terça-feira, 31 de julho de 2018

O LUCRO AMBIENTAL ! ! !

Como sabemos, um dos efeitos do sistema capitalista sobre o espaço geográfico é a transformação do solo em mercadoria.

Nesse sentido, a especulação imobiliária deixa muitos à margem da cidade e beneficia poucos. Por força da especulação, a população mais pobre se afasta para a periferia, assentando-se muitas vezes em áreas ocupadas irregularmente demorando anos para receber os serviços públicos essenciais de saneamento e infra-estrutura urbana.

Durante as últimas semanas publicamos aqui a devastação monumental que a construtora Santa Angela promoveu na região do Córrego do Moisés, mostrando que a ganância não tem limites.

Imaginávamos que após a revolta e a grita geral da cidade esta tragédia iria parar. Ledo engano. A situação piorou ainda mais nos últimos dias com ações inaceitáveis por parte dos especuladores.

Ainda naquela área, os empreendedores foram flagrados retirando água de um lago. Isso mesmo. Estão secando um lago. O motivo deste esvaziamento deverá ser o aterramento daquele lago para a construção do condomínio por cima dele sem o menor constrangimento.

Devemos lembrar que, segundo a legislação vigente, aterrar lagos e nascentes de água é crime ambiental inafiançável.

Mas isso não importa, não é mesmo ? Afinal de contas eles são ligados ao PSDB e podem fazer o que quiserem que ninguém os incomoda.

Ainda estamos em compasso de espera a respeito das medidas a serem adotadas pelo Ministério Público.

Não queremos acreditar que toda esta tragédia ambiental ficará por isso mesmo, sem punição nenhuma.

Confiram o referido secamento do lago nas fotos abaixo:

***** CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****