quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CADÊ A FISCALIZAÇÃO ! ! !

FOTOS (Antes e Depois): Maurício Ferreira / Sebo Jundiaí.

O prédio onde funcionava o Grande Hotel, na rua do Rosário, está sendo reformado totalmente. Pelo fato deste imóvel estar dentro do Polígono de Proteção do Patrimônio Histórico de Jundiaí sua fachada não poderia jamais ter sido modificada.

Qualquer iniciativa de uso e ocupação do solo dos imóveis inseridos no Polígono de Proteção do Patrimônio Histórico de Jundiaí deve ser precedida de aprovação da Secretaria Municipal da Cultura, após a posição do COMPAC - Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Será que estas exigências legais foram cumpridas ?

Sob as barbas do prefeito Pedro Bigardi, amigão de André Benassi, derrubaram tudo e não preservaram nada, nem a parte externa.

E pensar que o chefe do executivo é engenheiro.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

POLÍTICA E NEGÓCIOS ! ! !

FOTOS: André Benassi e Pedro Bigardi alegres e felizes durante a inauguração do parque do Engordadouro. Este foi mais um mega empreendimento imobiliário entre a Prefeitura de Jundiaí e a Construtora Santa Ângela, cujos negócios públicos caminham a todo o vapor para a satisfação geral da polpuda Política S/A.


Todos sentados confortavelmente na mesa de negócios. A política em Jundiaí é uma festa cujos donos do poder se dão ao desfrute desses momentos deixando-se fotografar sem o menor constrangimento.

Se constranger por quê ? Partidos como o PT e o PSDB se dão muito bem aqui na cidade, inclusive com singelas amizades comuns com a Construtora Santa Ângela, de propriedade da família Benassi.

Só tem um detalhe. O atual prefeito Pedro Bigardi deveria ter dito em 2012 que o seu governo iria ser apenas de continuidade dos 20 anos de domínio do nefasto PSDB, mantendo os negócios entre a prefeitura e esta empreiteira de tantas glórias e tradições.

Mas como ninguém aí tem um pingo de vergonha na cara, mentiram descaradamente para os eleitores de Jundiaí naquela eleição fazendo de conta que eram adversários.

Tudo teatro. Tudo mentira. Tudo enganação. Tudo empulhação.

Mas e o povo ? Ora, o povo é apenas um detalhe sem importância.