Pai Todo Poderoso Tende Piedade de Nós ". Assim começa o Credo Niceno-Constantinopolitano cuja origem data dos primórdios da cristandade. Este canto, que na época era realizado em latim, representava a súplica humana pela salvação eterna. Um momento na história onde a missão dos sacerdotes era apenas a de representarem a ligação espiritual entre a criatura e o criador. Infelizmente estes tempos imemoriais perderam-se durante a evolução do mundo. Hoje em dia os sacerdotes envolveram-se na política temporal da pior maneira possível e sob o mesmo argumento salvador. Na realidade não estão cuidando da salvação do homem coisíssima nenhuma e sim de seus interesses particulares ou, no máximo, de suas paróquias. Todos vimos em eleições passadas o padre Wilson envolvendo-se quase que diretamente nos pleitos a favor do PSDB. Isto lhe rendeu uma nomeação de seu irmão, Geraldo Vitoriano Ferreira da Silva, em um cargo de confiança na prefeitura durante a gestão do ex-prefeito tucano Miguel Haddad. Confiram a eminente portaria do executivo:


Agora, o atual alcaide, tão combatido pelo padre Wilson durante as eleições de 2012, nomeia novamente o irmão do nobre prelado em um cargo público, desta vez no serviço de ambulâncias da prefeitura cujo vínculo ficou sob a responsabilidade do Hospital São Vicente. Desta forma, caros amigos, confirma-se a cada dia que passa que o chamado "governo da mudança" morreu quando decidiram sentar à mesma mesa que os protagonistas dos nefastos 20 anos da trágica dominação política do PSDB na cidade, ou seja, hoje podemos dizer com toda a tranquilidade que PSDB, PCdoB e PT representam o mesmo modelo político que a população jundiaiense quer enterrar há quase 30 anos. Apenas para relembrarmos as ligações do padre Wilson, novo amigo do prefeito Pedro Bigardi, com os tucanos, vejam nas fotos abaixo as bênçãos católicas de Sua Eminência durante os pleitos eleitorais passados. ET IN SAECULA SAECULORUM AMEN.

PADRE WILSON ABENÇOANDO NO ALTAR CATÓLICO O EX-PREFEITO MIGUEL HADDAD E O DEP. FED. LUIZ FERNANDO MACHADO.


O PADRE WILSON, DURANTE PROCESSO ELEITORAL EM JUNDIAÍ, OFERECENDO A HÓSTIA AO DEP. FED. LUIZ FERNANDO MACHADO.


SANTINHO DE CAMPANHA DO DEP. FED. LUIZ FERNANDO MACHADO COM O PADRE MOSTRANDO O TUCANO COMO O SEU CANDIDATO.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PELO PODER POPULAR ! ! !

ANTE O DESCASO SEM FIM QUE OCORRE EM JUNDIAÍ, APROXIMA-SE O MOMENTO DO POVO FAZER VALER O PODER QUE TEM NAS MÃOS.

Pobre Jundiaí. Uma cidade que outrora foi governada por pessoas que amavam este pedaço de chão, como por exemplo os ex-prefeitos Luiz Latorre e Pedro Fávaro. Uma cidade que era composta por uma população alegre com as coisas do seu município. Uma cidade que acolhia os seus filhos com muito carinho e respeito. Foram anos virtuosos que não voltam mais. Nos últimos tempos estas terras, que já foram o orgulho dos Bandeirantes que daqui partiam para a colonização do interior do Estado de São Paulo, se transformaram no palco preferido da especulação imobiliária com o beneplácito dos prefeitos que se sucedem e dos ouvidos de mouco de nossos vereadores. A política jundiaiense foi transformada em um enorme balcão de negócios do qual fazem parte apenas alguns privilegiados que foram colocados neste tabuleiro pelos coronéis. Além das construtoras locais que lucraram muito com os inúmeros condomínios aqui construídos, durante os governos do PSDB a Construtora Camargo Corrêa deitou e rolou com obras pela cidade. Agora, no chamado "governo da mudança", mais uma grande empreiteira acaba de desembarcar por aqui: A Construtora Norberto Odebrecht. Isso mesmo. Em um terreno na região central da cidade localizado atrás do Mosteiro de São Bento, a mega construtora irá levantar um monumental condomínio fortalecendo de maneira significativa a especulação imobiliária em Jundiaí. Diante disso, o prefeito Pedro Bigardi e o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, estão muito preocupados com os impactos ambiental e de vizinhança que o empreendimento vai causar naquele local, certo ? ERRADO !!! O alcaide e o vereador não estão nem aí com o assunto. Como prova disso os dois políticos estiveram neste domingo participando, alegres e felizes, da Parada Gay de Jundiaí em um momento singelo e de profunda descontração de nossas autoridades. Confiram nas fotos.

OBRA DA CONSTRUTORA ODEBRECHT NO CENTRO DE JUNDIAÍ.


PEDRO BIGARDI E GERSON SARTORI RADIANTES NA PARADA GAY.