sábado, 29 de janeiro de 2011
PÁSSAROS BEM INFORMADOS ! ! !
Dia desses estávamos andando pelo calçadão no centro da cidade quando um canarinho pousou em nosso ombro. Demos a ele um pouco de alpiste e água pois estava cansado. Depois de se alimentar começou a contar algumas coisas muito interessantes. Disse o canarinho, através de um canto muito bonito, que os R$ 50 milhões vindos do PAC para a reforma de toda a av. 9 de Julho já acabou e que daqui até o final da obra a prefeitura terá de tirar de seus próprios recursos o dinheiro para a conclusão da obra. Disse também o passarinho que aquelas luminárias de uma beleza impressionante, que serão colocadas em toda a avenida, terão um custo de quase R$ 10 milhões. Continuando com o seu canto inigualável, o canário da terra nos informou que os coqueiros que estão sendo plantados na 9 de Julho estão sendo fornecidos por uma empresa do cunhado de um certo secretário. Muito bem. No momento em que íamos fazer uma pergunta ao passarinho, ele voou e foi embora. Já que não conseguimos fazer a pergunta ao canarinho, faremos esta e outras aos nobres blogueiros: Onde é que foram parar os R$ 50 milhões do PAC para "TODA" a reforma da 9 de Julho ? Será que para colocarem um punhado de pedras no leito do córrego gastaram tudo ? Será que este dinheiro todo viajou de navio, por engano, para as Ilhas Caymans ? Será que este dinheiro todo viajou de avião, por engano, para as Ilhas Jersey ? Pois é caros amigos. Existem mais mistérios entre o térreo e o 8º andar do que sonha a nossa vã filosofia.
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
O LEGISLATIVO NO FIO DA NAVALHA ! ! !
Bons tempos em que nossa Câmara Municipal tinha vereadores ativos em favor dos interesses da cidade como o Prof. Carlos Franchi, Adamastor Fernandes e outros parlamentares sérios no cumprimento de seu papel. Hoje nosso legislativo é lamentável pois os parlamentares, na sua maioria, transformaram a nossa casa de leis em um mero cartório onde os projetos do executivo são carimbados sem discussão alguma. Mas o assunto deste post não é esse e sim mais uma ilegalidade política na terra de Petronilha. Há algum tempo a cidade tinha 21 vereadores com 5 assessores cada um. Após uma ação judicial a quantidade de assessores caiu de 5 para 3 para cada edil. Passado mais um tempo o número de cadeiras no legislativo diminuiu de 21 para 16; então, seria lógico que os cargos de assessores referentes a estas 5 cadeiras que desapareceram também fossem extintos, certo ? ERRADO !!! A lógica não prevaleceu neste caso. Resumindo: Os 3 cargos de assessores de cada uma destas 5 cadeiras não foram extintos. E o pior: Estes 15 cargos foram distribuídos para as bancadas e, pasmem, nomeadas pessoas para esta função. Entendendo a ópera, hoje temos 15 assessores nomeados na Câmara Municipal para prestarem serviços para 5 vereadores e cadeiras que não existem mais. Diante desta barbaridade, denunciamos a questão ao Ministério Público para que as medidas saneadoras fossem adotadas. O MP aceitou a nossa denúncia e instaurou um Inquérito Civil que, sob a condução do Promotor Fauzi Hassan Choukr, já possui 3 volumes de documentos solicitados ao legislativo. Dentro da Câmara Municipal este é um assunto proibido, afinal de contas se o MP adotar as medidas judiciais cabíveis para o caso, vários vereadores serão cassados, inúmeros funcionários demitidos e o dinheiro devolvido ao erário. Que saudade de vereadores à moda antiga !!!
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
A GESTÃO DO PSDB LADEIRA ABAIXO ! ! !
Além das chuvas de água que caem em nossa cidade estamos recebendo uma chuva de ilegalidades por parte de inúmeras autoridades do município. É uma festa. Vamos a mais um desmando. Em 28/05/2010 o Sr. José Carlos da Costa Amaro, Diretor de Fiscalização Tributária da Prefeitura Municipal de Jundiaí, ministrou um curso em Araçatuba a pessoas físicas (vide foto abaixo) cobrando o valor de R$ 380,00 por participante sendo que o mesmo não teve autorização ou dispensa por parte de sua chefia imediata, tampouco sua falta foi justificada, porém assinou a sua folha-ponto como se presente estivesse na prefeitura. Diante deste fato, um funcionário do executivo denunciou o caso ao Ministério Público onde foi aberto um inquérito civil para apurar as irregularidades em questão. Esta investigação, a cargo do Promotor Fauzi Hassan Choukr, está deixando o Secretário de Finanças do Município de cabelos brancos já que não há argumento legal que justifique o ocorrido, ou seja, existem provas de que o Diretor de Fiscalização Tributária esteve, em horário de expediente, ministrando um curso em Araçatuba e, ao mesmo tempo, sua folha-ponto foi assinada aqui na Prefeitura de Jundiaí. He He He, QUE COISA HEIN ?
DETALHES DO CURSO:
APURAÇÃO E CONTROLE DO INDICE DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS NO ICMS 2010
LOCAL: Hotel Riviera - Avenida Brasília n.º 1775, - Araçatuba - Fone (18) 3622- 5000
DATA DA REALIZAÇÃO: 28 de maio de 2010 - HORÁRIO: das 8h30 ás 17h30 – Araçatuba-SP.
Investimento por participante: Até 20/05/2010
- R$ 380,00 para 01 participante
- R$ 360,00 para 02 participantes (por participante)
- R$ 350,00 acima de 02 participantes (por participante)
Após 20/05/2010 - R$ 380,00 independente no número de participante (Por participante)
Incluído - almoço, apostila e Coffee Break.
Inscrições Através do SITE www.dreyfusconsult.com.br e pelo Fone/FAX (18) 3622-2235 ou 3608- 4398 com Vânia/Solange
A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ CONFIRMADA MEDIANTE COMPROVANTE DE DEPÓSITO
Os depósitos deverão ser efetuados em nome de DACP – Dreyfus Auditoria & Consultoria Público Privada Ltda.
Banco Nossa Caixa S/A Agência 0111-2 - C/C 04.002.436-7
Expositor – José Carlos da Costa Amaro
DETALHES DO CURSO:
APURAÇÃO E CONTROLE DO INDICE DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS NO ICMS 2010
LOCAL: Hotel Riviera - Avenida Brasília n.º 1775, - Araçatuba - Fone (18) 3622- 5000
DATA DA REALIZAÇÃO: 28 de maio de 2010 - HORÁRIO: das 8h30 ás 17h30 – Araçatuba-SP.
Investimento por participante: Até 20/05/2010
- R$ 380,00 para 01 participante
- R$ 360,00 para 02 participantes (por participante)
- R$ 350,00 acima de 02 participantes (por participante)
Após 20/05/2010 - R$ 380,00 independente no número de participante (Por participante)
Incluído - almoço, apostila e Coffee Break.
Inscrições Através do SITE www.dreyfusconsult.com.br e pelo Fone/FAX (18) 3622-2235 ou 3608- 4398 com Vânia/Solange
A INSCRIÇÃO SOMENTE SERÁ CONFIRMADA MEDIANTE COMPROVANTE DE DEPÓSITO
Os depósitos deverão ser efetuados em nome de DACP – Dreyfus Auditoria & Consultoria Público Privada Ltda.
Banco Nossa Caixa S/A Agência 0111-2 - C/C 04.002.436-7
Expositor – José Carlos da Costa Amaro
Assinar:
Postagens (Atom)