quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

TEMPOS SOMBRIOS ! ! !

Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira ficou bastante claro que vivemos dias obscuros, onde pessoas com pensamentos retrógrados, que estão investidas de algum poder, querem balizar a população com os seus parâmetros medievais.

Foi apresentada durante a sessão uma moção de autoria do vereador Douglas Medeiros para permitir a prorrogação da isenção de ICMS para os templos religiosos por até 15 anos.

Após a fala do autor da moção, o vereador Roberto Conde, pastor da Igreja Universal, não somente apoiou a moção mas também disse que o poder público deveria, além de isentar em definitivo as igrejas de ICMS, contribuir financeiramente para as atividades das religiões.

Após a votação dos senhores vereadores, a moção foi aprovada.

É claro que trata-se apenas de uma moção e não de um projeto de lei, porém ela mostra que vivemos hoje no país um momento de dominação do fundamentalismo evangélico, faltando apenas para completar este triste processo serem acesas novamente as fogueiras da inquisição.

Na realidade esta moção mostra que, além deste pensamento religioso tortuoso, os vereadores não tem o que fazer.

A política deixa claro que a única função importante que um vereador tem nos dias de hoje é fiscalizar o poder executivo.

Fiscalizar o poder executivo ? Que nada. Não existe a menor intenção dos vereadores fiscalizarem o prefeito, afinal de contas é muito mais importante ficarem bajulando o alcaide em troca de favores do que defenderem os interesses do povo.

Já sobre esta funesta moção, ela é um peça simplesmente execrável. As igrejas, sem exceção, deveriam sim, além de pagar o ICMS, pagar o IPTU de seus templos, o ISS pelos serviços que prestam e o Imposto de Renda pelos milhões que arrecadam de seus fiéis.

Mas é claro que os políticos de plantão jamais cobrarão estes impostos das religiões pois, além de pensarem em sua reeleição, eles querem ser perdoados de seus pecados, que não são poucos.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

DESBUNDE TUCANO ! ! !

Uma servidora e ex-coordenadora do Cadastro Único do Bolsa Família de Várzea Paulista estava sendo investigada, através de sindicância, por indícios de fraude na prefeitura daquele município. Ela foi candidata a vereadora pelo PV em Várzea Paulista e, posteriormente, não conseguiu voltar ao cargo de confiança que tinha antes da eleição.

Após o fim da sindicância e a comprovação do delito, os autos foram enviados à Polícia Federal e, caso haja necessidade, para outros órgãos, a depender de ajuizamento de eventuais ações criminais como consta nas publicações realizadas na Imprensa Oficial do Município de Várzea Paulista de 27 de Janeiro de 2020. Confiram abaixo:

***** CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****

Esta mesma ex-servidora de Várzea Paulista conseguiu ser nomeada, em 2017, na Unidade de Gestão de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí, como mostra a Portaria nº 1052, de 27 de Junho de 2017, publicada na Imprensa Oficial do Município de Jundiaí. Confiram abaixo:

***** CLIQUEM SOBRE A IMAGEM PARA AUMENTAR DE TAMANHO *****


Mas o que é isso ? Como é que pode uma barbaridade dessa ? Será que a prefeitura de Jundiaí é a casa da Paraguaia ? Ninguém está vendo isso ? Que esculhambação é essa com o nosso executivo ?

Recentemente um casal de servidores que tinham cargos importantes nesta mesma secretaria de finanças, inclusive uma diretoria, foram exonerados do setor de tanto que aprontaram por lá.

Agora, uma ex-servidora de Várzea Paulista, denunciada para a Polícia Federal, é abrigada naquela mesma pasta. Um descaramento total.

Enquanto isso, o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor de finanças, José Antonio Parimoschi, estavam felizes da vida quando a Cápsula do Tempo foi enterrada no Mundo das Crianças.

A cidade de Jundiaí não merece uma avacalhação desse tamanho.