quarta-feira, 27 de maio de 2020

DESASTRE IMINENTE ! ! !

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, divulgou o plano de retomada gradual das atividades econômicas.

A cidade de Jundiaí pertence à região de Campinas e, por isso, entrará na fase 2 de flexibilização, na qual serão liberadas as atividades de concessionárias, imobiliárias, escritórios, comércios e shoppings centers. Entenda a classificação:

*** CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ***


É claro que o prefeito vai acatar as medidas sugeridas pelo governador e abrir correndo estes estabelecimentos, atendendo à pressão dos empresários e também pensando em sua reeleição. Só que o tiro vai sair pela culatra. Vai ser uma catástrofe.

O Hospital São Vicente está com todas as suas UTIs lotadas. Vários setores do hospital estão sendo modificados para a acomodação dos infectados que não param de chegar. O 12º GAC está cedendo as suas instalações para a montagem de um hospital de campanha porque a estrutura de saúde do município entrará em colapso brevemente pelo crescimento vertiginoso dos casos de COVID-19.

Mesmo diante deste quadro caótico, a prefeitura flexibilizará a quarentena na cidade.

Vamos deixar bem claro o seguinte: O prefeito Luiz Fernando Machado, se ceder a esta flexibilização, será o grande responsável pela tragédia que se aproxima e pelas mortes que ocorrerem no município. Assim sendo, ele será cobrado de maneira implacável pelas atitudes irresponsáveis que adotar.

Colocar os interesses econômicos acima da preservação da vida será uma atitude imperdoável por parte do alcaide.

segunda-feira, 25 de maio de 2020

ONTEM E HOJE ! ! !

Ano de 2018
Véspera da Eleição

" Como homem público, exercendo o cargo de chefe do Executivo, e, principalmente, como pai de família que quer o bem do Brasil, tenho o dever de me manifestar diante do segundo turno das eleições presidenciais. Não podemos permitir a volta da esquerda e do PT ao poder. Por isso, é hora de nos mobilizarmos para vencer essa disputa ". ( Luiz Fernando Machado )

Ano de 2020
Reunião Ministerial

" Eu sou o chefe supremo das forças armadas. Ponto final. O pessoal tava lá, eu fui lá. Dia do exército. E falei algo que eu acho que num tem nada demais. Pedir que as forças armadas intervenham pra reestabelecer a ordem no Brasil, sem problema nenhum. Não tem problema nenhum, quando um coitado levanta uma placa de Al-5 ". ( Jair Bolsonaro )