sexta-feira, 22 de março de 2013

HABEMUS CARGOS ! ! !

Amados irmãos. Desde o final das atividades dos tribunais do Santo Ofício a Igreja deixou de estar misturada com as questões do Estado. Mas infelizmente no Brasil as religiões teimam em querer usar o poder temporal em benefício de interesses duvidosos. Durante toda a campanha eleitoral de 2012 pastores e membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus ocupavam cargos de confiança no governo do PSDB e pediram votos para o candidato Luiz Fernando Machado elegendo, inclusive, um vereador daquela comunidade religiosa. Durante todo o processo fizeram um verdadeiro terrorismo com os eleitores dizendo que se o candidato do PCdoB, Pedro Bigardi, vencesse a eleição ele fecharia todas as igrejas da cidade. Um absurdo. É claro que isso jamais aconteceria. Mas o discurso foi esse. Muito bem. Concluído o pleito, Pedro Bigardi saiu vencedor. O tempo passou. E não é que aqueles mesmos pastores que pediam votos para o PSDB e que diziam cobras e lagartos sobre o candidato do PCdoB, foram todos nomeados em cargos de confiança no atual governo ? Oras bolas, tudo o que foi dito já está esquecido tão rapidamente assim ? Pensando bem, todos precisamos entender o seguinte: Mesmo vociferando contra o atual prefeito, os pastores e irmãos evangélicos precisavam ocupar um cargo na prefeitura para terem maiores condições de abrirem um caminho celestial para as almas de seus fiéis, não é mesmo ? He He He, QUE COISA HEIN ? Seja com o PSDB, com o PCdoB ou com o PT, o modelo político será o mesmo e tudo continuará como dantes no quartel de abrantes. Confiram abaixo as nomeações dos pastores da Igreja Evangélica Assembléia de Deus na prefeitura de Jundiaí, efetivadas pelo prefeito Pedro Bigardi:






AMADOS IRMÃOS, OREMOS:

Oremos a São Pedro - Para que cumpra as suas promessas terrenas

Oremos a São Miguel - Para que proteja a nossa Serra do Japi

Oremos a São Jorge - Para que ampare a gestão do novo prefeito

AMÉM

quarta-feira, 20 de março de 2013

A ESQUERDA E O DESEMBARGADOR ! ! !



Todos se lembram desta foto, não é mesmo ? Pois é. Ela foi tirada na campanha eleitoral de 2008 em uma reunião política do então candidato a prefeito Miguel Haddad no restaurante do Supermercado Boa, na Vila Hortolândia. Na foto podemos ver, além dos candidatos, os desembargadores Dr. Cláudio Antonio Soares Levada e Dr. Márcio Franklin Nogueira. Naquela eleição, apesar de ter sido cassado 8 vezes pela Justiça Eleitoral, Miguel Haddad conseguiu tomar posse e cumprir o seu mandato. Logo no início de sua gestão foi nomeada em um cargo de confiança a advogada Dra. Lenice Maria Levada, irmã do eminente desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada. O tempo passou. Vieram as eleições de 2012. Às vésperas deste pleito o nobre magistrado escreveu um artigo no jornal Bom Dia Jundiaí dizendo que o candidato Luiz Fernando Machado, do PSDB, era o melhor para a cidade pelo fato de conhecê-lo e de ter sido o seu aluno. Chegou o dia da votação. No 2º turno da eleição o eleitorado jundiaiense deu a vitória a Pedro Bigardi, do PCdoB. No início de seu mandato, o atual prefeito assinou e publicou uma portaria nomeando em um cargo de confiança, ligado à Secretaria Municipal da Casa Civil, a mesma advogada Dra. Lenice Maria Levada, irmã do ilustre magistrado. Alguns dias depois, o desembargador publicou outro artigo no mesmo jornal Bom Dia Jundiaí, rasgando elogios ao PCdoB e ao PT dizendo que eles tinham tudo para fazer um bom governo e que estavam no lugar certo. Diante destes fatos, de duas, uma: Ou o atual governo será uma mera continuidade do tucanato, ou então o meritíssimo desembargador e sua irmã são os mais novos comunistas de Jundiaí, defensores fervorosos do Marxismo-Leninismo. A conclusão a respeito desta dúvida fica por conta da criatividade e da fértil imaginação dos amigos que frequentam este blog.

Imprensa Oficial do Município - 03/02/2009

Portaria do prefeito Miguel Haddad nomeando para um cargo de confiança a Dra. Lenice Maria Levada, irmã do meritíssimo desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada.




Imprensa Oficial do Município - 05/02/2013

Portaria do prefeito Pedro Bigardi nomeando para um cargo de confiança a Dra. Lenice Maria Levada, irmã do meritíssimo desembargador Dr. Cláudio Antonio Soares Levada.


segunda-feira, 18 de março de 2013

ESCLARECIMENTO POLÍTICO NECESSÁRIO ! ! !

" A pior coisa do mundo é o enganador ... ou melhor o estelionatário!

Quem teve o desprazer de ver as inserções do PCdoB no horário nobre da TV, pode assistir um estelionato político ao vivo, a cores e sem cortes .... despudorado.

A falta de vergonha foi tal, que cheguei a ficar ruborizado diante de tanta mentira e manipulação.

É mais do que sabido que o PCdoB, surgiu em 1962, como dissidência de uma absoluta minoria do Comitê Central do PCB, formada por João Amazonas e Maurício Grabois, que discordavam dos debates sobre o XX Congresso do PCUS - Partido Comunista da União Soviética - e a necessidade de desestalinizar o Partido e o próprio Movimento Comunista Internacional.

Adere ao maoismo e passa a nominar o PCB como "bando de Prestes" e a União Soviética de "social imperialismo". Para o PCdoB, Cuba passa a ser um "satélite do social imperialismo", sendo Fidel Castro uma "marionete dos soviéticos". Mais tarde, o PCdoB rompe com a China e passa a considerar a Albânia do stalinista ortodoxo Enver Hoxha como "farol do socialismo". Com a crise e a divisão do PCB, em 1992, que deixa o Partido muito debilitado, aproveita o momento de fragilidade do PCB e monta uma agressiva e deliberada política de apropriação da história do PCB, distorcendo e manipulando os fatos históricos.

Mas, se para os setores mais esclarecidos e mais informados do movimento social e da intelectualidade de esquerda, essa agremiação não é levada à sério, é de preocupar que essa mentira dita muitas vezes possa ganhar alguma dimensão entre os segmentos mais atrasados do movimento social.

Não bastasse dizer que tem 90 anos – grosseria sem algum respaldo histórico e temporal, pois se o PCdoB foi fundado em 1962, ele tem 51 anos de vida política errática e oportunista – mentiu descarada e escandalosamente, ao dizer que Prestes, Olga, Niemeyer, Jorge Amado, entre outros, foram daquela agremiação (esse é o termo possível).

Olga foi deportada para a Alemanha em 1936 e executada pelos nazistas no campo de concentração de Bernburg, em 1942. Prestes, de 1934 a 1980, foi Secretário geral do PCB, rompendo em 1981 com o Comitê Central do Partido. Jorge Amado, deputado constituinte do PCB, em 1945, ficou no Partido até inícios da década de 1960, quando afasta-se de sua militância política, sem nunca ter pertencido às fileiras da agremiação fundada por Amazonas e Grabois. Niemeyer, ainda muito jovem, ingressou no PCB e foi um dos líderes da luta contra a liquidação do Partido, em 1992, opondo-se duramente ao grupo liquidacionista de Roberto Freire.

Portanto, o PCdoB cometeu estelionato político em suas inserções televisivas!

Mas essa mentira despudorada tem um objetivo: o de esconder sua adesão ao projeto de modernização conservadora do capitalismo liderada pelo PT, as alianças com os monopólios internacionais e nacionais, a amizade com o agronegócio e a conciliação de classes.

Para mentir desavergonhadamente, o PCdoB não tem limites e enxovalha nomes de lutadores que jamais estiveram do lado de lá das barricadas ...

Não tenho ilusões de que protestos e denúncias desse estelionato político alterem a linha e o caminho sem volta que essa agremiação política abraçou.

Mas fica aqui registrado meu repúdio, minha náusea e minha indignação. "

Antonio Carlos Mazzeo

Professor de Ciências Políticas da Universidade Estadual Paulista - Unesp e Membro do Comitê Central do PCB