quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O REI DO GADO ! ! !

A cada dia que passa fica mais evidente que os coronéis do PSDB de Jundiaí se comportam como se fossem capatazes de um povo que deve ser chicoteado diariamente, demonstrando o seguinte: Quem manda aqui são eles. Na última reunião do COMDEMA, convocada pelo seu combativo presidente Fábio Storari para a discussão sobre o encaminhamento das reformas do atual Plano Diretor, ocorreu uma situação típica de uma cidade dividida entre os senhores feudais, de um lado, e a senzala escravizada, do outro. Para esta reunião inúmeras lideranças e autoridades estavam presentes, quando um funcionário da Secretaria de Serviços Públicos levantou-se e, referindo-se ao arquiteto Araken Martinho, questionou o porquê de sua presença na reunião do COMDEMA e quem o tinha convidado. O arquiteto levantou-se e respondeu o seguinte: " Para discutir um assunto de tanta importância, vou a sessões espíritas, na missa ou no baile do Grêmio ". Todos conhecem a história de vida do arquiteto dispensando-se, portanto, qualquer elogio à sua pessoa. A presença dele na reunião é simplesmente pelo fato dele ser o atual Presidente da Comissão do Plano Diretor e estar diretamente envolvido neste importante debate. O fato lamentável acontecido nesta reunião mostra bem claro como funciona este modelo de gestão do PSDB. Eles, na realidade, transformaram a cidade de Jundiaí em um mero clubinho de amigos onde as discussões sobre o futuro do município só devem ser feitas através dos convidados para o convescote. Discutir com os segmentos da sociedade a reforma do Plano Diretor ? Nem pensar !!! Estas mudanças serão realizadas de duas maneiras: Ou no colo do prefeito interino Miguel Haddad ou no salão de festas do condomínio de um certo ex-prefeito. Seja qual for a forma, ela ocorrerá de acordo com os interesses da especulação imobiliária local merecedora das bênçãos dos monarcas do PSDB.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E O PASSARINHO VOLTOU ! ! !

Dia desses andávamos pelo centro da cidade quando de repente aquele canarinho bem informado pousou em nosso ombro novamente. Ele nem pediu alpiste e já foi logo falando. Disse que a empresa que prestava serviços na remodelação da Av. 9 de Julho teve seu contrato rescindido porque a obra estava demorando demais. A partir de agora é a Secretaria de Serviços Públicos que irá concluir a reforma. Só que tem um detalhe: A empresa não queria aceitar a recisão do contrato e queria que o poder público honrasse o que assinou. A partir daí, sentaram as partes para negociar. Acontece que, segundo informou o canarinho, esta empresa encarregada pelas obras teria ligações muito próximas com o ex-prefeito Ary Fossen e o ex-presidente da FUMAS Eduardo dos Santos Palhares. Então, durante as negociações, entre outras coisas, teria sido acertada a recisão do contrato e a volta de Eduardo Palhares para a FUMAS. Mas tem um mistério nesta história toda. Onde foram parar os R$ 50 milhões repassados pelo PAC para esta obra ? Quando fomos indagar o canarinho sobre isso ele já tinha batido asas para outras plagas. Portanto ainda fica esta dúvida no ar a respeito deste caminhão de dinheiro que foi jogado pela janela. Vamos ficar atentos pois este passarinho é bem informado.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MAIS UM ATOR NA ENGANAÇÃO DO PSDB ! ! !

Quanto mais passa o tempo as pessoas ficam cada vez mais escoladas com estas conversas para boi dormir de alguns políticos de Jundiaí. Há alguns anos caiu de paraquedas aqui na cidade, vindo da Bahia, o desconhecido Luiz Fernando Machado. Pessoa de boa conversa, foi envolvendo os coronéis tucanos de plantão e acabou saindo candidato a vereador. Elegeu-se vereador; dois anos depois elegeu-se presidente do legislativo; dois anos depois foi candidato a vice-prefeito pelo PSDB e elegeu-se também (mandato ainda sendo contestado na justiça); dois anos depois elegeu-se deputado federal. É claro que se analisarmos esta jornada meteórica do bom baiano, veremos que ele só conseguiu tudo isto a custa de muito dinheiro. Portanto é uma liderança sem legitimidade política nenhuma já que não angariou votos pelas suas propostas e sim pelo seu poder econômico. Mas a questão não é só essa. Na semana passada ele usou a tribuna da Câmara dos Deputados e, pasmem, entre outros argumentos pré fabricados deitou elogios aos programas de governo da Presidenta Dilma Rousseff sentando, rapidamente, no colo da maior autoridade do país. Pois é. O que é que seus eleitores vão dizer lá em casa ? Afinal de contas votaram no tucano para que, entre outras coisas, ele fizesse oposição ao governo do PT e não aderisse no primeiro discurso. Sem dúvida nenhuma aqueles que lhe deram o voto estão sendo tratados como trouxas. E já faz tempo. Enfim, eis aí o surgimento de mais um político carreirista, vazio e sem o menor compromisso com esta terra de Petronilha Antunes.