quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

EXECRÁVEL POLÍTICA ! ! !

Junho de 2014. O colendo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo considerou irregulares a concorrência nº 10/2007, bem como todo o contrato dela decorrente, firmado entre a Prefeitura do Município de Jundiaí e o Consórcio Jundiaí Segura, cujo objeto era a prestação de serviços de engenharia de tráfego, com fornecimento, instalação e operação de sistema de monitoramento, composto de inúmeros aparelhos medidores de velocidade tipo fixo e lombadas eletrônicas.

A prefeitura entrou com um recurso junto ao TCE-SP que foi julgado agora, em outubro de 2016 e rejeitado com o voto pelo desprovimento do recurso, mantendo-se os demais fundamentos da decisão.

Um dos motivos que provocaram tal decisão do tribunal foi o seguinte:

"...Verifico que 41 (quarenta e uma) empresas retiraram o edital e somente 2 (duas) participaram do certame, sendo 1 (uma) inabilitada, indicando a inexistência de competitividade na disputa..."

Oras bolas, se não existiu competitividade na disputa há sérios indícios de direcionamento de licitação. O que é profundamente lastimável.

Vale lembrar, caros amigos, que um dos responsáveis por esta licitação irregular foi o então secretário de administração dos governos do vil PSDB, Clóvis Marcelo Galvão, o mesmo ex-secretário que foi assessor do deputado Miguel Haddad, que faz parte da comissão de transição indicado pelo prefeito eleito Luiz Fernando Machado e que poderá sim voltar a ser secretário municipal.

He He He, que coisa, hein ?

Pobre Jundiaí. Entra ano, sai ano e continuam os mesmos no comando da cidade exercendo esta tão rejeitada política patrimonialista.

É como dizia o italiano Giuseppe Tomasi di Lampedusa em seu romance Il Gattopardo: " Tudo deve mudar para que tudo fique como está ".

Para lerem a sentença de 2014, na íntegra, cliquem aqui.

Para lerem a rejeição do recurso de 2016, na íntegra, cliquem aqui.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

HISTÓRIAS DO INTERIOR ! ! !

Numa certa cidadezinha desse nosso interiorzão brasileiro, após as eleições municipais, os vereadores se reuniram com o prefeito eleito para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal.

Todos estavam alegres e felizes com a vitória nas eleições.

A reunião começou com uma análise de conjuntura realizada no local com a devida avaliação política dos tempos atuais.

Em certo momento da reunião dois dos vereadores colocaram os seus nomes como candidatos à presidência do legislativo.

Um dos vereadores mais velhos de casa disse o seguinte: " Bom, vamos chegar a um acordo aqui pois tem dinheiro para todo mundo ".

Tudo na presença do prefeito eleito.

E continuou o vereador velho de guerra: " Só que tem um detalhe; nós os mais velhos vamos ficar com a maior fatia do bolo e os mais novos com uma cota menor ".

Apenas um dos vereadores ameaçou fazer alguma contestação. Todos os demais ficaram bem quietinhos, afinal de contas em tempos de crise eles também precisam sobreviver.

Os amigos deste blog já imaginaram se isso tivesse acontecido aqui em nossa querida cidade de Jundiaí ?

Seria um escândalo, não é mesmo ?

Ainda bem que o fato ocorreu no interior desse brasilzão sem porteira.