sábado, 9 de outubro de 2010

POLÍTICA E NEGÓCIOS A TODO O VAPOR ! ! !

A cada dia que passa nossa cidade se afirma cada vez mais como um verdadeiro paraíso dos negócios milionários com origem na política. Estão aí todos os condomínios de luxo se espalhando por Jundiaí de propriedade de conhecidos especuladores imobiliários. Também está em franco desenvolvimento a terceirização dos serviços públicos municipais gerando altíssimos lucros à empresas privadas adeptas do lucro fácil. Pois bem. Um internauta colocou aqui no blog um comentário a respeito das sacolinhas plásticas biodegradáveis que estão sendo utilizadas em todos os supermercados de nosso município, caracterizando um possível cartel. Achando estranho esse fato fomos em busca de informações a respeito deste assunto. A tal sacolinha plástica ecológicamente correta é fabricada por uma empresa localizada na estrada de Itatiba um pouco antes do posto da Polícia Rodoviária. Esta empresa pertence ao Grupo Odebrecht. A Odebrecht, controladora da Braskem, e a Petrobras comunicaram recentemente o negócio pelo qual vão incorporar a Quattor, controlada pela Unipar. Petrobras e Odebrecht vão consolidar seus negócios petroquímicos na Braskem, criando uma gigante na fabricação de resinas plásticas nas Américas. O negócio resulta na criação da 11ª maior petroquímica do mundo. Apenas um pequeno detalhe final: Um dos diretores da Odebrecht é o Sr. Gildo Rodrigues Machado, pai do vice-prefeito interino Luiz Fernando Arantes Machado. É claro que todas estas ligações político-empresariais em Jundiaí não passam de mera coincidência, não é mesmo ?

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A ÁGUA ESTÁ BATENDO NO PESCOÇO ! ! !

Os coronéis tucanos de Jundiaí tem dedicado um permanente menosprezo ao candidato à presidente José Serra. Nas eleições de 2006, ao serem consultados sobre as candidaturas de Geraldo Alckmin e José Serra a presidente, sonoramente descartaram Serra e votaram em Alckmin. Ainda em 2006, na escolha do candidato a governador pelo PSDB os tucanos locais optaram pelo nome de José Anibal, descartando novamente José Serra. Naquele ano, Serra elegeu-se governador e Alckmin perdeu para Lula, o que fez com que os tucanos locais levassem uma banana do então governador eleito. Agora, em 2010, neste primeiro turno, o candidato José Serra novamente foi esquecido da propaganda dos candidatos do PSDB de Jundiaí. Pouco antes de 3 de outubro o governador em exercício, Alberto Goldman, veio a cidade para um evento político e simplesmente esculhambou com os tucanos daqui por não terem incluído o candidato a presidente em sua publicidade. Ninguém deu bola, afinal de contas a candidata Dilma iria vencer no primeiro turno, não é mesmo ? Só que, por uma ironia do destino, a eleição presidencial vai para o segundo turno. E agora José ? E agora, meus amigos, diante da possibilidade, mesmo remota, de José Serra vencer o pleito o prefeito interino Miguel Haddad correu para a nossa serviçal imprensa e disse que vai ser o coordenador político da candidatura psdebista na região. É como diz um antigo e real ditado: Cachorro mordido de cobra tem medo até de linguiça.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

VICE-PREFEITO INTERINO PODE NÃO ASSUMIR ! ! !

No dia 05/08/2010 foi publicado o acórdão do TRE-SP sobre a desaprovação e rejeição das contas de campanha de Luiz Fernando Arantes Machado referente às eleições de 2006. A partir deste ato, o vice-prefeito interino entrou com recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral na tentativa de reverter a situação. Se o TSE ratificar a sentença do TRE-SP, o interino poderá não tomar posse em Brasília cedendo sua vaga para o suplente de sua coligação. Leiam abaixo os dados sobre a desaprovação e rejeição das contas do tucano.

------------------------------------------------------------------------------

PARECER DA PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL DE SP

Prestação de Contas n.º 1229 (39620-80.2006.6.26.0000) Classe 25ª
Procedência: São Paulo - São Paulo
Interessado: LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO – Nº 4547
Assunto: PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE À CAMPANHA ELEITORAL DE 2006

PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE À CAMPANHA ELEITORAL DE 2006. PELA DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS APRESENTADAS.

EGRÉGIO TRIBUNAL,

Este órgão ministerial manifesta-se pela desaprovação das contas apresentadas, nos termos do parecer conclusivo exarado pela Il. Secretaria de Controle Interno (Setor de Análise de Contas) e pela Ilma. Sra. Diretora Geral desse E. Tribunal Regional Eleitoral as fls. 124/125, tendo em vista que as irregularidades constatadas comprometem a confiabilidade das informações lançadas.

São Paulo, 25 de março de 2010.

LUIZ CARLOS DOS SANTOS GONÇALVES
PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL


-----------------------------------------------------------------------------

JULGAMENTO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SP

27/04/2010 17:36 Julgado PC Nº 1229 (39620-80.2006.6.26.0000) em 27/04/2010. Acórdão Desaprovadas as contas

08/07/2010 16:54 Julgado E.DCL. NA PC Nº 1229 (39620-80.2006.6.26.0000) em 08/07/2010. Acórdão Rejeitaram os embargos.

05/08/2010 13:11 Publicação em 05/08/2010 Diário da Justiça Eletrônico do TRE-SP. Despacho de 26/07/2010.

-----------------------------------------------------------------------------

RECURSO PROTOCOLADO NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

PROCESSO: RO Nº 3962080 - Recurso Ordinário UF: SP JUDICIÁRIA
Nº ÚNICO: 3962080.2006.626.0000
MUNICÍPIO: SÃO PAULO - SP N.° Origem: 3962080
PROTOCOLO: 260772010 - 23/08/2010 17:07
RECORRENTE: LUIZ FERNANDO ARANTES MACHADO
ADVOGADA: FABIANA DE SOUZA DIAS
ADVOGADA: PRISCILA PIRES BARTOLO
ADVOGADA: ELISANDRA CARLA FURIGATO
ADVODADO: MATHEUS JOSÉ SCARAPICCHIA
ADVODADO: ADMAR GONZAGA NETO
ADVODADO: FRANCISCO ROQUE FESTA
ADVODADO: EDSON GOMES DE ASSIS
ADVOGADA: KARINA PRIMAZZI SOUZA
RELATOR: MINISTRO MARCELO HENRIQUES RIBEIRO DE OLIVEIRA
ASSUNTO: PRESTAÇÃO DE CONTAS - DE CANDIDATO - DEPUTADO FEDERAL - DESAPROVAÇÃO / REJEIÇÃO DAS CONTAS
LOCALIZAÇÃO: PGE-PROCURADORIA GERAL ELEITORAL
FASE ATUAL: 30/08/2010 17:33-Recebido

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A VITÓRIA DA VONTADE ! ! !

Após a derrota na 1ª guerra mundial, instalou-se na Alemanha a chamada República de Weimar. O plano de transformar a Alemanha veio a fracassar devido sobretudo às condições impostas pelo Tratado de Versalhes, que limitavam qualquer possibilidade de ressurgimento econômico do país por causa das reparações de guerra, e as restrições à indústria e ao exército alemão. O caos e a miséria se instalaram e o país começou a viver o clima de uma guerra civil, o que gerou o nazismo e a nova destruição alemã no final da 2ª guerra mundial. A partir do final do conflito o país foi reconstruído e hoje é uma das potências mundiais graças à determinação do povo alemão em vencer as dificuldades. Guardadas as devidas proporções, é o que acontece em Jundiaí. A cidade, hoje, é uma terra arrazada pela corrupção, pelos negócios duvidosos e pela especulação imobiliária. Neste quadro sombrio realizaram-se as eleições de 2010 onde o grande vitorioso foi o engenheiro Pedro Bigardi. Foi o maior vencedor por muitos motivos. Ele não teve ao seu lado, durante o processo, caminhões de dinheiro de origem duvidosa; não teve ao seu lado 500 comissionados panfletando pelas esquinas da cidade ao seu favor; não teve ao seu lado sacretários municipais, pagos com o erário, fazendo boca de urna pela sua candidatura; não teve ao seu lado a máquina pública com todos os interesses que a envolve; não teve ao seu lado a imprensa local, cuja maioria se rendeu às verbas públicas de publicidade assumindo um total descompromisso com a informação. O candidato Bigardi teve ao seu lado, sim, além dos colaboradores mais próximos, um exército de anônimos que eram movidos pela vontade de mudar. Pessoas desprovidas de qualquer intenção de utilizar o seu trabalho como moeda de troca após uma possível vitória. Uma verdadeira legião de abnegados ansiosos por uma cidade mais pura. Além destes humanos de carne e osso os espíritos dos honrados prefeitos Luis Latorre e Pedro Fávaro acompanharam o candidato mostrando, de outras plagas, ser possível que a política e a honestidade caminhem juntas. Assim sendo, o eng° Pedro Bigardi recebeu 67.758 demonstrações de esperança de que um dia a falida e mal cheirosa política coronelista de Jundiaí conheça o seu fim, abrindo caminho para a salutar alternância de poder tão necessária em nossa cidade e em qualquer democracia que se preze. Que isso aconteça já em 2012.