sexta-feira, 17 de maio de 2019

O LUCRO AMBIENTAL ! ! !

No dia 7 de junho de 2016, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou uma emenda aglutinativa ao Projeto de Lei 249/13, de autoria do então governador Geraldo Alckmin, que dispunha sobre a concessão à iniciativa privada da gestão de unidades de conservação como Parques Estaduais, Estações Experimentais e Florestas Estaduais, pelo prazo de até 30 anos. Um desastre total.

As áreas atingidas por esta lei lamentável e catastrófica seriam: PE Campos Do Jordão, PPE Cantareira, PE Intervales, PE Turístico Do Alto Ribeira, PE Caverna Do Diabo, PE Serra Do Mar (Núcleo Santa Virginia), PE Serra Do Mar (Núcleo São Paulo), PE Jaraguá, PE Carlos Botelho, PE Morro Do Diabo, PE Ilha Do Cardoso, PE De Ilha Bela, PE Alberto Löfgren, Caminho Do Mar, Estação Experimental De Araraquara, Estação Experimental De Assis, Estação Experimental De Itapeva, Estação Experimental De Mogi Guaçu, Estação Experimental De Itirapina, Floresta Estadual De Águas De Santa Bárbara, Floresta Estadual De Angatuba, Floresta Estadual De Batatais, Floresta Estadual De Cajuru, Floresta Estadual De Pederneiras e Floresta Estadual De Piraju.

Agora, o cínico Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que pretende repassar 20 parques nacionais à iniciativa privada por meio de um modelo de concessão definido por ele como "toma que o filho é teu". Segundo informou o ministro, a meta é entregar à inciativa privada tudo o que for possível, mantendo uma participação mínima do governo.

Diante deste quadro, fica a enorme preocupação a respeito do futuro de nossa Serra do Japi. Será que este verdadeiro santuário ecológico será entregue nas mãos dos especuladores de nossa funesta elite financeira ? O que o poder público de Jundiaí está fazendo para evitar esta possível tragédia ambiental que poderá se abater sobre a nossa cidade ?

Com a palavra o prefeito forasteiro, Luiz Fernando Machado.

terça-feira, 14 de maio de 2019

POLÍTICA DE FAMÍLIAS ! ! !

" Os governos do PT, além de terem quebrado o país, ignoraram o rombo da previdência e colocaram em risco a aposentadoria dos brasileiros ".

Esta foi a declaração do prefeito Luiz Fernando Machado a respeito da reforma da previdência social pública do país.

Em primeiro Lugar, o PT não quebrou o país coisíssima nenhuma. Sob todos os aspectos, salvo os problemas conjunturais, os 13 anos de governos petistas foram os melhores da história do Brasil.

Em segundo lugar, esta colocação do alcaide mostra claramente que ele está mais preocupado com os problemas de Brasília do que com as coisas de Jundiaí. Uma, porque ele não tem a menor competência para governar a cidade. Outra, porque a pessoa que está no comando do executivo municipal é o pai do prefeito.

Isso mesmo. O pai do prefeito forasteiro é quem dá as cartas na prefeitura. Entra em todas as salas dando ordens. Circula diariamente no Paço Municipal como se fosse o comandante em chefe do município.

Apenas algumas perguntas: 1) Qual o cargo que o pai do prefeito ocupa ? 2) Com autorização de quem ele permanece dentro da prefeitura dando ordens aos servidores ? 3) Quais os interesses familiares que levaram o pai do prefeito a tomar lugar na administração municipal ?

Temos conhecimento, inclusive, de que os servidores não aguentam mais a ingerência deste senhor. Sem dizermos a respeito do constrangimento diário que esta situação tem provocado no seio do funcionalismo municipal. Uma situação inaceitável.

Eis aí, caros amigos, uma cidade do porte de Jundiaí vivendo ao sabor de uma política de famílias. Primeiro foi a família de André Benassi. Depois chegou a família de Miguel Haddad. E agora é a vez da família de Luiz Fernando Machado, que veio da Bahia para fazer a vida por aqui.

A cidade de Jundiaí não aguenta mais isso !!!