quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

SINISTROS RETRATOS ! ! !

FOTO: O ex-prefeito Miguel Haddad abraçado com Ronaldo Caiado, legítimo representante dos coronéis latifundiários do país que manipulam a política a favor de seus milionários negócios rurais.

O tucano Miguel Haddad tem frequentemente demonstrado o seu costume de andar abraçado com o que não presta da política brasileira.

Agora é a vez do ex-senador Ronaldo Caiado, ex-presidente da UDR - União Democrática Ruralista, entidade associativa brasileira que reúne grandes proprietários rurais. A entidade notabilizou-se na segunda metade dos anos 1980 por sua disposição beligerante no campo. Entre 1985 e 1989, quando a UDR se encontrava no pico de suas atividades, as mortes no campo chegaram a 640.

A UDR, fundada por Ronaldo Caiado, também é acusada de ser leniente com o uso de trabalho escravo nas fazendas.

O avô de Ronaldo Caiado, Antônio Totó Ramos Caiado, foi deputado federal, senador e um dos mais conhecidos coronéis de Goiás, liderando a oligarquia Caiado entre os anos de 1910 e 1930.

Em dezembro de 1993, o nome de Ronaldo Caiado constou entre os três deputados proprietários rurais integrantes da bancada ruralista que, em débito com o governo, usaram a Comissão Parlamentar de Inquérito da Dívida Agrária para sugerir ao Banco do Brasil novas regras para empréstimos em benefício próprio.

Em 31 de março de 2015, o ex-senador pelo Democratas, Demóstenes Torres, publicou um artigo no jornal goiano Diário da Manhã, sustentando que Ronaldo Caiado teve despesas das campanhas de 2002, 2006 e 2010 financiadas pelo esquema de Carlinhos Cachoeira, um empresário brasileiro preso sob graves acusações de envolvimento com o crime organizado e com a corrupção.

É com este tipo de escumalha que o ex-prefeito Miguel Haddad anda abraçado por este país afora. Uma vergonha para a cidade. O que este tucano deveria fazer é sair da vida pública e ir cuidar de seus negócios particulares, que não são poucos, para o bem do povo de Jundiaí.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

PEGO NA MENTIRA ! ! !

Quanto mais passam os anos, mais fica claro e evidente que os prefeitos do PSDB que se sucedem na cidade usam do expediente da mentira, da empulhação e da enganação para se perpetuarem no 8º andar.

Segundo estudos recentes, a mentira é um comportamento aprendido na infância e repetido com o intuito de escapar de uma punição ou de obter alguma recompensa. Já na vida adulta, tem como principal função tornar as interações sociais mais fáceis e evitar constantes discórdias.

Um antigo pensamento sobre a mentira diz o seguinte: " A mentira não aumenta o nariz, apenas diminui a confiança ".

É exatamente o que acontece com os governos do PSDB em Jundiaí, ou seja, perderam completamente a confiança do munícipe.

Nesta mesma linha das mentiras atiradas na cara do povo de Jundiaí, a prefeitura instalou 60 radares de trânsito que começam a operar hoje.

O prefeito Luiz Fernando Machado está trazendo de volta a indústria da multa para o município alegando que os radares servirão para evitar acidentes. Porém, caros amigos, durante a campanha eleitoral de 2016 o discurso do tucano era bem diferente.

Na época, às vésperas das eleições municipais, o alcaide rejeitou peremptoriamente a instalação de radares na cidade. Tudo mentira. Tudo um mero jogo de cena eleitoral naquela época.

Assim sendo, caros amigos, antes de começarem a sustentar novamente a indústria da multa em Jundiaí, confiram o vídeo abaixo onde o então candidato a prefeito pelo PSDB, Luiz Fernando Machado, rejeitava a instalação de radares pelas ruas da cidade. Uma lorota, é claro :