Palavras ditas pelo vereador Gustavo Martinelli neste vídeo: " Eu não sou mau-caráter, Albino. O que o Adilson Rosa vem fazendo na plataforma de Serviços Públicos é um balcão de negócios. A melhor chapa de vereadores dessa cidade é a dele, porque todo mundo está em terceirizadas, porque ele está usando a máquina ao seu favor ".
O Código Penal diz o seguinte a respeito de crime de Peculato:
Art. 312 - Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:
Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa.
§ 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.
Crime de Peculato. É do que foi acusado o gestor Adilson Rosa pelo vereador Gustavo Martinelli, ou seja, o uso da secretaria de serviços públicos como balcão de negócios, indicando a contratação de pessoas em empresas terceirizadas, pagas com o erário, com a finalidade de fortalecer o seu partido político visando futuras eleições.
Pergunta: Alguém respondeu na justiça por este crime ???
Resposta: Ninguém !!!
Muito pelo contrário. O gestor Adilson Rosa e o vereador Gustavo Martinelli estão abraçados para mais uma eleição. Ficou constatado, portanto, que o vereador armou todo aquele discurso inflamado apenas para ser chamado pelo prefeito e ser convidado para ser o seu vice nas eleições de 2020, o que de fato aconteceu.
Assim sendo, caros amigos, fica bastante claro que ainda estão em vigor nesta cidade as velhas práticas de uma velha oligarquia local que pretende se perpetuar no poder público do município.
Discursos inflamados que posteriormente são resolvidos no balcão de negócios instalado em gabinetes acarpetados e com ar condicionado, onde a política pública é transformada em uma simples mercadoria e onde sucumbem todos os preceitos do Estado de Direito.