quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

HISTÓRIA PERDIDA ! ! !

A DEMOLIÇÃO DA CASA ROSA: MAIS UM LAMENTÁVEL ATENTADO CONTRA A VILIPENDIADA MEMÓRIA HISTÓRICA DE JUNDIAÍ.

É claro que decisão judicial não se discute. Cumpre-se. Porém, essa decisão judicial em conceder uma liminar ao proprietário daquele imóvel histórico autorizando a sua demolição pode e deve ser, sim, contestada na justiça pois é a memória do município que está sendo apagada. O pior é que a prefeitura fica calada sobre este assunto.

Enquanto tudo isso acontece, o prefeito e o secretário de cultura se esbaldam com as delícias do reinado de Momo. Já no que diz respeito à secretária de planejamento, arquiteta Daniela da Câmara Sutti, ao invés de perder o seu precioso tempo tentando tirar este blog do ar com processos na justiça, deveria cumprir com a sua função e ajudar a defender a história da cidade, tão pisoteada nos últimos anos.

E assim caminha Jundiaí, uma cidade que prima por não ter nenhum planejamento e que teima em desprezar a sua própria memória.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO ! ! !

Toda a cidade acompanhou estarrecida ao escândalo das coxinhas da asa de frango superfaturadas pelo fajuto "governo da mudança" do PCdoB/PT. Este fato gerou uma ruidosa Ação Civil Pública impetrada no Fórum local pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. Após o trâmite desta ação ela se encontra há exatamente 1 ano no gabinete do juiz da Vara da Fazenda Pública de Jundiaí aguardando sentença.

Este blog comemora este aniversário exibindo um vídeo onde a atriz de cinema, Marilyn Monroe, canta o "parabéns a você" ao presidente dos EUA, John Fitzgerald Kennedy. Quem sabe estas doces imagens estimulam ao magistrado jundiaiense a emitir a sentença sobre este desmando incrível e monumental com a merenda escolar de Jundiaí.