quarta-feira, 10 de junho de 2015

OS GUETOS DE RIQUEZA ! ! !

A prefeitura de Jundiaí, através de sua "iluminada" secretária de planejamento, está caminhando rapidamente para iniciar a triste construção de muros para isolar os bairros nobres do restante da cidade, separando os ricos e abastados dos pobres e maltratados.

Não bastasse a ilegalidade ocorrida no Jardim Ana Maria durante o governo do ex-prefeito Miguel Haddad, agora a ímpar secretária de Planejamento e Meio Ambiente, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, quer fechar literalmente o Jardim Brasil atendendo aos pedidos da associação de moradores e dos proprietários milionários que residem naquele local nobre. O bairro passaria a ter o seu acesso controlado, praticamente um condomínio fechado na área central da cidade.

Chegaram informações a este blog dando conta de que, além desta ação, a secretária teria exigido da construtora Gafisa, que possui um empreendimento ao lado, que executasse as modificações de acesso necessárias para este fechamento, como praça, calçada e guarita.

Na verdade a titular daquela pasta, não sabemos o por quê, quer ficar de bem com a associação dos ricos moradores da região que rejeitam a passagem de outros veículos no local, a não ser os seus.

Isso que dizer que a política do Apartheid social deverá continuar a todo o vapor em Jundiaí no momento em que existe uma claríssima disposição do executivo municipal em gerar vários guetos de riqueza isolados e apartados do restante da cidade.

Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez. Um descaramento.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A DERROTA FINAL ! ! !

FOTO: Juntos e misturados, o ex-prefeito André Benassi com o atual prefeito Pedro Bigardi e o vereador Gerson Sartori em uma reveladora conversa sobre a política do vale tudo de Jundiaí.

Há alguns anos o ex-prefeito André Benassi tentou censurar este blog com um processo na justiça pedindo ao juízo que seu nome não fosse mais citado neste espaço de comunicação. Em 1ª instância o tucano conseguiu o seu intento de tentar calar a nossa boca com a acolhida no Fórum local de suas reivindicações nada democráticas.

Lançando mão de instrumentos constitucionais recorremos, é óbvio, ao egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Após alguns anos de espera aquela colenda corte paulista reformou a sentença de 1ª instância emitindo decisão favorável ao nosso blog liberando-nos daquela inaceitável censura.

Depois de transitado em julgado o referido processo foi devolvido à 1ª instância em Jundiaí para o cumprimento da sentença do TJSP.

Na semana que passou foi emitido pelo Judiciário o despacho final de todo este processo que deverá ser cumprido pelo ex-prefeito tucano, André Benassi, derrotado nesta ação. Segue o texto desta execução:

" Intime-se o devedor, via imprensa oficial, na pessoa do seu d. patrono constituído nos autos, para que efetue o pagamento da importância de R$ 4.239,29 (atualizada até 20/02/2015), no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de prosseguimento com a aplicação da multa de 10% (dez por cento) prevista para o caso de inadimplemento, bem como a expedição de mandado de penhora e avaliação, nos termos do art. 475-J, do Código de Processo Civil. "