sexta-feira, 14 de junho de 2019

NEGÓCIO DA CHINA ! ! !

Está em curso no Brasil um projeto muito bem organizado e articulado visando a destruição da educação pública para entregar todo o sistema nas mãos de fundações que irão privatizar as escolas do país.

Isso quer dizer o seguinte: Quem tem dinheiro irá estudar; quem não tem, morrerá analfabeto. O resultado é que teremos no país uma legião de pessoas que não terão preparo algum para trabalhar, o que fará com que voltemos aos velhos tempos da escravidão.

Aqui em Jundiaí a situação é ainda pior. Além de estarem privatizando enormes setores da educação pública municipal, a incompetência na gestão do sistema é nítida e incontestável.

Todos sabemos que a prefeitura está formando anualmente gerações de analfabetos funcionais que não sabem ler e nem escrever corretamente.

Não bastasse este absurdo, a prefeitura quer que as crianças estudem inglês e italiano, sem sequer saberem o português.

Mas não há nada que esteja ruim que não possa piorar.

Dias atrás esteve na prefeitura a cônsul geral da China em São Paulo, Chen Peijie, para uma conversa com empresários da cidade.

Durante o evento, o prefeito Luiz Fernando Machado apresentou a solução para a educação pública municipal de Jundiaí: As crianças irão aprender o mandarim, uma das variações da língua chinesa falada na maior parte do norte e do sudoeste da China.

Não, não é brincadeira deste blog. Eles tiveram a coragem, o desplante e a desfaçatez de divulgar essa sandice no próprio site da prefeitura.

Esta é a catastrófica realidade do poder executivo de Jundiaí, uma administração completamente perdida na sua incompetência e que causa graves problemas na vida do povo jundiaiense.

Porém, caros amigos, esta situação pode resultar, enfim, em uma coisa muito boa para a nossa cidade: O prefeito deverá parar de dar o seu apoio ao fascista e miliciano Jair Bolsonaro e passar a divulgar todos os princípios políticos do livro vermelho de Mao Tsé-Tung.

segunda-feira, 10 de junho de 2019

CÃES E COMPANHIA ! ! !

Foi inaugurado pelo prefeito Luiz Fernando Machado o Parque dos Dogs, no cruzamento das avenidas Nove de Julho e Luís Latorre. No site da prefeitura o alcaide foi bastante claro: " Estamos sempre empenhados em buscar melhorias em todas as áreas para a nossa cidade ".

É para rir ou para chorar ? Barbaridade. Inacreditável. Não há nada que esteja ruim que não possa piorar.

Tudo bem. Os cãezinhos merecem atenção porque eles são a alegria de muitas famílias na cidade.

Porém, caros amigos, falando um português bem claro, o prefeito está tentando encobrir o sol com a peneira.

Enquanto os serviços essenciais da cidade, como saúde, educação e transporte coletivo não funcionam, o baiano prefeito gasta dinheiro construindo praça para os animais.

Quanto custou esta praça ? Alguém da prefeitura poderia explicar esta sandice com o dinheiro público ? Isso é prioridade ?

Enquanto faltam remédios na farmácia de alto custo, enquanto os prédios das escolas estão caindo aos pedaços, enquanto os professores municipais ganham uma miséria, o prefeito Luiz Fernando Machado está gastando dinheiro para construir espaço de lazer para os cães.

É como diz um velho ditado bastante conhecido: " Quanto mais conheço os homens, mais admiro os cachorros ".

Parem o ônibus que nós queremos descer.