quinta-feira, 22 de novembro de 2018

NOTA ZERO ! ! !

FOTO: Pose para a foto. Só isso que o prefeito sabe fazer.

Lá se vão dois anos de governo. Sabem o que aconteceu de útil na cidade ? Nada. Absolutamente nada. Foram dois anos medíocres para Jundiaí. Muita conversa, muita pose para as fotos, muitas entrevistas, mas projetos que tragam à população alguma melhoria não houve.

Aliás, esta foi a tônica de governo dos últimos 30 anos. Entra prefeito, sai prefeito e as coisas só mudam para melhor no que diz respeito aos interesses particulares que gravitam em torno do poder público.

Muita gente se enriquece, muitos negócios são viabilizados, mas o interesse da população é apenas uma figura de retórica.

Além da incompetência crônica que ocorre na política local, existem os negócios escusos que envolvem a nossa administração pública.

Um deles já estamos levantando todos os documentos e em breve estaremos divulgando aqui neste blog.

No que diz respeito à Câmara Municipal a situação é ainda pior. Os vereadores, sem exceção, não cumprem com a sua principal função: Fiscalizar o poder executivo. Muito pelo contrário, ficam desfilando no gabinete do prefeito tirando fotos ao lado do alcaide sem o menor constrangimento. De proveitoso mesmo, nada. Absolutamente nada. Vereadores inúteis pagos com o dinheiro do povo.

Assim sendo, a cidade vive de discursos e de matérias pagas em nossa desastrada imprensa local, que insiste em ludibriar a população com projetos fantasiosos que existem só nas mentes dos que detém o poder.

Em um país onde se avizinha um governo nazista catastrófico do novo presidente, a cidade de Jundiaí também vai pagar o preço por anos e anos de descaso com a coisa pública.