sexta-feira, 13 de abril de 2018

PASSARINHO SABIDO ! ! !

Dia desses estávamos no centro da cidade, perto da catedral, quando um dos nossos amigos passarinhos pousou em nosso ombro. Já fazia muito tempo que não conversávamos. Ele foi direto ao assunto.

Disse o passarinho que estava voando pela cidade quando ouviu um diálogo muito interessante através de vozes muito conhecidas.

Conversavam animadamente o deputado federal Miguel Haddad e o seu ex-secretário de finanças, Wilson Roberto Engholm.

Ao ser indagado, o parlamentar do PSDB foi bastante claro quando disse que o seu ex-secretário era a única pessoa de sua confiança para assumir o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Dr. Jayme Rodrigues, responsável pela manutenção do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí, outrora fechada com o voto deste mesmo deputado, quando era vereador, durante a gestão do funesto ex-prefeito André Benassi.

O ex-secretário de finanças disse modestamente que aceitaria o convite e que não queria ganhar nada, apenas um " salário simbólico ".

Dito e feito. O novo Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Dr. Jayme Rodrigues é o ex-secretário Wilson Roberto Engholm, dileto e fiel escudeiro do deputado federal Miguel Haddad.

O passarinho ainda nos contou que este " salário simbólico " do homem de confiança deste parlamentar tucano será de míseros R$ 32.000,00.

Esse nosso amigo voador, mostrando a sua revolta, ainda perguntou: Mas por que esse Miguel Haddad mete o dedo em tudo ?

Respondemos que é porque as pessoas votam nele. A solução simples é ninguém votar em Miguel Haddad nas eleições deste ano.

E o passarinho terminou esta nossa singela conversa dizendo o seguinte: Aos amigos, tudo. Aos inimigos, os rigores da lei.

Depois disso bateu asas e voou. Sabem de tudo esses passarinhos.

***** CLIQUE SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

quarta-feira, 11 de abril de 2018

ESCÂNDALO AMBIENTAL ! ! !

FOTO: Vista aérea da Área de Preservação Permanente - Rotatória da Av. Luiz Latorre. Observa-se esta área sendo cortada pelo Córrego do Gramadão. Por isso uma região de preservação ambiental.

FOTO: Toda a APP - Área de Preservação Permanente da rotatória foi devastada para a construção de uma arena de shows.

FOTO: Distância irrisória entre a estrutura da arena, à direita, e o Córrego do Gramadão, à esquerda. Uma afronta ao Código Florestal.

A cidade de Jundiaí continua sendo a terra dos espertos. Fazem o que querem a favor de seus interesses particulares, tudo sob as barbas das autoridades municipais e ambientais.

Ao final da Av. Luiz Latorre está sendo construída uma nova casa de shows chamada " Babel Arena ". Esta obra promoveu uma devastação monumental em uma área de preservação ambiental devido à existência no local do Córrego do Gramadão.

O local devastado é uma APP - Área de Proteção Permanente. O terreno é uma ilha de terra que representa um fragmento de floresta secundária que sobrou na obra de ampliação da Av. Luiz Latorre, porém muito impactada e seriamente ameaçada.

Passa por lá o Córrego do Gramadão, que nasce do lado direito da Rodovia dos Bandeirantes, depois passa pela Chácara Gramadão (pertencente ao ex-ministro Antônio Delfim Netto), desce pelo vale e é represado várias vezes, inclusive na Madeireira Japy, passando abaixo de uma das vias de acesso ao trevo de Itu (restaurante Casinha Branca) cortando o fragmento. A área está totalmente ilhada por trânsito pesado e por lei não deveria ser assim porque é uma APP.

A legislação ambiental vigente diz o seguinte: Em caso de obras feitas próximas aos cursos d'água naturais, perenes e intermitentes, que são considerados APP - Área de Preservação Permanente, a distância permitida pelo Código Florestal, atualizado pela Lei nº 12.727/12, é de 30 metros para os cursos d’água de menos de 10 metros de largura e que não sofreram intervenção humana, como é o caso em questão.

Se observarmos nas fotos, esta distância exigida por lei não foi obedecida. E vai ficar tudo por isso mesmo nesta terra de ninguém.

Onde está o prefeito municipal que não vê nada disso ? Onde está o gestor de meio ambiente que não tomou providências sobre o assunto ? Onde está a CETESB que faz de conta que não está vendo nada ?

Nesta terra abandonada ao vento o que vale é a vontade dos coronéis.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

REFLEXÕES DA ALMA ! ! !

Ode à Revolução

A ti,
A quem dirigiram
Sarcásticos ataques;
A ti,
Martirizada por aviltantes grilhões,
Dedico entusiasmado,
Em meio a chuvas de impropérios,
Solenes odes.
Ao maquinista
Coberto pelo pó de carvão
E ao minerador que carcome os mananciais
Dedicas o louvor
Com unção,
Glorificando o trabalho dos homens.
Tuas feridas lambes, para curá-las,
E vejo novamente desobstruídas tuas veias.
- Três vezes maldita !
Diz o filisteu.
- Mil vezes gloriosa !
Te glorifica o poeta.

( Maiakovski )