sábado, 12 de março de 2011

JUNDIAÍ: UMA MERA COMMODITY PÚBLICA ! ! !

A AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada na década de 70 por profissionais da área da saúde, professores do Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (atualmente UNIFESP), com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde. Muito bem. Nesta semana passamos em frente ao prédio do antigo bingo na rua Marechal Deodoro da Fonseca quando, para a nossa surpresa, vimos ali instalada uma unidade da AFIP com o logotipo da Prefeitura de Jundiaí. Fomos levantar algumas informações sobre o fato e o que descobrimos ? BINGO !!! Ficamos sabendo que a AFIP irá prestar serviços para o executivo municipal sob a direção do Dr. Renato Tardelli Pereira, ex-secretário de saúde de Jundiaí e ex-diretor técnico do Hospital São Vicente. Eiiiitaaaa, que beleza !!! Tudo o que envolve a política local resulta em altos lucros, não é mesmo ? Além dos dividendos que serão gerados em mais este negócio com o poder público, existem algumas histórias interessantes envolvendo este ex-colaborador em outra gestão de Miguel Haddad. Em 1999, o Ministério da Saúde fez uma auditoria no sistema de saúde local e detectou que 45% das internações do Hospital São Vicente eram inexplicadas, ou seja, o hospital cobrava do SUS procedimentos que não realizava. Nesta época o diretor técnico do Hospital São Vicente era justamente o Dr. Renato Tardelli Pereira que, ao invés de ser levado ao banco dos réus, foi promovido pelo então prefeito Miguel Haddad a Secretário de Saúde. Vale lembrar que o referido médico, por perder o prazo para negociação, deixou uma dívida do Hospital São Vicente com o INSS subir de R$ 20 milhões para R$ 80 milhões, nunca respondendo por esta negligência. He He He, QUE COISA HEIN ? Como disse muito bem a propaganda da prefeitura naquele site gaúcho, Jundiaí é a terra das oportunidades. Alguém duvida ?

sexta-feira, 11 de março de 2011

JUNDIAÍ NO ATACADO E NO VAREJO ! ! !

JUNDIAÍ: TERRA DAS OPORTUNIDADES.

Site: Política Para Políticos

Endereço: www.politicaparapoliticos.com.br

Contato offline: Av. José de Alencar, 521, sala 609 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre - RS - CEP 90.880-481


Tels: (51) 3028-7334
(51) 3028-7339

Abrindo a semana de cinzas, um anúncio foi veiculado pela Prefeitura de Jundiaí num portal direcionado apenas a políticos. O alcance é internacional. A empresa é do Rio Grande do Sul especializada em marketing político. A publicidade feita por esta empresa se presta apenas a negócios ligados à política, lobby, campanhas ou formação de candidaturas. O portal é específico. Não há outro tipo de interesse. Onde será que pretendem chegar com esse banner ? O que será que esperam atrair para cá ? Políticos de fora ? Empreiteiras de fora ? Que vergonha !!! Parece o comércio de lotes em Serra Pelada. Nossos coronéis, de bombacha e chimarrão, estão vendendo a cidade como se fosse um garimpo. Mais um detalhe: o valor da publicidade é de aproximadamente R$ 5.000,00. Acessem o endereço eletrônico acima e vejam o insígne banner dinâmico de nossa gloriosa Prefeitura Municipal de Jundiaí no site político dos pampas do sul do país.

quarta-feira, 9 de março de 2011

CARNAVAL COM O DINHEIRO PÚBLICO ! ! !

Imprensa Oficial do Município
Data: 04/03/2011
Termo de Rerratificação III
Contrato nº 134/09
Processo nº 16.573-7/09
Contratante: Prefeitura Municipal de Jundiaí
Contratada: Duda Mendonça e Associados Propaganda Ltda.
Objeto: Prestação de serviços de comunicação, publicidade e marketing, para fins de divulgação de projetos, programas, obras, serviços, campanhas e outras ações.
Assinatura: 28/02/2011
Assunto: Acréscimo de rúbrica orçamentária ao disposto na cláusula 8, ítem 8.1, do contrato originário.


Se não estamos enganados, o competente publicitário Duda Mendonça está tendo um aumento em seus honorários por parte do executivo local. Nunca é demais lembrarmos que o contrato original destinou à tal agência a mísera quantia de R$ 9 milhões a título de maquiarem a cidade e de calarem a boca da maioria da imprensa local. O detalhe interessante é que nesta publicação da Imprensa Oficial do Município não foi divulgado o valor do acréscimo ao contrato original. Quanto será que custará mais um ano de manipulação da informação em Jundiaí ? É como diz um comentarista deste blog: MISSSSSTÉÉÉÉÉRIO !!!

Mas não há mistério nenhum. Acabamos de consultar o portal da transparência da prefeitura e, salvo maior engano, constatamos que a rúbrica orçamentária que o nobre publicitário recebeu como acréscimo em seu contrato original foi de R$ 2.262.982,00. Isto quer dizer que, se somarmos esse montante ao valor original do contrato de R$ 9 milhões concluiremos que, o grande guru da publicidade brasileira receberá do erário municipal, em 2011, a pífia quantia de R$ 11.262.982,00. Durmam com um barulho desse.

segunda-feira, 7 de março de 2011

OS VOTOS ABENÇOADOS ! ! !



Na última sessão da Câmara Municipal o vereador evangélico Val levou inúmeros representantes de igrejas para protestarem contra o tratamento igual, inserido no Plano Diretor, entre os ministérios e as empresas ligadas ao setor de comércio e serviços. Ora, nada mais correto este tratamento igualitário pelo fato de que todas as empresas devem ser iguais perante a lei. Só que aqui em Jundiaí as coisas são diferentes pois as igrejas não passam de meros cabos eleitorais do grupo dominante, como mostram muito bem as fotos acima. É o fim da picada um padre colocar sua foto em um santinho de eleição pedindo voto para alguém, afinal de contas é certo que muitos de seus fiéis que pagam o seu dízimo não comungam com as mesmas aspirações políticas de seu pároco. Mas a questão de fundo é a seguinte: Por que as empresas da cidade tem de arcar com todos os compromissos legais para exercerem as suas atividades enquanto as igrejas desfrutam de privilégios, inclusive fiscais, que os demais não possuem ? A Constituição Federal é bastante clara ao dizer que no Brasil o Estado é laico. Lamenta-se em tudo isso que o nobre vereador use esta questão para se promover e garantir seus votos visando as eleições do ano que vem.