quinta-feira, 6 de outubro de 2016

NOVOS CORONÉIS ! ! !

Baianos estão chegando. Isso mesmo. Este deverá ser o resultado das eleições municipais de 2016 em Jundiaí.

Com a possibilidade de vitória do candidato Luiz Fernando Machado, seu pai já tem sido visto há algumas semanas almoçando pelos caros e bons restaurantes de nossa cidade.

Vale lembrar que o progenitor do tucano é dono da MCE Engenharia, um conglomerado de empresas com sede na Bahia e que desfruta de muitos contratos com a PETROBRAS.

Segundo disseram alguns amigos que viram o empresário da boa terra almoçando por aqui, ele já está todo senhor de si, falando bem grosso, nariz empinado e já se colocando como personalidade política.

Diante desta possibilidade de uma hecatombe sem limites ocorrer na cidade com a vitória do vil PSDB, o que se mostra em nosso futuro é o seguinte: Saem de cena os velhos coronéis locais e entram em cena os novos coronéis baianos.

Isto também representa que os negócios milionários da cidade saem das mãos das duas famílias que dominam a falida política de Jundiaí e passam para o controle de famílias vindas da Bahia.

Diante desta catástrofe iminente, vem em nossa mente uma das frases antológicas do bom e velho Barão de Itararé sobre a política:

" O voto deve ser rigorosamente secreto. Só assim, afinal, o eleitor não terá vergonha de votar no seu candidato ".

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

VOZES DO ALÉM ! ! !

FOTO: Ex-Senador Antonio Carlos Magalhães.

Pessoas que vivem a política dizem que o exercício da democracia faz com que, aos poucos, a vida pública vá se aperfeiçoando e melhorando a nossa qualidade de vida. Tudo ilusão. O resultado destas eleições de 2016 comprovam esta desalentadora conclusão.

Aqui em Jundiaí o prefeito Pedro Bigardi vai terminando de maneira melancólica o seu mandato. Depois de muitos anos prometendo um novo modelo político para a cidade, fez mais do mesmo, enganando toda a população que nele acreditou. Não bastasse isso, no curso do seu governo estendeu as mãos para muito do que não presta de nossa malfadada, falida e moribunda política de Jundiaí.

O resultado deste engodo é a trágica possibilidade de vitória do tucano Luiz Fernando Machado, apoiado pelo não menos trágico e ex-prefeito Miguel Haddad, de nefasta memória para toda a cidade.

Que fique bem claro. O candidato Luiz Fernando Machado é cria do ex-prefeito André Benassi. O seu principal apoiador, dep. Miguel Haddad, também é cria de André Benassi. Essa política patrimonialista vigente na cidade há mais de 20 anos também é cria de André Benassi.

Portanto, caros amigos, se vier a se confirmar toda a tragédia que se avizinha para este município com a vitória de Luiz Fernando Machado, a responsabilidade por esta catástrofe será única e exclusivamente do ex-prefeito André Benassi, autor desta verdadeira tragédia grega.

Para todos nós, meros mortais e pecadores, restará apenas a atitude de orarmos para que o Senhor do Bonfim nos livre da influência do modelo político de Antonio Carlos Magalhães que se aproxima destas terras, deixando em nossa mente apenas as belezas das praias baianas de Itapuã emolduradas pelas poesias de Jorge Amado.