quinta-feira, 5 de março de 2020

A DAE S/A DE SEMPRE ! ! !

Passa o tempo e os descalabros envolvendo a empresa de água e esgoto de Jundiaí continuam a todo o vapor. Tudo foi planejado e preparado há muito tempo para o ataque final à Serra do Japi com o objetivo de engordar a conta bancária de um grupo político e empresarial que tomou de assalto a vida pública da cidade há 40 anos.

Confiram mais este tapa na cara do povo de Jundiaí.

No ano de 2008 a DAE S/A despejou, intencionalmente, uma lama tóxica referente à limpeza de uma represa já existente na Serra do Japi. Esse despejo causou um desastre ambiental monumental que foi escondido da população pela nossa costumeira imprensa vendida.

Estes despejos tem sido feitos com frequência, destruindo de maneira inexorável a Serra do Japi e em particular a Fazenda Ribeirão.

Toda a fauna e a flora daquele santuário ecológico tem sido atingidos gravemente por estas ações da DAE S/A, inclusive causando a morte de milhares de peixes que vivem nas águas da região.

E ninguém fez nada. Os órgãos públicos apenas assistiram a catástrofe. O resultado desta inércia é que ninguém respondeu por isso. Ninguém foi processado por isso. Ninguém foi cassado por isso. Ninguém está na cadeia por isso. Nada. Não aconteceu absolutamente nada.

Isto mostra claramente que existe uma política de depredação contra a Serra do Japi visando, no futuro, facilitar o acesso dos especuladores imobiliários àquelas terras onde terão lucros milionários.

Para que os amigos deste blog tenham uma pálida ideia deste crime ambiental que foi cometido pela DAE S/A na Serra do Japi, assistam ao vídeo abaixo e alimentem um pouco mais a sua indignação:

segunda-feira, 2 de março de 2020