quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

A ÁGUA É NOSSA ! ! !

Já dissemos muitas vezes aqui neste blog sobre a crítica situação em que vivemos na questão do abastecimento de água na cidade.

Do total de 1.400 litros por segundo que consumimos, captamos 1.200 litros do Rio Atibaia. Os outros necessários 200 litros por segundo vem do Rio Jundiaí-Mirim para a nossa represa.

O dia em que a captação do Rio Atibaia for suspensa será o caos total e absoluto. Estaremos sem água.

Esta situação poderia ser minimizada se tivéssemos governos sérios e comprometidos com a cidade. Vamos aos detalhes.

Além do Rio Jundiaí-Mirim, a nossa cidade tem uma única outra fonte de captação de água através do chamado Ribeirão Caxambu.

O Ribeirão Caxambu nasce na Serra do Japi, corre na propriedade da indústria de papel Gordinho Braune, passa por baixo da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e chega até o bairro do Medeiros, onde há muito tempo existe um projeto de construção de uma nova represa e barragem para o armazenamento desta água que vem da serra.

Localizada na área de conservação da Ermida, esta bacia do Ribeirão Caxambu tem condições de aumentar de 7% para 30% o abastecimento de Jundiaí. Hoje são dois os afluentes que abastecem a cidade: Padre Simplício, na região do Eloy Chaves e Moisés, no bairro da Malota.

Acontece, caros amigos, que os governos que se sucedem em Jundiaí fazem de conta que não estão vendo o Ribeirão Caxambu fazendo com que este projeto de construção da represa para armazenar a sua água fique esquecido em alguma gaveta da prefeitura municipal.

E qual o motivo para este "esquecimento" ? Simples, meu caro Watson.

Uma certa empresa de refrigerantes está louca atrás desta água.

Como os políticos de Jundiaí, na sua maioria, são ordinários, canalhas, vagabundos e vigaristas, em breve esta água do Ribeirão Caxambu já terá caído em mãos estrangeiras e a cidade dirá adeus à este recurso.

Durmam com um barulho desse !!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A FARRA DO BOI ! ! !

FOTO: O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, pisando a uva.

Tudo o que tem público no nome é do povo por direito. A autoridade, que também é pública, nos deve satisfação por dever de ofício.

O prefeito de Jundiaí parece estar se divertindo muito com o seu novo brinquedinho de porcelana: A Prefeitura.

Não bastasse a situação ridícula da foto onde estava pisando a uva, o alcaide viajou para o estado de Goiás para um pretenso encontro das lideranças políticas de alguns lugares deste país.

Na realidade que é atirada na cara de nosso povo, ele foi é passear, e com todas as despesas pagas com o dinheiro público.

Enquanto isso, caros amigos, os médicos, dentistas, enfermeiros e os funcionários administrativos do nosso Hospital São Vicente, ainda não receberam a metade do seu 13° salário a que tem direito.

Ou seja, ao mesmo tempo em que o prefeito passeia à custa do nosso dinheiro público, os funcionários do hospital estão sem receber.

Assim sendo, só nos resta lembrarmos de uma frase antológica citada pelo tão saudoso escritor português, José Saramago: " Os políticos são a mentira, legitimada pela vontade do povo ”.