sábado, 25 de maio de 2019

LIGAÇÕES ANTIGAS ! ! !

FOTO: O prefeito Luiz Fernando Machado abraçado com membros do MBL - Movimento Brasil Livre, grupo de extrema-direita que apoia o governo do presidente miliciano, Jair Bolsonaro.

Por trás do Movimento Brasil Livre está a empresa imperialista norte-americana dos irmãos Koch, que é responsável por um faturamento de 115 bilhões de dólares anuais. As indústrias Koch tem suas principais atividades ligadas à exploração de óleo e gás.

Os irmãos Charles e David Koch são sócios, possuem 42,9 bilhões de dólares e estão em sexto e sétimo lugar na última lista dos 10 bilionários do mundo. O irmão caçula, Bill Koch, tem um império de 2,8 bilhões de dólares e financia políticos conservadores norte-americanos.

Todos esses são filhos de Fred Chase Koch, um empresário de petróleo, admirador de Mussolini e um dos fundadores em 1958 da organização ultradireitista John Birch Society, cuja sede foi estabelecida ao lado do túmulo do paranoico senador anti-comunista Joseph McCarthy e foi notória pelo combate à lei dos direitos civis promovida pelo presidente Lyndon Johnson, na década de 1960.

O petróleo está na raiz das fortunas dos Koch e motiva a sua campanha contra ambientalistas que alertam sobre o aquecimento global. O seu principal interesse no Brasil é a privatização da Petrobras.

Apenas lembrando que o MBL, financiado pelos irmãos Koch, está ligado de corpo e alma com o governo do presidente fascista, Jair Bolsonaro.

É a este tipo de gente, ligada à escória internacional, que o prefeito de Jundiaí revelou dias atrás publicamente o seu apoio político irrestrito.

No início do seu mandato o alcaide disse que iria governar para as pessoas de bem, o que o aproxima dos pensamentos da extrema-direita que historicamente favoreceram a organização de uma sociedade elitista, aos moldes dos tempos da Casa Grande e da Senzala no Brasil.

Que triste vermos uma cidade do porte de Jundiaí nas mãos de uma elite branca, racista, discriminatória e escravagista, representada por um prefeito que veio da Bahia para fazer carreira política por aqui.

quinta-feira, 23 de maio de 2019

ANAUÊ ! ! !

A palavra "Anauê" foi incorporada como saudação oficial entre os integrantes da AIB - Ação Integralista Brasileira, cujos idealizadores foram Plínio Salgado, Gustavo Barroso e Miguel Reale. Seus membros vestiam uniforme com camisas verdes, calças pretas e desfilavam pelas ruas como tropa militar, gritando a referida saudação indígena.

O integralismo foi um movimento político brasileiro ultranacionalista, corporativista, conservador, tradicionalista católico de extrema-direita, inspirado no fascismo italiano e no integralismo lusitano.

O integralismo brasileiro ideologicamente defendeu a propriedade privada, o resgate da cultura nacional, o moralismo, valorizou o nacionalismo, os valores morais da prática cristã, o princípio da autoridade com uma estrutura hierárquica da sociedade, o combate ao comunismo e o liberalismo econômico.

Todas estas características do movimento integralista brasileiro estão presentes no atual governo do presidente miliciano Jair Bolsonaro.

E agora, para o espanto de toda a cidade de Jundiaí, o prefeito Luiz Fernando Machado gravou um áudio horas atrás dizendo abertamente que votou no capitão do mato para presidente e que, com todas as suas forças, apóia de corpo e alma o atual governo militar-religioso fundamentalista de extrema-direita, que está resgatando os movimentos fascistas da década de 1930, particularmente o integralismo.

O projeto político claro do governo miliciano é o de destruir todo o patrimônio do povo brasileiro. A educação pública, a saúde pública, a previdência social pública e tudo o que for público, será entregue de bandeja para a elite empresarial e financeira deste país. O povo brasileiro não será dono de mais nada. O mercado será o dono de tudo.

E é exatamente a esta situação catastrófica para o povo brasileiro que o prefeito de Jundiaí está hipotecando solidariedade neste momento.

Mas e o povo ? Oras bolas, o povo que se dane. O que interessa é a continuidade da carreira política do alcaide. Inclusive ele ameaçou até a deixar o PSDB se o partido fizer oposição ao fascista Jair Bolsonaro.

Caros amigos, essa gente trata o nosso povo como se fosse um bando de retardados e débeis mentais. Como se a população desta cidade fosse um mero capacho onde os donos da política local limpam os seus pés todos os dias. Como se este município fosse um brinquedo de luxo para enriquecer uma aristocracia política e empresarial sem escrúpulos.

A cidade e a população de Jundiaí não merecem isso.

terça-feira, 21 de maio de 2019

NO FIO DA NAVALHA ! ! !

O Ministério Público Federal começa a atuar em Jundiaí. Esperamos que esta seja apenas a primeira de uma série de investigações necessárias para a moralização do poder público no município.

A Polícia Federal desencadeou há algum tempo a operação Prato Feito, em parceria com a Controladoria-Geral da União, para desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União.

O dinheiro era destinado à merenda escolar em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

O total destas fraudes chegaram a somar R$ 1,6 bilhão.

Entre os envolvidos estava a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda., que teve contrato com a prefeitura de Jundiaí para o fornecimento de merenda escolar entre os anos de 2002 a 2012, durante os governos do PSDB, como mostra o quadro abaixo:

****** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO ******

Os investigados deverão responder pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão. Confiram no quadro abaixo o nome dos 5 grupos criminosos que roubavam dinheiro da merenda escolar e de outros itens ligados à área da educação:

Pelo fato de que a empresa Geraldo J. Coan & Cia. Ltda. teve contrato com a prefeitura de Jundiaí durante 10 anos, protocolamos uma representação junto ao Ministério Público Federal solicitando que fossem feitas investigações para o levantamento de possíveis atos de fraude com a merenda escolar na cidade. Nesta representação, entre outros documentos, juntamos uma sentença do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que declarou irregular a licitação e o contrato entre a prefeitura e a Geraldo J. Coan & Cia. Ltda..

O Ministério Público Federal acaba de instaurar um procedimento investigatório preliminar para o levantamento de dados e documentos e estará aprofundando os apontamentos com o intuito de verificar a hipótese de Jundiaí fazer parte da rota de empresas criminosas que fraudaram contratos de compra e distribuição de merenda escolar.

As investigações envolvendo esse assunto estarão a cargo do eminente Procurador da República, Dr. José Lucas Perroni Kalil.