quarta-feira, 7 de outubro de 2020

O PSDB NA LAMA ! ! !

A administração do PSDB não se cansa de abraçar o que não presta. Mais uma vez vão contratar uma empresa envolvida em fraude de licitações. A contratação foi publicada na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí, edição nº 4803, de 02/10/2020.

Uma empresa ganhou licitação pelo Compra Aberta para contratação de pessoal para a área de Assistência Social. O nome da empresa é MV Serviços Ltda., de propriedade do Sr. Carlos Alberto Valente Filho. O CNPJ da empresa é 03.138.471/0001-59, com endereço à Av. Mitsuke, 630 - Jardim Cruzeiro, na cidade de Mairinque, pregão eletrônico 202/2020, processo administrativo nº 10.586-2/2020.

O ex-prefeito de Mairinque, Dennys Veneri (PTB) e o empresário Carlos Alberto Valente Filho, dono da MV Serviços Ltda., já foram acusados de coordenar um esquema de corrupção que teria financiado campanhas eleitorais de pelo menos cinco candidatos, três na cidade de Mairinque e mais dois em Araçariguama e Alumínio.

O esquema funcionou entre 2005 e 2012 e movimentou mais de R$ 2 milhões, conforme investigação da Polícia Civil. O empresário Carlos Alberto Valente Filho manteria contratos fraudulentos com a Prefeitura. As modalidades de fraude seriam diversas, desde licitações dirigidas, serviços contratados e não realizados, superfaturamentos e pagamentos repetidos. O dinheiro voltaria para o financiamento de campanhas e divisão entre os acusados.

Oito pessoas foram presas na época. São elas: Dennys Veneri (ex-prefeito de Mairinque), Carlos Alberto Valente Filho (dono da empresa MV Serviços Ltda.), o ex-prefeito de Araçariguama, Carlos Aymar, o vereador de Mairinque, Hélio Moretto Júnior, Maurício Valente (irmão de Carlos), Marcos César Ernandes Camargo, ex-assessor de Veneri, Leandro Lippi, funcionário de Carlos, e Maria Cândida Bertolini, ex-chefe da Divisão de Cultura de Mairinque.

Estes são os parceiros dos governos do PSDB. É o vale tudo. É o bumba meu boi. É o forró tucano. Ninguém explica nada. Ninguém justifica nada. Ninguém dá satisfação nenhuma ao povo de Jundiaí.

Contratam empresas envolvidas em crimes, cujos donos até já foram presos, e ainda fazem cara de paisagem. Uma lástima.

Leiam a matéria, na íntegra, onde o referido empresário foi preso, juntamente com o ex-prefeito de Mairinque, clicando aqui.

***** TAYAR / VEREADOR - nº 50.555 - PSOL *****

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

CAMINHO DAS DEZ ! ! !

Dez linhas de atuação caso tenhamos assento no legislativo :

1) Fiscalizar o Poder Executivo.
2) Denunciar as tentativas do prefeito de fazer do Poder Legislativo um mero cartório da prefeitura, onde os projetos são aprovados sem discussão alguma.
3) Denunciar a troca de favores de toda ordem entre executivo e legislativo, o chamado "toma lá, dá cá".
4) Denunciar as mudanças de zoneamento da cidade quando forem tratadas como moeda de troca entre o prefeito, os vereadores e os especuladores imobiliários.
5) Denunciar irregularidades cometidas pelas autoridades municipais ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.
6) Em caso de improbidade administrativa, pedir a cassação do mandato do prefeito municipal.
7) Denunciar os milhões de reais gastos com a publicidade da prefeitura, o que na realidade significa um cala a boca na imprensa.
8) Denunciar a realidade trágica da educação pública no município.
9) Cobrar do prefeito a implantação da Tarifa Zero no transporte coletivo de Jundiaí.
10) Cobrar do prefeito a revisão da lei 417/04, para que a Reserva Biológica da Serra do Japi se estenda a 100% do seu território.