quarta-feira, 18 de novembro de 2020

VOTARAM NISSO ! ! !

* Luiz Fernando Machado - 2012 *



* Luiz Fernando Machado - 2016 *


* Luiz Fernando Machado - 2020 *

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

MOMENTO DE REFLEXÃO ! ! !

Após o resultado das eleições de ontem, lemos nas redes sociais críticas à esquerda de Jundiaí alegando a falta de união, o individualismo e outros argumentos mais.

Mesmo levando em conta alguns problemas que envolvem a esquerda na cidade, na realidade venceu outra vez as eleições uma máquina político/financeira/empresarial quase que inexpugnável.

Há 40 anos este grupo que governa a cidade começou a articular esta estrutura com o objetivo de nunca mais deixar o poder no município. Hoje, todo o arcabouço político, econômico e social de Jundiaí foi cooptado por esta gente transformando-se em apenas uma extensão dos negócios privados de três famílias.

Além disso, através de uma imprensa vendida aos interesses econômicos deste grupo, fazem diariamente uma lavagem cerebral na população, mostrando que a cidade não sobrevive sem eles.

O resultado está aí. Quase 43% dos eleitores votaram em branco, anularam o voto ou sequer foram votar. Dos outros 57%, cerca de 70% votaram nesta oligarquia dominada por três famílias, mostrando claramente que já se acostumaram aos grilhões que os prendem na senzala aos quais estão acorrentados.

Estes mesmos 70%, que votaram no candidato nazista Jair Bolsonaro em 2018 e que reelegeram o atual prefeito, irão pagar a conta de uma prefeitura falida, econômica e moralmente, afinal de contas o modelo político/administrativo continuará o mesmo.

Enfim, o governo do PSDB, apoiado por uma escória de vereadores, continuará a sua trilha de subjugar o interesse público ao interesse privado, mostrando que a democracia representativa nesta cidade já está morta e enterrada há muito tempo.