sábado, 19 de outubro de 2013

GOVERNO PCdoB/PT LADEIRA ABAIXO ! ! !

Como citamos no post anterior, o "governo da mudança" contratou uma empresa para prestação de serviços de segurança não armada em imóvel locado pela Prefeitura do Município de Jundiaí. Muito bem. Esta respeitável empresa chamada ARAÚJO SEGURANÇA E VIGILÂNCIA EIRELI - ME já está às voltas com a justiça há algum tempo. É incrível como essa nossa falida política escolhe a dedo as empresas que não tem uma clara credibilidade no mercado. E não seria nem necessário este contrato já que a cidade dispõe de uma Guarda Municipal que deveria servir para garantir a segurança do patrimônio público local. Leiam abaixo um breve dossiê, desta insígne empresa, retirado do site da colenda Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POBRE DINHEIRO PÚBLICO ! ! !

Imprensa Oficial do Município - 18/10/13

RESUMO DO DESPACHO DE HOMOLOGAÇÃO DO SR. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Pregão Eletrônico nº 262/13 – Prestação de serviço de segurança não armada no imóvel locado pela Prefeitura do Município de Jundiaí, destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, HOMOLOGADO à empresa abaixo, conforme processo Administrativo nº 17.606-6/13:

- ARAÚJO SEGURANÇA E VIGILÂNCIA EIRELI - ME - R$ 150.000,00 para o período de 12 meses.

DÊNIS ANDRÉ JOSÉ CRUPE - Secretário Municipal de Administração


A pergunta que não quer calar: Para que serve a nossa combativa Guarda Municipal ? Diz a lei que a Guarda Municipal existe com o objetivo de oferecer segurança ao patrimônio público. Porém, na hora desta corporação cumprir com o seu dever vem o nosso "governo da mudança" e paga a uma empresa particular para fazer este serviço. Eiiiiiittttaaaaa Jundiaí, hein ? Então funciona assim: Contratam uma empresa privada para fazer o trabalho que deveria ser realizado pela Guarda Municipal. Enquanto isso, segundo relatam alguns amigos deste blog, há guardas recebendo até R$ 5 mil por mês só em horas extras. É o PCdoB/PT terminando de liquidar com a nossa cidade.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O DESMANCHE DO PT ! ! !

Eis o resultado da política do vale tudo praticada pelos "vencedores de 2012" cujos principais protagonistas andam de mãos dadas com muito do que não presta da vida pública de Jundiaí. Foi noticiado pelas redes sociais que a Sra. Leonina Schiavo, tradicional militante do PT, desfiliou-se do partido. A mensagem da ex-petista foi a seguinte:

" É hora de ir! Depois de mais de 13 anos, me desfiliei do PT. Lutei pelo coletivo, mas tenho sonhos individuais que não encontraram eco junto àqueles em quem confiei. Busquei, insisti, cobrei mas não levei. Todos da militância tem igual valor. Apesar de entender que todas as instâncias de governo devem manter uma relação institucional com os demais partidos, esta não deve ser relegada em função de opositores históricos. Em não conseguindo mais sentir o entusiasmo de quando ainda alimentava a crença de poder alcançar o que outros governos nos negaram, prefiro atender meu sinalizar ético e me libertar para a crítica que alimenta o vazio dado pela omissão. Lastimo ".

Diante desta situação alguns comentários são necessários. A brava militante Leonina Schiavo foi durante os últimos anos uma apoiadora fiel do vereador Paulo Malerba. Este vereador recentemente lançou o seu nome como candidato a presidente do PT nas próximas eleições internas desta legenda onde terá como adversário um candidato já apresentado pelos donos do partido, Durval Orlato e Gerson Sartori. Se não são os donos de fato se comportam como tal. A saída da apoiadora do vereador mostra que o edil petista também pode estar de malas prontas para tomar o mesmo caminho. Neste provável êxodo político pode fazer parte também membros do forte Sindicato dos Bancários, agremiação da qual emergiu o vereador Malerba. Assim sendo, caros amigos, fica muito claro que os acertos políticos realizados na calada da noite com os protagonistas dos governos do PSDB poderão custar muito caro ao Partido dos Trabalhadores, o que deverá representar um esvaziamento político fatal às suas futuras pretensões. Nesta trilha, PSDB e PT podem morrer abraçados em Jundiaí colocando um fim em uma era que não vai deixar saudades.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

RETRATOS DA VIDA ! ! !

Caros amigos. Em um passado remoto uma foto como esta seria impensável, afinal de contas o PT quando foi fundado veio com uma proposta de mudanças radicais no modelo político brasileiro. Esta postura não permitia que os petistas sentassem à mesma mesa junto de autoridades do PSDB que tanto mal fizeram à nossa cidade e ao país. Pois é. Acabou-se o que era doce. Hoje essa gente vive na base do vale tudo. Independente de qualquer benefício que o governador possa destinar a Jundiaí, essa foto mostra a realidade dura e triste que vivemos na cidade. Por estas terras, lideranças do PSDB, do PCdoB e do PT juntam-se e fazem acordos de toda a ordem sem a menor cerimônia. Isto nos lembra de uma frase lúgubre dita em um momento trágico da vida brasileira durante a sombria assinatura e promulgação do AI-5 na época do regime militar. Naquela noite de dezembro de 1968 em reunião com Sua Excelência o Presidente da República, Mal. Arthur da Costa e Silva, o então Ministro do Trabalho, Cel. Jarbas Passarinho, emitiu um pensamento antológico sobre o ato que institucionalizava a pífia ditadura: " Às favas os escrúpulos de consciência ". Como a história sempre se repete em todos os setores da vida, aqui em Jundiaí estes políticos aí da foto, todos alegres e felizes, já mandaram a sua consciência às favas há muito tempo.

A ÚLTIMA VEZ QUE MANDARAM OS ESCRÚPULOS DE CONSCIÊNCIA ÀS FAVAS ACONTECEU A MAIOR TRAGÉDIA DA HISTÓRIA DO BRASIL: