sábado, 3 de abril de 2010

O SANTO EDUARDO DE JUNDIAÍ ! ! !


Aproveitando o espírito religioso que reina nesta semana santa, o ex-presidente da FUMAS, Eduardo dos Santos Palhares, ao justificar a sua saída da prefeitura para ser candidato a deputado federal pelo PV, fez a seguinte colocação: " Pedi a Deus para que eu recebesse algum sinal. E eu recebi. ". QUE BELEZA !!! Também foi uma providência dos céus a sua saída da presidência do Paulista F.C. pois, logo após deixar o cargo, o Galo voltou a vencer novamente e pode até escapar de mais um rebaixamento. Mas a grande dúvida que fica sobre este sinal do Todo Poderoso é sabermos se o Eterno disse para o ex-presidente da FUMAS que vender casa popular a R$ 92.000,00 não está ao alcance do povão; se o Nosso Salvador perguntou ao ex-presidente da DAE S/A o por que dele ter trazido uma agência de publicidade de São Paulo, ligada a lideranças do PV, para prestar serviços em Jundiaí; se o Inominado questionou o presidente do PV sobre o fato dele não ter feito nada, quando estava na DAE S/A, para evitar o prejuízo de R$ 15 milhões que a transformação em S/A causou à empresa de água de Jundiaí. Enfim, meus amigos, temos aí um candidato abençoado. Oriundo do Partido Verde, ele será a redenção dos pobres e oprimidos, iluminando o caminho de todos nós para que possamos atingir a Vida Eterna. Agora sim poderemos dizer: "HABEMUS CANDIDATUS" !!!

quarta-feira, 31 de março de 2010

NA MADRUGADA DE UM CERTO 31 DE MARÇO ! ! !



Já se passaram 46 anos do golpe militar de 31 de março de 1964. A ditadura durou 20 anos, terminando em 1984 com a eleição indireta de Tancredo Neves no colégio eleitoral. Mesmo com seu fim, a ditadura deixou seus filhos por este país afora. Concebidos no ventre do arbítrio, os ditadores da democracia continuam no poder. Na verdade, estamos longe de vivermos em um regime de plena liberdade já que grupos políticos se apossaram da máquina pública como se esta fosse sua propriedade. Aqui em Jundiaí vivemos claramente esta situação. Um grupo autoritário tomou posse do corpo e da alma de nossa cidade fazendo de seu povo uma mera peça no tabuleiro de seus interesses particulares. Porém, assim como o regime militar terminou, a ditadura dos coronéis também terminará um dia, fazendo com que Jundiaí deixe de ser um joguete nas mãos de alguns espertalhões para ser uma cidade livre e soberana.

segunda-feira, 29 de março de 2010

GLORIA IN EXCELSIS DEO ! ! !



O novo bispo diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, em sua missa inaugural na cidade recebeu muitos políticos na igreja. O prefeito interino Miguel Haddad estava na primeira fila. O alcaide interino rezou, ajoelhou, comungou, beijou as mãos de Sua Eminência, arrependeu-se de seus pecados e pediu forças aos céus. Foi um devoto como poucos. Na saída da missa, recebeu o seguinte recado do novo bispo: " O senhor deve governar para o povo, viu ? ". PER OMNIA SECULORUM SAECULORUM, AMÉM !!!